Homenagem para meu Irmao de Sangue

Cerca de 214993 frases e pensamentos: Homenagem para meu Irmao de Sangue

Como seguir sem sua alegria, sem sua companhia e sem sua presença...ontem levei o seu irmão na final da copinha, ele tem grande alegria, é um menino de ouro e precisa de nós para continuar. Más em momento nenhum á esquecemos, levamos sua camisa com seu nome pra te representar, seu irmão até gritou; "Irmã esse gol e pra vc...te amo Lá". Dói saber que nesse mundo tão grande não te encontraremos em lugar nenhum, me pergunto...Porquê e também pra que meu Deus? E não sei ainda como conseguirei seguir, pois horas acho que não consigo continuar, e horas não quero! Só sei que necessitamos muito de você conosco filha e de pensar que não tem como tê-la aqui...só sobra a dor, desespero e a escuridão! Te amamos nossa menina!❤❤❤❤❤❤

A sua vida não está fácil?
A minha também não, e tenha certeza
a do seu vizinho e a do seu irmão, todas
elas têm problemas, em alguma questão:
Seja financeira, sentimental,
de saúde ou emocional! O primeiro passo,
para livrar-se dos problemas, é aceitá-los e tentar
resolvê-los, deixar de se sentir vítima...
Batalhar e acreditar que dias melhores virão!

O amor entre irmãos não deve ser imposto como obrigação pelos pais. O amor de irmão é um elo natural que se manifesta através da vivência de amor entre os genitores, assim pelo exemplo estará pronto a se reproduzir uns com os outros.

⁠Não seja o tipo de "cristão" que odeia o seu irmão, mas no púlpito pede para os irmãos se amarem.

“Eu nunca tive um irmão ou uma irmã, mas meus pais tiveram outros filhos”

⁠Fazemos caridade pra nós mesmos quando auxiliamos a evolução de um irmão. Fora da caridade não há elevação moral!

Se não formos inteligentes, ninguém chegará até o seu irmão.

NO REGRETS

Será mesmo que temos algo a falar quando perdemos um irmão? Eu queria tentar…

Essa foto representa algo chamado intensidade, a intensidade de quem viveu cada dia como se fosse o primeiro. E é com lágrimas nos olhos que vou tentar falar um pouquinho sobre o que eu sempre levei de você e só percebi quando você me deixou. O que eu aprendi com você em Chiquinho!?

Com certeza a ser intenso. Sabe quando levamos a vida a um próximo patamar a todo momento que conseguimos? Levamos a sério todos os momentos porque amamos viver? Isso é assumir a responsabilidade por sempre apostar alto! E como você apostou heim! Podem nos chamar de loucos ou insanos, mas quem nunca pensou e não tomou atitude!? Cara como você me ensinou sobre o poder da ação. Que pensar é totalmente diferente de agir e temos que ter muita coragem pra agir, pois na intimidade do pensamento as vezes ficamos presos a nossos medos. E nenhuma relação saudável é sustentada pelo medo não é mesmo? Hoje eu sei que apostar alto na ação é reconhecer o mito do tempo. Quem se recusa a reconhecer que o tempo é presente do passado, presente do presente e presente do futuro está fadado a viver confiando em um falso tempo verbal!

Foi você que me tornou lindo, mesmo sendo feio, inteligente, mesmo sendo burro e além de tudo especial. Quantas pessoas se sentiram assim de seu lado em? Priorizando sempre a essência de quem estava ao seu redor. Se você sentisse cada abraço que me deram mesmo sem me conhecer. Diziam: “Você é o irmão de Fracisco né? Ele sempre dizia o quanto seus irmãos eram lindos”. Com certeza você sentiria a paz que senti de que você viveu totalmente sem arrependimentos.

Obrigado irmão por sempre trazer esse sorriso lindo em seu rosto! Desconheço um lugar onde você chegou e as pessoas não começaram a rir. Na uti eu só conseguia ver você levantando e fazendo alguma piada e todos os médicos e enfermeiros sorrindo. E mostrando que foi apenas mais uma de suas palhaçadas. De qualquer forma obrigado por lutar pela vida só pra que a família pudesse se despedir. E é assim que eu vou te levar dentro de mim e de todas as conquistas que eu concretizar em minha vida. Você foi e sempre será o cara que mais confiou em meu potencial, portanto eu não farei feio. Acredite!

Estou muito triste pela saudade que vai deixar o seu sorriso, mas tranquilo porque assim como você continuarei a viver uma vida intensa e “sem arrependimentos”. Não custa repetir algo que sempre falo e levo comigo: “Deixem as pessoas que vocês amam com tudo de mais intenso e verdadeiro, pois as vezes a vida nos tira essa possibilidade”. No entanto, com você ocorreu totalmente diferente, pois plantou tanto amor que não podia ser diferente, foi e continuará sendo muito amado!

Desejo a todos vocês nesse ano novo uma vida plena de momentos intensos! Eu procurei em minha memória e me perdi na quantidade de momentos que tive com meu irmão! Foi assim que eu percebi que a vida não se resume a idade, ela se resume a quantidade de memórias que valem a pena ser lembradas e obras que você deixou pelo mundo. Essas resistem até a materialidade de nossos frágeis corpos. Vai em paz irmão! Seu irmão ficou aqui vivendo essa babilônia …

Te amo

Átila Belens – Um cara que perdeu seu irmão, mas que não perdeu seu amor!

Post Scriptum:

"O tempo ensina, mas te mata
A fome engana, mas te convém
Um olho no abismo, o outro no asfalto
A vida é a ponte pro outro lado"

Ideal seria se o amor pelo irmão fosse recíproco ao nosso amor ao sábado!

Cuidado com certos amigos que te chamam de "irmão" e paquera sua mulher.

Poema - Carta de Carlos Barbosa.


Querido irmão José,


Escrevo-te aqui do solo sagrado da nossa fronteira, onde tiveste o privilégio de nascer — graça que não me foi dada, embora me sinta jaguarense de alma e coração. Hoje recebi, com grande preocupação, a medida tomada por Vargas de dissolver todos os parlamentos; sei da tua atuação como deputado na nossa Capital do Brasil, cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, e imagino o que estás a sentir neste momento.


Somos republicanos, meu caríssimo irmão, e a liberdade nos norteia. Nestes dias lembro tanto da nossa infância nos campos de Jaguarão, quando nossa mãe Maria e nosso pai Antônio contavam as histórias da revolução à beira do fogo de chão, falando do nosso avô Manoel e do nosso tio-avô Bento. Lembro que todas essas histórias mais tarde vim a dividir com meu mestre José Francisco Diana.


Antes que me esqueça: sinto saudades da cunhada Arlinda e da bela Maria. Não pude ir ao casamento dela com o Luiz, e sempre me cobro por esse impedimento — coisas de política e compromissos que, ao colocarmos à frente de tudo, muitas vezes nos causam remorso. Mas, como estava a escrever, são muitas recordações. Ainda me lembro de ti pequenote, guri tentando montar nas ovelhas, e eu naquela época com as malas prontas para cumprir a vontade dos nossos pais e ir estudar no Rio de Janeiro. Não foi fácil, meu querido irmão: o Colégio Dom Pedro II era enorme, mas não maior que a faculdade de Medicina. Lembra-te que foram quase dez anos na capital da nossa República Federativa para finalmente realizar meu sonho de conhecer Paris — e lá passei longos quatro anos.


Como bem sabes, também era um sonho voltar para nossa Jaguarão e aqui exercer tudo o que aprendera. A sorte me sorriu quando tive o privilégio de conhecer meu grande amor, Carolina. Tivemos uma vida repleta de aventuras e, naturalmente, momentos de sofrimento com a perda de alguns de nossos amados filhos — dor amenizada pelo amor de Euribíades, Eudóxia e Branca.


Querido irmão, ao leres esta carta deves perguntar-te por que hoje me mostro tão narrativo e saudosista: a vida passou tão rápido. A política, depois de 1882, quando fundei o partido republicano em Jaguarão, nunca mais se apartou de mim. Veio o mandato na Câmara — onde jamais se pensara em um republicano — depois fui deputado da província e, para completar, participei como constituinte naquele ano de 1891. Depois veio o Júlio, como primeiro presidente constitucional do Rio Grande; quase me obrigou a aceitar sua imposição para eu ser seu vice-presidente. Tu conheceste o Júlio: não aceitava recusas e era deveras convincente. E assim tive de me desdobrar entre a Vice-Presidência e a presidência da Assembleia dos Representantes do Estado. Lembra-te que, em virtude disso, recusei disputar uma vaga ao Senado — por nossos ideais republicanos, meu querido irmão.


O que parecia inimaginável aconteceu: tu muitas vezes me disseste que era um caminho natural — e lá estava eu, presidente do Estado do Rio Grande do Sul, com larga margem de vantagem, três vezes mais votos que o meu oponente. E olha que sequer andei pelas outras querências de São Pedro; fiz-me vitorioso sem sair da nossa fronteira.


Por fim, acho que tudo valeu a pena, e consegui fazer muitas coisas. Tu, que por muitas vezes estiveste à frente de governos, sabes que os desafios eram grandes. Dei início à obra do Palácio Piratini; pude homenagear meu amigo Júlio erguendo-lhe um monumento; realizei a obra do cais do porto em Porto Alegre; ajudei a nossa Faculdade de Medicina; criei a colônia de Erechim e finalmente elevei a vila de Caxias à categoria de cidade; ratifiquei as questões da fronteira com o Uruguai; fui incansável nas questões agrícolas e pecuárias e tratei da saúde com todo o meu conhecimento.


Mas, depois de tantos feitos, meu irmão, precisava voltar para a minha terra de coração, e entreguei o governo ao Borges e vim para a fronteira. Lembras quando te disse que iria descansar e voltar ao meu ofício de medicina? Tu duvidaste — e hoje sabemos que tinhas razão: não deram nem seis anos de descanso e a política me reencontrou, para cumprir aquilo de que havia declinado anteriormente por motivos republicanos. Lá fui eu para o Senado Federal. Foram dez anos na Câmara Alta, mas minha saúde convenceu-me, mais uma vez, a voltar para nossa terra.


Depois de todas estas linhas, saberás a razão da minha carta repleta de saudades e lembranças: tua querida cunhada, que tanto te admirava, fez sua passagem, deixando meu coração com um vazio enorme — foi-se minha Carolina. E eu estou aqui, na terra onde tu nasceste, à espera da minha vez para ir ao encontro dela.


Abraços do teu querido irmão,
Carlos.


Autor Renato Jaguarão.

Irmãos

Você não escolhe ter um irmão ,

Você não escolhe ser irmão.

você não toma as decisões do seu irmão

mas mesmo assim você se sente na obrigação

de sempre tentar ajudar, pois

ele nasceu seu irmão

mas às vezes,

seu irmão é uma droga

SER irmão é uma droga

até porque você é o mais velho

você não passa de uma comparação

o irmão mais novo sempre dá mais trabalho

nisso eles têm razão

ele precisa mais de apoio que você,

ele precisa de mais ajuda que você,

e sempre de mais atenção que você

isso é

ser irmão...

atualmente

Ser irmão não é estar lado a lado, mas caminhar unido pelo mesmo ideal de luz e justiça.

Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais.

Bíblia Sagrada
1 Coríntios: 5:11

Esperar coisas boas de pessoas más, é como esperar um "Eu te amo" do seu irmão ou irmã.

-Simplesmente desconfie!

⁠Cada um dá aquilo que tem !!!
Se você tem plena confiança em si, você pode confiar no seu irmão, porque mesmo que ele falhe, não lhe afetará, senão a ele mesmo.
Se você tem caridade no coração o que você distribui é bem-vindo e o que você faz é sempre digno de gratidão.
Se você no entanto tem ódio no coração, o que podemos esperar ou receber de você ? pois o Salvador Jesus Cristo disse - “do que há em abundância no coração disso fala a boca”
Ney P. Batista
May/06/2021

Feliz Dia do Amigo para o irmão que a vida me deu. É um privilégio poder dividir as vitórias e as lutas do dia a dia com você. Lembre-se de que eu sempre estarei do seu lado para o que der e vier!

⁠fim dos tempos começo das dores, cumpre se de Deus as profecias
Filho contra pai
Irmão contra irmão
e o Amor cada vez no mundo se esfria
Ninguém pensa em alguém
O abandono virou rotina
O ar se poluindo mais e mais e agora com esse vírus da china
Só sofrimento e dor
Por isso eu te imploro meu DEUS CURA NOSSO PLANETA SENHOR

Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.

Bíblia Sagrada
Romanos, 14:21-22

⁠irmão, Peterson que ouve o mundo como se fosse uma canção, será que é a loucura, ou o mundo querendo o matar então, não sei, o mundo é lúcido, onde a noite do clarão é escuro, me preocupo deverás, já que viver em uma sociedade é perigoso, tanto pra menino quanto pra lobo, aonde se esconder é medo, e roubar é respeito, espero que ele seja um menino de bem, aonde trabalhar numa tabacaria me convém, mas se ele quiser ser Michael Myles, tudo bem, já que Michael Myles era um grande louco da lucidez do Enem, será, um espetáculo, aonde irão matar macacos, onde o mundo foi parar?, talvez no espaço, não, foi no ar, essa é minha expressão em forma de poesia, não de canção, e o mundo é uma grande ilusão, e essa foi uma poesia em homenagem ao meu irmão.