Humanidade
Que vença o mais forte! Nisso a natureza é implacável, mas não para a evolução humana. Para nós nos cabe defender os fracos e dar de comer a quem tem fome. Essa é a evolução humana, isso é belo!
Esses sons não são apenas notas soltas. São as emoções esculpidas em partituras, as lágrimas e risos que ecoam através das cordas e teclas. Cada acorde é uma história, cada melodia um mundo.
Amar alguém que não carrega nosso sangue exige maturidade. Mas é também a forma mais nobre de gerar humanidade.
Você pode enganar a todos o tempo todo enganando a si mesmo e acreditando que todos estão enganados sobre tudo.
Se a veracidade do seu argumento é baseada no quão enérgico e alto você a profere, provavelmente você quer convencer a si mesmo.
Não é uma Organização das Nações Unidas, mas uma Organização dos Governos Unidos onde todos os governos são iguais; os que são livremente eleitos, os impostos à força e os que se apoderaram do poder com armas.
Se nenhuma raiva for sentida em uma perda, nenhuma tristeza real poderá ser experimentada e não terá lugar uma lamentação adequada. É da natureza dos seres humanos protestar contra sua dor e não sufocar o protesto masoquisticamente. Logo, parece estranho que nossa cultura admire tanto um indivíduo que consegue encarar a morte estoicamente sem mostrar nenhuma emoção. Qual a grande virtude que há na repressão das emoções? Este comportamento pode revelar que o ego da pessoa domina e controla o corpo, mas também indica que um aspecto importante de sua humanidade está perdido.
A mesma árvore que fornece a sombra
Para lhe proteger do calor
ao meio dia, é a mesma que lhe tira a luz do sol, numa manhã bem fria. Assim é a humanidade, não existe perfeição! Em nenhum quesito...nenhum mesmo.
170914
Não tem como fugir da escola, porque você é a escola. Não tem como matar aula, porque viver é a aula.
Não existe desperdício. O que é desperdiçado, poderia ser antecipadamente reaproveitado. O desperdício é a consequência do mau aproveitador.
O amor é o sentido da vida
Amar é a perdição do homem
O amor é puro e belo
Amar é cruel e egoísta
O amor está presente nas pequenas coisas e muitas vezes passa desapercebido
Amar é a obssessão de um marido ciumento com uma faca na mão
O amor é uma essência, mas o homem não está pronto para ser amor e assim então amar.
Estamos cometendo o maior dos pecados, ou melhor, o único pecado existente... Estamos abandonado o próximo devido a ganância humana.
Estamos esperando essa pandemia acabar para tudo voltar ao normal, sendo que um dos maiores problemas está exatamente em nosso normal.
Temos que nos tornar melhores, tendo mais empatia, mais compaixão, mais solidariedade e só assim nos tornamos mais humanos.
DESIGUALDADE SOCIAL
"Como acabar com a desigualdade social? É simples, acabe com toda a sociedade. Pois, está só sobrevive pela existência da desigualdade, do contrário, todos teriam as mesmas condições e autoridades. Trabalhos menos valorizados não seriam feitos, afinal, todos seriam patrões e não empregados."
Thiago Silva Oliveira (1986 a)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp