Humilde
Todo líder foi feito de barro; mas, um coração humilde e contrito é um instrumento de honra para Deus.
Seja humilde para aprender, ouvindo, vendo e fazendo, senão há quem abata a arrogância, a ignorância e a prepotência.
Líder humilde e aprovado por Deus é aquele que se humilha, quando outro, consagrado e chamado por Deus, prega o arrependimento, chama à luta evangélica e busca a honra, os desafios e os alvos dos dons espirituais e como servo obedinte atende às ordens e aos mandamentos do Supremo Pastor, citados nas Escrituras.
Aprenda a perdoar os outros, reconhecer suas limitações e se tornar humilde diante dos constrangimentos, pois somente assim a vida se torna mais leve, fácil para se relacionar e, principalmente contar com o apoio e a compreensão dos seus observadores.
O homem simples e humilde não ignora a honestidade, a fraternidade, a solidariedade e a verdade, porque sabe que tais virtudes elevam o seu caráter.
A grande saída para os problemas é achar uma entrada simples, humilde e honesta, ajudando as pessoas a serem felizes.
Firme seu coração na verdade, seus olhos na humilde, suas mãos com santidade, suas palavras com honestidade e seus atos com responsabilidade, porque só assim as portas da oportunidade serão abertas com facilidade.
Conquiste um lugar de honra nos Céus, sendo servo obediente a Deus e humilde diante dos homens na terra.
Todo homem humilde reconhece que a experiência dos mais sábios lhe trazem mais conforto, sabedoria e direção.
Aceite os conselhos de uma pessoa humilde: há mais chance de passar pelo seu terreno do que entrar na casa de um homem arrogante e soberbo em busca de más intenções por meio de uma falsa e traidora hospitalidade.
Se queres aprender a ter disciplina e sucesso na vida, seja pontual, humilde, comunicador, um aluno atualizado, experiente e sedento das verdades e acima de tudo, grato, responsável e um amigo interessado em bons relacionamentos.
Aprenda como um humilde aluno, prestando atenção nas palavras dos sábios, os quais identificam homens comprometidos com a honra.
No jogo de discórdias ganha aquele que for humilde e paciente; porém, mencionando o domínio do Espírito Santo como solução para um diálogo sadio, amigável e fraternal, seguido de compreensão, amor e perdão.
Prefiro ouvir o pobre humilde do que o rico arrogante e soberbo, porque na sua humildade ele é feliz pelas honras que recebe sem nenhuma falsidade alheia.
Descer sujo de pecados, humilde, às águas do batismo é sair delas limpo pela santidade: questão de fé, arrependimento e obediência a Deus.
É melhor ser humilde diante de um soberbo do que ser soberbo diante de um humilde homem verdadeiro: há paz e alegria por muitos dias no coração.
Um coração amigo, humilde e fraternal alcança grandes oportunidades de ser projetado para dentro do seu círculo social dos melhores amigos, cheios de bondade, amor, simpatia e compreensão.
