Identidade
"Perder a si mesmo por causa de política é como trocar a própria identidade por uma batalha que, no final das contas, não traz mudanças reais."
Em nenhum momento da vida me senti propenso a possuir uma identidade brasileira ou de qualquer outra nação. Sou um cidadão do mundo que não se imagina integrando times ou cultuando heróis. O pensamento ufanista do tipo “somos os escolhidos” ou “os melhores” me provocam rejeição visceral instantânea, como as que modelam cérebros em torno de ideologias de qualquer natureza. Minha essência libertária reage com repulsa a pensamentos alinhados e identificações coletivas sob a batuta de um maestro do qual nunca se sabe até onde levará tal condução.
Sem identidade, se tivesse alguma, seria servil, oprimido, lacunas. Desenhei meu mundo: metáforas! Só entra os ilusionados, patéticos, sem fortunas.
Minha identidade é encontrada em Cristo e no que Ele diz sobre mim, não no que eu faço ou no que os outros dizem sobre mim.
Deus nos criou com propósito e identidade única. Quando tentamos nos moldar ao que os outros esperam, estamos adiando o cumprimento das promessas que Ele tem para nossa vida.
Não corro sem rumo, não temo o amanhã,
pois sei de onde vim e para onde vou.
Minha identidade não está nas marés,
mas no Deus que me criou.
Lembre-se de que sua identidade e valor vêm de Deus, não das palavras ou atitudes de outras pessoas. Você é amada, preciosa e chamada para um propósito maior!
Jesus também enfrentou pessoas assim, e Ele nos deixou o exemplo de não nos deixarmos dominar pelo mal, mas vencê-lo com o bem (Romanos 12:21). Isso não significa aceitar humilhação passivamente, mas sim agir com dignidade, colocando nossos limites e confiando que Deus é o nosso defensor.
As opiniões alheias não moldam quem eu sou, pois: Elas não vestem minha identidade, não calçam meus passos e certamente não pagam minhas contas. Diante disso, que cada um guarde suas opiniões para si e as coloque onde melhor lhe convier.
Identidade e imagem pertencem ao mesmo espelho. Uma aprimora e a outra ilude a pessoa sem disciplina moral.
Cada vez que o cristão identifica a sua identidade na Palavra de Deus, fica mais fácil o Espírito Santo interceder pela intimidade do seu coração com o Pai.
Construa uma identidade positiva de sua autoimagem e não desista da primeira dificuldade, pois o autoconhecimento pode ser o canal de sua realização pessoal ou a ponte para vencer, perseverando.
A comunicação expressa de modo claro, simples, direta e forte, suas identidade, motivação e paixão pelos seus objetivos e determina com suas ações, voz e escolhas pessoais, de modo positivo, o que você deseja ser, fazer e aonde chegar.
A verdadeira identidade do cristão temente a Deus se revela quando está à disposição de Sua obediência e vontade.
Não crie uma identidade falsa para tirar proveito da realidade, uma vez que o diabo já faz isso com as criaturas mais espertas.
