Ideias
A vida é um sofrimento constante. Alcançamos nossos projetos; afirmamos nossas ideias, mas sempre estaremos insatisfeitos com a nossa condição existente. O que é o homem senão um ser fadado, isolado, ambicioso, mentiroso, falsificado de seu próprio rosto? Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, mas o homem se fez demônio por prazer vontade e desespero!
Pelo fato de conceber ideias, o homem se torna um homem novo, que, vivendo na finitude, se orienta para o polo do infinito.
Aonde eu fui eu vi, aonde cheguei me perdi, vago sem rumo
dentro das tuas ideias malucas eu me afundo
Sensatas, você marca até que um nó se arremata,
minha vontade marca saudade, então hoje com essa intensidade,
eu humildemente... Muito mais crescido do que ontem,
vou velar, guardar e zelar ... Para seu sono prosperar.
Ideias são como peixes. Se quiser pescar peixes pequenos, pode ficar na água rasa. Mas se quiser pescar o peixe grande, precisará ir mais fundo. No fundo, os peixes são mais poderosos e mais puros. São enormes e abstratos. E eles são muito bonitos.
A execução é a responsável pelo milagre de transformar o nada em algo. Ideias são maravilhosas, conhecimentos são incríveis, mas a execução é o que realmente transforma, o que faz acontecer.
“As idéias não passam de máscaras, usadas para envaidecer alguns indivíduos. Quando muito boas; ninguém os pode conhecer, se não por seus vícios”.
As ideias são propriedade comum de toda a gente; só os autores de vaudevilles reclamam contra o plágio.
Você que tem a mente no lugar, idéias quentes pra trocar, vamos se unir, vamos se juntar, se não eles vão nos dominar!
