Humor Alegria Sorriso
Sempre é possível chegar nos nossos objetivos. E com sorriso e bom humor eu chego lá, pois a FÉ e a determinação não faltará!
Eu estava bem, brincando com todo mundo, de bom humor, sorriso no rosto e peito aberto. Estava tudo limpo, tudo arrumado, mas a sujeira ainda estava ali, de baixo do tapete esperando para sair, este é o problema de não jogar o lixo fora, ele sempre volta.
A poesia trouxe-me a oportunidade de colocar um pouco de fantasia, um pouco de humor, de sorriso, não só na minha vida, mas também, na vida das pessoas que me leem e se identificam comigo, fazendo-nos esquecer um pouco a realidade que, às vezes, se mostra tão dura com a gente.
O humor muda, um sorriso pode se desvanecer, os gostos alteram ou apuram, o cacife é volúvel, mas o caráter deve ser imutável.
Há quem passe e não perceba meu silêncio, meu perfume, meu humor, meu sorriso, minha distração.
Há quem passe e não Me perceba.
Há quem passe e Eu não perceba.
O que é que há?
Nunca deixe que algo ou alguém tire o sorriso de seu rosto. O bom humor tem a capacidade de curar a alma!
BOM DIA
Bom humor é fundamental para a vida. Um sorriso, gesto, afago, ... ou apenas uma palavra é o suficiente para alimentar a alma! Bom dia com HUMOR é tudo!
"Sorrir muitas vezes, não significa que você está de Bom humor, mais sim porque o seu sorriso e muito mais importante do que os está passando no momento."
Nem sempre levanto de bom humor, com uma pele linda e reluzente. Nem sempre consigo fornecer sorrisos e bons fluídos ao meu próximo na proporção que deveria.
A vida ás vezes é meio malandra, incerta e nem um pouco cômoda. Cansei de querer acertar o passo a todo custo. Caminhar em linha reta nunca foi meu ponto forte, até na escrita cambaleio, me dou ao luxo de escorregar, de desafiar as letras com toda a minha angústia de errante e aprendiz de boa moça.
Todos os dias me esforço, faço votos que eu consiga absorver apenas as lindezas que me rodeiam, peço a fada madrinha que não me iluda com falsas poções de otimismo, pinto as divergências com ironia e danço pra não me sentir uma múmia.
Claro que também acerto, sei me fingir de estátua quando o mundo parece rodopiar. Minha maior qualidade é carregar a verdade nos ombros e algum brilho no olhar... mesmo quando tudo desmorona.
Confesso sou dono de um humor variável. Não trago aquele sorriso caricato, nem finjo aquele riso. Vivo de dramas e não escondo minha tempestiva ansiedade. Um tanto indeciso e sonhador. Um idealizador nato. Perfeccionista? Não, simplista até demais. Orgulhoso? Nem tanto. Não ostento tesouros. O simples me encanta. Vivo com o pouco que tenho. Sou dono de um egoísmo exageradamente minúsculo por luxurias. Um tanto complicado e difícil de entender. Vivo entre o amor e o ódio, mas no fundo, bem no fundo desse ódio, talvez habite um big amor reprimido. Não esbanjo simpatia. Reservo-me a ser empático sob medida. Nem mais, nem menos. Por vezes, só quero criar muros ao meu redor e viver o meu doce silêncio. Em outras, busco algo; um olhar, um riso, um passo, um abraço. Talvez, uma palavra que me resgate de minhas insanas fantasias. Alguém que segure firme minha mão e me diga: “Eu estou aqui. Não tenha medo. Tudo vai passar. Tudo passa. Eu passei! Você também vai passar”!
EU QUERO
Quero o teu sorriso
iluminando os meus dias
Quero o teu bom humor
enchendo-me de alegria
Quero o teu calor
nas noites de meu ninho
Quero o teu olhar
mostrando-me o camibho
Quero a tua fé
segurando a minha mão
Quero o teu amor
na minha direção...
mel
Eu em você, você em mim
Hoje, preciso de você
com qualquer humor
com qualquer sorriso... Pode ser!
Mas venha com amor
Aqui estou pronto para oferecer
Aqui cheio de terno calor
E também louco por ter
Se juntos podemos dispor
Porque não então viver
Caminhar lado a lado, onde for
E ser eu em você e você em mim
Transpassado o desencontro e a dor
E nesta solidão por fim...
Sou assim.. sorriso fácil..humor aguçado e o estilo? Curto muitos..mas sou fã de botas..botinas e afins..sou sim um pouco rústica e destrambelhada .Adoro praticidade e não suporto ficar abotoando sandálias.. Gosto da formalidade mas sou viciada em um havaiana..Se fosse possível compraria uma toda vez que fosse ao mercado... são tantas estampas... que amo...Passos acelerados... as vezes cara fechada principalmente quando estou com fome..... Gosto de poesia e amo observar a natureza....Observar é uma coisa que faço sempre!!
Eh! Sempre...
Talvez seja estranho o seu jeito, seu senso de humor diferente dos demais, seu sorriso sincero mesmo levando uma vida triste e a capacidade de não desistir mesmo quando tudo pareça perdido e escuro, nos reinventamos e moldamos cada pedaço do nosso ser para não sucumbir ao tédio e desespero da vida.
