Humanidade
Quem sou eu?
TRÊS PALAVRAS PROFUNDAS
QUE PROVAVELMENTE IRÃO
RESOLVER OS PROBLEMAS
HUMANIDADE.
Se olhe no espelho e se pergunte,
será que sou algo bom nesse mundo?
Será que minhas atitudes e pensamentos
contribuem para um mundo melhor?
Isso é algo a se pensar
mude o seu interior
e tudo a sua volta irá mudar.
Para que a humanidade conheça a paz, a fraternidade, e o pleno desenvolvimento de sua inteligência,
é imperativo um rompimento com todo o sistema social existente.
É preciso pôr um fim a esta Era de Ilusões.
As mentiras seculares são a base de todo conflito, confusão e atraso de nossa civilização.
A maior guerra da humanidade
Nem parece, mas um dia muitas das coisas que hoje vc morre pra defender serão apenas pequenas bobagens geradas por imaturidade ou por vãs influências.
O processo de crescer não é só adquirir mais massa corporal, mas é um processo doloroso que exige muito preparo, não físico, mas sentimental, pois a maior guerra da humanidade não está sendo travada nos campos, mas no interior de cada um, muitos já desistiram, outros já caíram, mas ainda há muitos soldados valentes que lutam sem temor pelos seus princípios e suas razões, o mundo dos pensamentos, talvez seja o mais complexo ecossistema já criado, um lugar imprevisível e perigoso, pois ali qualquer nova modificação pode mudar toda uma possibilidade e relatividade de visão das coisas e das pessoas.
É verdade, vc vai olhar pro passado e nem se importar mais com muitas coisas e vai se decepcionar por ter se estabelecido em uma tola visão de vida, mas até mesmo essa decepção será só mais um pingo ou sombra dos problemas, a medida que agente cresce, cresce também as dificuldades, mas soldado que vai a guerra e tem medo de morrer é um covarde,por isso não baixe a guarda se não o desânimo te vence e apaga seus sonhos, te joga em um lugar escuro onde vc vai mendigar por afeto e atenção mergulhado no mais fundo poço cheio dos mais negativos sentimentos.
O mundo está cheio de religiões que desejam construir escadas para que a humanidade suba até Deus. Infelizes dessas religiões, porque não somos nós que vamos até Deus. Ele que desce e vem até nós. Não somos nós que o amamos primeiro, ele que toma a iniciativa divina de nos amar e se entregar por nós numa cruz! Precisamos revisar o ensino sobre o Evangelho, não é o homem que vai até Deus, não é o homem que conquista as bênçãos divinas. Deus que vem, Deus que nos abençoa porque ele quer. O Evangelho genuíno, não é "nós fazemos", mas a Trindade fazendo em nós!
A maior vitima da historia da humanidade sobre a opinião pública foi Jesus, onde Jesus foi exposto ao lado de um bandido, chamado Barrabás, onde o público o condenou a morte o homem que é Deus, que se fez homem para nos salvar.
Hoje não é diferente, o bandido ainda fica impuni, e o homem bom sempre é perseguido e morto.
A humanidade é assim. Você acha que não? Dê uma revisada rápida. Grandes personalidades, vultos de nossa história foram: perseguidos, presos, crucificados, assassinados, torturados, difamados. É o homem sendo o homem. O bacana é que assim como os dias, homens se repetem, mas sempre existirão aqueles que serão completamente diferentes.
Só o homem de cultura pode julgar as coisas na escala da humanidade, da História, da civilização. Os outros seguem apenas a moda do momento, criada ela própria por jornalistas incultos e professores analfabetos, e destinada a desfazer-se em pó à primeira mudança da direção do vento.
A cultura pessoal é a condição primeira e indispensável do julgamento objetivo. A incultura aprisiona as almas na subjetividade do grupo, a forma mais extrema do provincianismo mental.
Em TEUS escritos....
Há sabedoria, para despertar atos de humanidade
Trazendo esperança...sem desigualdade
Essência de um processo evolutivo das forças do bem...hoje uma necessidade.
Letras Em Versos de Edna
HOJE, somos 7 bilhões na Terra. Desde o começo da humanidade, calcula-se que aqui viveram 107 bilhões de seres humanos. Não somos tantos, e a presença deles melhoram nossa vida e nossa convivência. Eles são nosso passado, a historia que nos produziu e nos somos o futuro deles, a razão de eles terem vividos!
