Ideia
Não há mais luta no Brasil porque vivemos no vácuo do sofismo narcísico. Há teorias, convicções, mas a práxis foi amputada pelo desejo irrefreável de contemplação do próprio pensar. Com a Internet, viramos cérebros sem corpo flutuando deslumbrados num oceano de parábolas e, consequentemente, incapazes de ação. É justamente neste hiato entre a ideia e a paralisia que as bestas ocupam o lugar dos revolucionários.
A ideia de homens totalmente desconhecidos não me excita
Em vez de superar as perdas, tornei-me refém do passado, para mim a confiança é determinante na amizade e no amor, escolher amores no aplicativo não me firma em nenhum propósito, não consigo passar uma semana nisso.
Desenvolvo primeiro uma bela amizade, a gente sai para conversar com a certeza que a noite ainda é uma criança, disfarça o ódio por alguns assuntos, faz pose com a expectativa do que a gente se tornou.
Percebi que éramos diferentes, muito diferentes, ele mais terra, mais vítima da vida, menos saciado com a igualdade de todos. Já eu, forcei logo uma intimidade, coloquei a palhacinha da turma em funcionamento, ela está no meu subconsciente.
Quem é salvo, quer salvar era a filosofia dele, tinha virtudes do caráter, ética e equilíbrio. Ele não cumpriu minha expecta, reclamei, resmunguei e me senti incomodada. Pensei comigo: Eu mesma posso ser a fonte da minha felicidade.
Tudo isso faz com que eu me sinta adulta, refletir sobre alguém tão fora da minha órbita e por outro lado alguém interessante. Eu e ele não conseguíamos nos separar.
Quando a intimidade chega, a gente começa a usar apelidos ridículos, começa a respeitar os sagrados momentos, já avisa que não adora dançar, desfazendo aquela mentira para conquistar.
Era fascinante para mim, perceber que não estávamos jogando, que necessitávamos de cura do relacionamento anterior, que perdemos um amor que acreditávamos e que a entrega e as rememorações do seu tempo era singela e como parte da vida.
Ele tentou, mas parecia empolgado. Estava um apaixonado crônico, estragava minhas expectativas porque ia com muita sede ao pote. A imaturidade dele era tão grande que procurou consolo em cartomantes que disseram do nosso final feliz.
Ele jogava o cabelo para trás a cada três minutos, ele fazia atitudes repetitivas e eu o achava emocional demais. Eu era a fria da história. Não tenho aparência adorável, não sou leve, sou um tiquinho materialista e me enfiei num buraco que não acredito.
É quase impossível definir objetivos sem deixar-se influenciar. Todos, querendo como não, devemos ter em quem nos projetar.
É verdade que todos amamos o que podemos modelar; amamos a obra que sai de nossas mãos. Mas que amor, este! Assim que nos entregamos ao trabalho, sentimos de modo claro que já não amamos verdadeiramente o ser ou a coisa que se faz sob nossos olhos; através desse ser ou coisa, o que amamos é a ideia que nele introduzimos, isto é, o geral.
Os teimosos perdem tanto tempo teimando, que não sobra vontade de persistirem na ideia de pegar um dicionário para entender o que é teimosia e o que é persistência.
Há um lindo momento no início de uma amizade no qual essas pessoas não fazem ideia de que um dia elas vão se odiar.
Uma ideia brilhante é aquela que tem 99% de chance de dar errado, mas encontra a última possibilidade para dar certo
A ideia de democracia se espalha mais como causa do que como consequência. Não é uma formulação inocente.
Mina, não mete o louco comigo
Você nunca quis compromisso
Mudar de ideia tão rápido eu nunca vi isso
É 8 ou 80 não existe dilema
Triste não é mudar de ideia. Triste é ter uma ideia errada e achar que ela é a correta o resto da vida.
"METADE"
Não se prenda a ideia de que todos nós temos uma metade. O ser humano já é completo. Não precisamos de alguém que chegue e complete a gente. Precisamos de alguém que possa somar.
Sem ideia de por onde começar?
Imite bons exemplos. É um ótimo começo.
Daí, você se estabelece no caminho e segue com suas próprias atitudes.
