Ignorância
O diálogo é o cimento para manter as coisas concretas de pé, já a ignorância, é o trator que as derrubam.
Eu já fui súdito dos ignorantes, até perceber que eles não lêem livros e aí, resolvi ser súdito dos sábios, pois, me doaram um livro e me ensinaram arquitetar as ideias.
AtualMENTE a IGNORÂNCIA dos IGNORANTES é tão, mas tão BESTIAL que IGNORAM a própria REALIDADE. Provando a afirmação de Sêneca de que a IGNORÂNCIA é a DEMÊNCIA humana!
Pouco me preocupo com a ignorância das pessoas, preocupa-me mais pelo facto delas privarem-se a si mesmas do conhecimento
A medicina brasileira só será considerada avançada, quando o governo descobrir que há ignorantes atrasados da disciplina que devem ser removidos da central da saúde.
O fino véu da inocência rápida e facilmente pode ser rompido, a venda da ignorância possui espessas e resistentes camadas, e muitas vezes estão ligadas ao âmago do ser.
O medo de pensar coloca a ignorância no pedestal e a sabedoria no banal. O que menos queremos é a verdade, porque ela cria impacto. O engano massageia o nosso ego e nos deixa confortável.
O conhecimento e a ignorância são igualmente perigosos.
Ambos em excesso, podem causar a sua ruína.
Aqueles que são livres são os que decidem por abandonar a ignorância. Nossa situação é como a de dois homens presos em uma ilha, um é um homem experiente em jangadas, outro é somente um homem revoltado com a situação. Compreendendo o funcionamento do mar e do vento, o primeiro consegue sua libertação, já o outro é morto pela fome e insolação.
A “ignorância” e “alienação” quando não observadas ou aceita, faz com que uma “palavra” não cumprida ou um “nudes”, tenham mais valor do que a “consciência” e a “moral”.
As coisas só terão valor na vida de uma pessoa, se ela souber para onde ela quer ir e que tipo de conhecimento e confronto ela consegue suportar.
Na minha vida já encontrei demasiada pobreza nos intitulados nobres, ignorância nos intelectuais, falso moralismo nos moralistas, feiura nos belos, pequenez nos superiores, perversidade nos puros, mudez nos falantes, cegueira nos que enxergam, surdes nos ouvintes, arrogância nos humildes, infidelidade nos fiéis, egocentrismo nos altruístas, heresia nos religiosos, desequilíbrio nos equilibrados, doença nos saudáveis, tristeza nos felizes, loucura nos lúcidos e desumanidade nos seres humanos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
