Humanidade
Precisamos de alegria para viver em meio ao caos da humanidade. Não estamos livres da noite escura da alma, mas com toda certeza nela temos a alegria do Senhor que é a nossa força.
A nossa humanidade atinge sua expressão mais alta no ato de dar. Tornamos-nos pessoas valiosas quando damos o que nos é possível: um sorriso, um aperto de mão, um beijo, um abraço, uma palavra de afeto, um presente, uma ajuda ou parte da nossa vida para o outro. Exatamente isso que o mestre fez quando veio aqui na terra. Ele se deu em favor de nós por amor e graça divina.
A visão bíblica nos mostra que precisamos voltar para a nossa humanidade e ver que corre sangue em nossa veia. Precisamos enxergar a realidade de quem somos: pessoas que passam rápido pela vida humana. Quanto mais tecnológico menos ser humano seremos na vida e menos perceberemos que a vida é um relâmpago. Menos perceberemos que o valor maior da vida é Deus e não o terreno. Salomão nos chama a atenção para esta realidade!.
A sociedade da comunicação instantânea trocou sua humanidade pela função de protagonistas de um espetáculo cenográfico montado para encantar sua plateia com cenários impecáveis, falas e gestos ensaiados para impactá-la, mas sem vínculo algum com a realidade dos atores.
Não é verdade que a Paz apareça como prioridade no processo de busca da humanidade como um todo. Há sempre aquelas pessoas cujas vidas, de tão vazias, as acostumaram de tal forma à adrenalina do inferno que, quando conseguem escapar dele em algum momento, não poupam esforços para achar o caminho de volta de modo a não sucumbir ao tédio.
Daqui uns tempos a humanidade vai andar com uma coleira no pescoço e vai perseguir aqueles que rejeitar a moda do rebanho.
Existe uma significativa parcela da humanidade que acredita ser mais fácil mascarar a realidade do que esforçar-se para torná-la melhor.
Apesar das circunstâncias, da falta de humanidade, falta de amor, bem querer, respeito ao próximo, ainda, na falta destes sentimentos bons, que por vezes, sao anulados para dar espaço para inveja, ódio, rancores, mágoas, ainda testemunhando tantas maldades no mundo, sou grata ao Senhor, por ser como sou, nao atribuo, nao me alimento de mágoas passadas, de fazer mal ao meu próximo... Me alimento do acordar bem, do abrir dos olhos a cada manhã, de dar um beijo no meu marido, nos meus pequenitos cachorros, desejar sempre o bem para todos indistintamente e poder dizer: -Obrigada meu Deus! Por mais um dia!!! Por maior que seja a facçao do mal, tu es mais grande em minha vida e na vida dos meus, e assim sendo, nem um mal chegará, nem a mim, nem a minha família, porque sou alimentada por teu amor! E aos que nao gostam de mim, os entrego a ti Senhor, para serem revestido pelo o teu amor. Assim sou feliz!!!!
Bom dia com paz, amor, bom dia com harmônia!!!
Não é fácil ser feliz, temos que abrir mão de várias coisas, fazer escolhas e ter coragem de assumir ônus e bônus para ser feliz. Com o tempo vamos aprendendo que nada é impossível de solucionar, apenas siga adiante com quem quer e luta para estar com você. Se engana quem acha que a riqueza e o status atraem a inveja… as pessoas invejam mesmo é o sorriso fácil, a luz própria, a felicidade simples e sincera e a paz interior.
Há grande feitos que não foram feitos por homens, e a humanidade continuam adormecida sem respostas.
Será que um dia a humanidade vai conhecer o seu propósito de vida, ou será que vai continuar produzindo as mesmas mesmíce em vida.
Tão bom seria apaziguar a humanidade que batem as cabeças sem direção, o povo habita em conflitos por não destiguir ambos os lados.
A humanidade cada dia mais está se afundando no próprio pântano de lamentações, sem caminho pra seguir vão ao encontro do próprio caos.
A humanidade não vive a vida, apenas a atravessa, sem notar o milagre de estar vivo. Não valoriza o presente sagrado do Criador, dado a todos nós com amor e propósito.
Embora o tempo acelerado não cobra velocidade da humanidade, apenas não perca o seu tempo valorizar o tempo.
Triste situação na humanidade, ouvi a verdade conheçe a verdade verdadeira, ainda vão busca espaço acresitar em mentiras.
Desde o início a pressa acalarou a humanidade, porém se esquecem até hoje o mundo espera o apressado atrasado..
O declínio da humanidade, antecipa o sofrimento se agarra ao ódio briga com a paz, afronta o amor vivem em guerra querem mais.
