Ideias Loucas
“Em plena era de prostituição, de corpos, de valores, de idéias. Espantoso acaba sendo encontrar alguém que se mantenha convicto de seus ideais, sem desviar-se de seus propósitos, sobretudo quando o custo disto lhe for a total estranheza diante dos outros que por desconhecerem tal comportamento, acabam por defender-se, taxando-o como "excêntrico", afinal, é excêntrico tudo o que não é comum não é.”
Queres me conhecer?sou como esta fera, linda, rápida nas idéias quando quer uma presa, gata, quando brinca para receber carinho, feroz, quando sinto minha liberdade sendo aprisionada, e mais veloz se, eu perceber a minha privacidade sendo invadida. Portanto cuide do que é teu, para não conheceres a fera que há em mim.
Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, idéias e pensamentos. Mas existe limite qdo essa liberdade com o poder, de imprensa em mãos, é usado para agredir (em cunho pessoal acredito eu), para denegrir a imagem de um cidadão, é antiético e imoral.
As ideias, os pensamentos e os sentimentos são demasiado valiosos para partilhar com as pessoas erradas
Quando tuas idéias se frustrarem, não percas o brilho nos olhos e nem deixes apagar a chama que deve arder em teu coração. Lembra-te que o hoje pode ter sido nebuloso, mas o teu amanhã será lindo. O sol brilhará pela manhã(♫)!
Em vez de plantar grãos, plantamos ideias. Em vez de caçar animais, caçamos oportunidades, pois mudamos mais na aparência do que na essência.
A minha canção é um turbilhão de ideias transformadas em versos que emanam do meu olhar ao perceber a complexibilidade do meu viver!
Ahhh esses filósofos noturnos... Que nos fazem ter idéias, que nos fazem ter vontade de escrever. Que nos fazem ter vontade de descrever coisas. E situações. E sentimentos. Pensamentos que muitas vezes nem sabemos que existem em nós, mas que surgem com tanta vontade de serem expostos que fica impossível guardá-los. E guardá-los de quem? Guardá-los para quê? Se saltam aos nossos sensores, pq não deixá-los viver?
"E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também"
Ter que lutar contra as próprias ideias não é fácil, às vezes acabamos dando lugar à ansiedade, ao desânimo e aos medos e pomos tudo a perder.
As grandes obras da humanidade não são os monumentos que podem ruir, mas as ideias que se eternizam.
Plante ideias em vez de críticas.
Plante esperança em vez de desilusão.
Plante soluções em vez de problemas.
Plante futuro em vez de nada.
Apenas outras ideias
Quando fomos expulsos do paraíso, perdemos a imortalidade, e a morte começou a andar nas terras dos homens. Mas, o mais impressionante é o medo que dizem ter dela. A morte é o primeiro fardo e o medo dela é a primeira mentira. A verdade é que temos medo do desconhecido, então não tememos a morte, pois essa é a única certeza ao nascer, e sim o momento que ela resolverá acontecer.
Se você soubesse que morrerá amanhã, às 08h30minh, atropelado por um carro de cor azul, e que isso seria inevitável, o que você faria? Não sairia de casa? Tentaria compensar o tempo fazendo algo que tem prazer? Sentiria desespero? Nessa hora eu gostaria de ser a morte apenas para observar a sua reação! Lembre-se é inevitável, você sentiria medo da morte, mesmo depois de saber quando vai encontrá-la? Alguns idosos acreditam que antes de morrer a pessoa sente que irá embora e não voltará, e eu acredito que seja apenas nesse momento que realmente percebemos que estávamos vivos. O medo que temos na hora de partir não é da morte e sim do que vivemos (nossos escrúpulos, derrotas, erros, vitorias e acertos).
Você teme a resposta que dará a morte quando ela perguntar:
- Sua vida valeu a pena?
Somente seres humanos excepcionais suscitam idéias generosas e ações elevadas capazes
de Mudar o Mundo sem dor.