Homenagem para meu Irmao de Sangue
Num belo dia iluminado
Um rapaz muito barbado
Chamaram de drogado
que sujeito feio!
Se sentiu muito alheio.
Pensou em mudar seu look
Entrou na onda do gmail e do facebook
Se rendeu, se cadastrou
Quando então se deparou
Com um tal de "sobre você?"
Sobre mim?
Sobre mim ta meu chapéu!
As aves, o ar o céu.
Gosto de coxinha e de um bom pastel
Som bom pra mim é boa letra
Viagem sem mente estreita
Que nao se limite a um mero "créu"
E o tal louco continuou
na frente de um monitor
Explanando pensamentos
Paixões, experiências
O que achava da ciência
Aquilo que aprendeu na sua vivência
Foi curtindo a idéia, mandando sua verdade
Por pouco mais um zumbi dessa sociedade
Depois de escrever palavras em série
Ali se encerravam seus caracteres
Então pensou...
Pensem então que sou louco
Pouco me importa
Quero portas pra abertas
Pra minha vida
Sejam certos que eu sou louco
To nem ai
Nao tenho caracteres
Para me definir
Hoje, que aparenta ser um dia comum, é o teu aniversário. Para certas pessoas realmente pode ser um dia qualquer, com palavras clichês e ações simples, mas para mim e para nossa família não é.
Meu amor, meu irmão. Já tentei, de várias maneiras, encontrar as palavras certas para começar esse texto. É tão difícil falar de quem a gente ama! Pensei em te descrever, dizer o quanto eu te amo, mas é meio óbvio que você é o irmão que eu sempre pedi a Deus, você sempre foi aquele irmão chato que eu sempre quis ter, que cuidava de mim, me protegia, jogava vídeo game e brincava de lutinha comigo. É um dos meus heróis em quadrinhos. O meu melhor amigo. Você é um lutador e será um vencedor.
Bom, hoje é o seu aniversário e essa é a segunda vez que estamos longe um do outro. E isso me dói tanto, porque durante 25 anos eu pude ter a alegria de comemorar nossos aniversários, juntos! Confesso que antes eu odiava isso, papai e mamãe sempre unificavam nossas festas pelo fato de você ter nascido dia 02 e eu dia 03, mas hoje só Deus sabe o quanto eu queria essa festa juntos, o quão valor eu daria por isso.
Mas essa distância em breve acabará, e novamente, juntos iremos comemorar esse dia tão especial não somente para você, mas para todos nós, a sua família!
Você é um dos maiores bens que Deus me deu, meu anjo sem asas.
Obrigado por aturar meus dramas, minhas teimosias, escutar meus problemas, minhas angústias, obrigada por aceitar as minhas broncas, mesmo eu sendo a mais nova, rs.
Enfim, sei que eu posso não ser a melhor irmã do mundo, mas eu tento.
Eu te amo tanto e nem posso imaginar o que aconteceria comigo se eu te perdesse! Saiba que eu estarei aqui sempre que você precisar.
Que o Senhor Jesus te abençoe aí do outro lado meu amor, que Ele te dê forças e sabedoria por onde você passar. Que venham mais 31 primaveras!
Lutarei pela sua felicidade até as minhas forças acabarem.
“Daqui até a eternidade, nossos destinos foram traçados na maternidade.” ♫
Por que as belas são ouvidas com mais atenção? E as "feias" não recebem nossa atenção. Por que as belas recebem carona até casa? E as "feias" até o ponto de ônibus. Por que se responde as belas? E as "feias" sem respostas estão. Por que discriminamos alguém por não ter o padrão de beleza imposto pelo mundo? Por que julgamos alguém capaz ou incapaz pelo fato de ser ou não bela? Acepção é iniquidade! Vamos amar a todos, valorizar a todos viver em paz com todos ser amigos de todos sejam eles "feios" ou belos...
Homenagem aos avós
Nossos avós são seres tão especiais, que Deus nos concede emprestá- los por uma temporada, como um ato e amor e como uma forma de aprendizagem. Mas com o passar do tempo, a situação inverte e somos nós, os privilegiados de poder cuidar dessas criaturas, que são sinônimo de amor e de bondade em nossas vidas! E numa hora programada alçam vôos mais altos, assim como os pássaros, em direção ao verdadeiro lar e viram estrelas de primeira grandeza, no intuito de poder nos guiar.
Minhamaninha Cáh Morandi (homenagem)
O que sinto??
É puro sentimento
É amor da alma
Carinho gratuito
Saudades sem lembranças
Gostar com pureza
Nem todos entendem
Tem que ser sensível
Às vezes invisível
Não ouvir o que falam
Não deduzir pelos "fatos"(?)
Só fechar os olhos
Viver o que escrevo
Saber que aqui
Vc pode descansar tranquila
Sonhar com os anjos
E acordar para um dia de sol
Ouvindo as ondas do mar
Mar que deságua em mim.
( 016 )
AO MESTRE COM CARINHO
( Homenagem ao poeta Jenário de Fátima )
Um dia ele segurou em minha mão
Pra me ensinar fazer lindos sonetos
Fiz de sua companhia um amuleto
literalmente tirei os pés do chão...
Sei que por Deus sou um ser eleito
Um anjo bom caiu no meu jardim
Exalando um cheirinho de jasmim.
Trazendo rimas em versos perfeitos
Sorristes ao ver, quão boba eu ficava.
Quando a ti mostrava esses versos soltos
Versos livres, de tão livres eram tortos...
E de olho bem abertos eu sonhava
Aprendendo que nesse mundo virtuoso
Uma tela fina separa corpo e não alma!
Joelma Maia
Quando se tornou anjo, voou para o infinito sem fim. Em homenagem a suas asas a chuva visitou meus olhos.
Juliana Marins (Homenagem)
Pássaro aventureiro, desbravador de mundos,
Dançou entre os povos, distribuiu seus sorrisos largos de felicidade plena, espalhou alegria, paixão pela vida e amor incondicional pelo próximo sem perder tempo a cada batida de suas asas,
voou livre e feliz, viu lugares e lugares, pousou em vários oásis, se emocionou com as rosas, chorou com os espinhos, vibrou nas nuvens, sonhou acordado nas copas das árvores,
Monte Rinjani, Indonésia.
Uma trilha na montanha, trezentos metros, a exaustão, neblina, cansaço, as asas ainda cheias de vida e sonhos batem pela última vez apenas neste plano, adormecendo profundamente no alto das montanhas.
Homenagem à Lélia Gonzalez
Eu olhava como todas olhavam, eu sonhava como todas sonhavam, era o mesmo sol, a mesma chuva, tinha mãos, pés e não chegava a lugar algum. Meu sorriso era tão branco e lindo quanto todas as bocas juntas que falavam de canto, e cantavam minha cor. Eu olhava, sonhava e tudo que via, não podia passar além de ali, ali onde eu não podia ir, ali onde eu nunca iria chegar. Mas CHEGUEI, CHEGAMOS, e olhando, sonhando e sorrindo, mesmo com todas as dores e com os horrores, EU ESTOU AQUI!
Independente da oficialização de uma homenagem às mães, todos nós conhecemos o amor de mãe, elos de Deus que chegam até nós.
HOMENAGEM À MÃE QUE JA SE FOI.
Minha Mãe, não posso lhe dar um abraço carinhoso, como gostaria, em homenagem ao Dia das Mães, mas rogo ao Pai Celestial, em cuja morada se encontra, que permita ouvir o que tenho para lhe dizer.
Desejaria que estivesse aqui conosco, mas Deus quis que ficasse junto a Ele, cuja vontade devemos acatar.
Tenho certeza de que teria orgulho em ver meu progresso nos estudos, no trabalho, na minha vida pessoal e que sempre procuro agir com honestidade, perseverança, bondade, caridade, procurando dar amor e felicidade aos que me são próximos.
Obrigado por me ter transmitido essas e outras virtudes e, principalmente, por me ter permitido ser gerado em seu ventre, nascer e viver.
FELIZ DIA DAS MÃES !!
19 de Setembro - Dia do Ortopedista
Nossa homenagem a quem dedica sua vida para dar movimento à vida de outros.
Cão
Rendo homenagem ao cão; ele late melhor do que eu.
( In: O Avesso das Coisas - 6º Edição, 2007.)
Homenagem aos Garis
Parabéns aos Garis, Faxineiros e outros, cuja atividade é limpar e recolher o lixo do mundo!
Homenagem ao Trabalhador Rural!
Nossas homenagens a homens e mulheres, cuja atividade, além de contribuir para o crescimento econômico do país, é produzir alimentos para o sustento de todos.
O POUSO DA PALAVRA
(Uma homenagem ao poeta baiano Damário Cruz)
A voz do poeta calou-se,
Cachoeira silenciou.
O poeta, já não canta mais o encanto do rio,
Que ao longo do tempo seus olhos seduziu.
Mas corre a boca pequena, uma curiosa cantilena.
Sobre um fotógrafo que habitando a alma do poeta...
Partilhava deste convívio nos cômodos do seu coração.
E encantado pelos sonhos...
Que o poeta aos ouvidos sussurrava.
Ansiava em levá-los aos olhos...
De quem os enxergasse com emoção.
Desde então...
Mesmo antes que o poeta em "Gran finale"...
Anunciasse sua partida,
Deixou o fotografo em Cachoeira, uma janela do tempo.
Onde através do espelho d’alma
Pode-se hoje contemplar o Pouso da Palavra do poeta.
Autores do pensador.info;
a você minha homenagem;
Que se transforma em coragem;
de deixar aqui gravado;
em texto editado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre irmão
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Amor de irmão: frases e textos sobre o vínculo fraternal
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
- Poesias para Irmão
- Depoimentos Amo Meu Amor