Honra
#NossoJardim
Lembra daquela grama que ali crescia?
Sempre ouve espaços vazios
Não era preciso regar,
Aqueles espaços faziam a trilha
Por onde eu ia te encontrar...
"Sementes são apenas sementes."
No jardim que cresce
Tantas folhas caem ao chão,
Ventos no mesmo sentido
Ventos na contramão...
Pra que sombras que ali faziam,
Sem você pra abrigar-se?
E essas plantas aqui;
Por que contínuas a crescer,
Sem ver o brilho em sua face?
"Sementes são apenas sementes."
Eu reguei esperando flores,
São tantos frutos a colher;
Nossas vidas, muitas cores...
Meu coração segue feliz
Ele aquece ao te acolher!
Esse jardim tem muita história,
E tantas outras a semear.
A chuva cai, o sol renova
Nossas almas a se encaixar.
#PequenaEstrela
De toda história
Coadjuvante,
Ela é uma estrela cativante.
De sua matéria;
Cintilante,
Pura energia seu semblante.
Pequena;
Tão bela, tão forte,
Serena;
Razão de cada holofote.
Olá pequena estrela!
Que trouxe hoje pra mim?
Sua presença é um presente,
Algo além ou algo assim...
Um pedido eu faço
Ao vê-la passar;
Ela é a luz,
Que eu quero tocar.
Atue com orgulho, poisa advocacia é para poucos. Não basta ter a carteira da OAB, é preciso deixar a advocacia entrar no cerne de seu espírito, fazendo parte de sua alma.
A oralidade há tempos vem perdendo o seu peso, hoje em dia tem que ser tudo autenticado para ter valor, cível e infelizmente moral, na presença de cinco ou seis testemunhas, as palavras a cada dia estão mais redundantes e sem sentido, tanto os discursos quanto às pessoas. As declarações de manhã, já não se sustentam a tarde. Me lembro do meu saudoso avô, que não falava em parar de fumar, por medo de não sustentar a palavra, e quando o fez, foi sob o último cigarro que acendeu. Século XXI, onde a retórica perpassa a honra, ética e a moral, bem como a verdade.
Honre seus antepassados, sua linhagem, seu sangue, seus companheiros, os mortos, sua família é acima de tudo seja honrado consigo mesmo.
Costumamos não valorizar a nossa história, as nossas lutas e sim a do outro. Vamos ser protagonistas da nossa história e não espectadores da vida alheia. Vamos valorizar nossas conquistas e os aprendizados, pois essas que irão moldar a nossa história e se você tiver a coragem de honrá-la e contá-la para estimular outras pessoas, você se tornará uma pessoa excepcional. VOCÊ É MERECEDOR por tudo que já passou e venceu. HONRE A SUA HISTÓRIA.
Eticamente, Montesquieu, distingue nesses governos a virtude sendo o fundamento da república, a honra o fundamento da monarquia e o medo o fundamento do despotismo.
(sobre a filosofia de Montesquieu)
Ter filhos não é um projeto de vida ou um sonho particular, como viajar para os Himalaias. É antes uma questão de justiça cósmica e de rigor filosófico. Alguém sem filhos torna-se quase sempre um sujeito insensível e idealista, em razão de seu conhecimento brutalmente amputado da natureza humana.
Honrar a quem Deus enviou, é o reconhecimento da onipresença, onipotências e onisciência do Criador.
Quem recebe nesta vida um inimigo de vida passada como filho, se assemelha ao herói que foi prejudicado no passado por aquele ser, e hoje aceita a nobre missão de buscar a harmonização da questão pelas vias do amor. Não por acaso existe o mandamento que recomenda honrarmos pai e mãe. Quem engole o ego e aceita ser genitor nessas condições, é digno de muita honra. E se consegue realizar a tarefa de transformar em amor o que antes era ódio, avança mais um degrau na escala evolutiva.
Uma das principais causas de problemas em uma empresa, é a incapacidade de honrar seus funcionários, gestores, líderes e fundadores. Sem isso, as portas para brechas de desequilíbrio estarão sempre escancaradas. E não adianta resolver o problema pela metade.
Privilégios, preserve-os se forem provenientes das vitórias dignas e de merecimento, entretanto, se forem frutos de desvios negativos de conduta, recuse-os, afinal, não há dignidade, nem honrarias em ficar bem utilizando-se do mal, tampouco rir enquanto muitos choram em razão de suas atitudes.
Seiva
'Muitas vezes procuramos o tesouro que podemos ser.'
Ser como seiva aos necessitados seria uma honra.
Corrigindo as provas do I bimestre, percebo que os mesmos erros repetem-se. As amizades entre alunos deveriam ser confiáveis a ponto de honrar a ajuda. Passem a resposta quando tiverem certeza que é a certa. Assim fica claro que Ninguém quer ir para o inferno sozinho.
O Soldado à Espera de Seu Rei
A janela permanecia aberta, por sua fenda quadrada, ele continuava a observar o mundo lá fora.
“Muitos anos passaram, desde então, tolos fizeram suas falsas profecias, outros continuaram vivendo em seus próprios interesses, outros ainda, afogando-se no cálice de seus próprios pecados, rejeitaram o Rei”, o soldado pensava consigo mesmo.
O sol estava à levantar-se, os primeiros raios de luz beijavam o céu.
Ele continuava sem dormir, seus olhos pesavam como cargas de ferro.
“Eu não posso descansar nem por um instante, minha vigília deve continuar, um flash de momento perdido, e toda a minha vida perder-se-á, afinal, quem dorme se torna vulnerável aos inimigos”.
Abriu uma gaveta de um móvel simples de madeira, pegou um livro de capa velha, verde, abriu-o e começou a observar palavras, enquanto sua mão divagava em sua barba escura.
“Porque nos dias que antecederam ao Dilúvio, o povo levava a vida comendo e bebendo, casando-se e oferecendo-se em matrimônio, até o dia em que Noé entrou na arca, e as pessoas nem notaram, até que chegou o Dilúvio e levou a todos. Assim ocorrerá na vinda do Filho do Homem...”,ele fitava aqueles dizeres com temor profundo no coração.
Seus olhos voltaram-se a fenda da janela, todo o mundo continuava como sempre foi, lá fora, nada mudava, corações como montanhas prevaleciam, alguns de carne continuavam em busca de algo maior, algo transcendente.
“Eu não posso voltar a dormir, eu continuo em minha grande e profunda espera, não posso parar ou descansar, sem retroceder ou olhar para trás, senão nunca se agradarás de mim; mantenha os meus olhos despertos em você mesmo, meu Rei, eis aqui um de seus soldados, neste caído campo de batalha, em sua espera, sempre nela, toda a minha esperança está no seu retorno e reinado, no dia em que a sua mão enxugará a lágrima em minha face e a justiça e honra prevalecerão como duas colunas eternas...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp