Ignorância
Quem a ignorância prefere aos ensinamentos vitais, a larga distância ficará dos entendimentos fundamentais.
As crianças e os ignorantes tem algo em comum: eles não sabem, mas diferentemente das crianças, que partem do seu desconhecimento para contemplar e descobrir o mundo, os ignorantes acobertam-se de razões para justificar sua falta de conhecimento e continuam sem saber
" O julgamento e a ignorância é á dádiva do novo século fecha os olhos para tudo menos quando dói em si mesmo."
Eu estou na dívida
Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. - Romanos 1:14
Um comprador subestimou o custo total de suas compras. Quando o caixa somava os itens, a mulher tinha 4 dólares a menos. Então algo incomum aconteceu. O homem atrás dela na pista de check-out a viu cavando a bolsa e fez sinal para o funcionário colocar a quantia em sua conta. Ele se recusou modestamente a dar à mulher seu nome.
Alguns dias depois, o jornal local informou que uma organização de caridade havia recebido um cheque de US $ 4 com a seguinte nota: “Este cheque é para o homem que me ajudou a sair de uma situação difícil. Eu tive a ideia de dar a você como um agradecimento a ele.
Este incidente ilustra um princípio espiritual vital. Devemos sentir a obrigação de transmitir aos outros as gentilezas que nos são mostradas. É assim que o apóstolo Paulo respondeu à misericórdia de Deus. Claro, ele nunca poderia retribuir o Senhor pela salvação, mas isso não o impediu de demonstrar abertamente sua gratidão. Por causa do que ele recebeu, ele mostrou o mais alto tipo de caridade - compartilhar o evangelho com os outros.
Não pensemos que, porque não podemos retribuir a Deus por nos salvar, não lhe devemos nada. Somos gratos a Ele por tudo. E o mínimo que podemos fazer é mostrar nossa gratidão contando aos outros sobre ele.
Senhor, fala-me, para que eu possa falar
em ecos vivos do teu tom;
Como tens procurado, deixa-me procurar os
teus filhos errantes, perdidos e solitários. —Havergal
Como podemos dar apenas um pouco quando Cristo deu tudo de si? Mart DeHaan
No paganismo todos são pastores de todos na Teologia do Ego e da ignorância, e na Filosofia Hermética inversa, do nada bom entra aqui!
Só criaturas afetadas pela ignorância imaginam a presença de "Personagens mascaradas" numa qualquer "Repartição Pública" de grande importância.
A ingenuidade… ignorância…
Mesmo a burrice, nada ter em tal;
É triste o seu sentir, quando em nós tido;
Por culpar, da grande variedade;
Do tanto aprender que existe escondido.
Não é vergonha alguma, quando vista;
Por sábio da gente pra a tal, olhar!
Por tal, ser para todos boa pista;
Pra o dela em nós, por cá tanto encontrar!
Por isso jamais caias nessa asneira;
Que tantas vezes, te faz até rir;
Quando a encontras mui vista noutro ser!...
Ou também irás cair, na ratoeira;
Que por a tal em ti, tanto existir;
Provoca, esse pobre em ti; a tal não ver!
Com prudência;
Ignorante, é o que julga;
Que esse tal, é O que não sabe;
Por tanto a tal ter, como a pulga;
Que em todos nós, cá tanto cabe!
A tod@s dedico este recitar.
A ignorância é a maior multinacional da Terra;
Mas a maior arma de destruição em massa,
é continuar destruindo a autoestima das mulheres... Pois se elas foram escolhidas para gerar a vida, imagine o que elas têm potencial de criar!
Que esta nova mulher não permita que cresçam ervas daninhas no campo dos seus sonhos;
E, que “ela” seja um presente para o futuro.
"Quando se prega a verdade, és martelado pela ignorância; porém, quando o prego é duro o bastante, há o recuo do martelo. Além do mais, quando o prego resiste aos impactos do martelo, o que foi pregado torna-se visível para todos."
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp