Homenagem para meu Irmao de Sangue
Em tudo que faço e realizo, brinco e sorrio, é meu jeito de ser, de modo extrovertido, me divirto e faço piada, rio de mim mesmo e não estou nem aí para isso.
Assim já são mais de 45 anos de vida, sempre com a presença de Deus me abençoando, em tempos de estrada, em tempos mundanos, criando e aprendendo, até mesmo com o pior dos seres humanos, escrevendo a minha história, somente por querer mostrar como eu estava andando.
É só um pouquinho de minha particularidade, parece que nada está me incomodando, pois, em tempos estradeiros, também sorria em público, mas sozinho, já estive chorando, não é vergonha, é um sentimento que para muitos não é estranho.
Eu sempre fiz tudo de forma alegre, com um enorme sorriso, mas a fórmula mágica, que fez com que tudo tivesse um sucesso contínuo, é sempre ter muita seriedade em tudo que realizo!
Eu não sou cantor, mas amo cantar, nem ligo com o meu desafinar, solto a minha voz sem medo, canto bem alto sem me importar, não sou maluco, faço isso apenas para que a minha felicidade eu possa espalhar!
A Minha tristeza contamina o bem-estar do meu vizinho, no mesmo segundo, a minha alegria também pode entusiasmar alguém do outro lado do mundo.
Tome cuidado meu amigo, que é para não se arrepender, o bom sempre fica à sua espera, mas o ruim procura você!
(Capoeira)
MEU EU
Em relação a sentimentos, eu sempre me entreguei demais, seja em relações amorosas ou mesmo de amizades.
Quando menino, eu me doava, minha vida de bandeja eu entregava, demais eu cofiava, deste modo, sempre acreditei em tudo, no amigo que dizia ser parceiro, na menina que dizia que me amava.
Por acreditar demais, as decepções vinham em dobro, de um lado, era o amigo que mentia, do outro, era a menina que me traía, deste modo, a vida, pouco a pouco eu conhecia.
Eu chorava, eu sofria, mas dia após dia, entre decepções e amarguras, eu crescia.
Eu chorei, em meu rosto a lágrima descia, era doloroso, dentro da minha alma, doía, era o mundo se apresentando, estava aprendendo com a vida.
Ainda hoje sou assim, acredito, confio e me entrego, mas tenho algo diferente, o que conquistei com anos de estrada, a experiência, algo que me deixou com a visão muito mais aguçada.
Vejo melhor e percebo a maldade, isto eu conquistei com a vivência da idade, não quer dizer que não me decepcione, pois esta fraqueza ainda tenho, mas não demonstro como antes, ainda choro, ainda sinto a dor, acredito haver em cada ser humano a presença do verdadeiro amor.
Meus sentimentos são os mesmos, mas a minha força e confiança, esta mudou!
(Jean Carlos de Andrade)
Acho que todas as flores que colhi pelos caminhos dos meus sonhos não são o suficiente para você meu amor..
Você nunca entendera as palavras e o brilho no olhar,não entendeu nunca entenderia o que meu corpo junto ao seu lhe dizia, segredos ditos sem palavras quando minha alma a sua entrelaçava você não entenderia pois claramente nunca esteve em sintonia..
De tempos em tempos pego meu amor e o carrego pelas mãos nesse momento quebram se as cadeias das tristezas e desfazem-se os nevoeiros de solidão...
Eu andei léguas ansioso eu superei novamente meu medo eu consegui mover meus pés...
Nossa como estou orgulhoso de mim, eu coloquei de novo para fora eu consegui sabe, eu amei intensamente eu quis dar-te todo o prazer na cama beijei como deve-se beijar, abracei como deve-se abraçar, o Amor a ti bela flor perdi o pudor, perco tudo seja lá quantas vezes preciso for...
Mas me sinto impossibilitado pelo descaso isso me leva ao fracasso?...
Mãos que tocara meu corpo com profundo desejo e com apreço,boca suculenta de desejo não sei se foi assim do fim ao começo ou do começo ao fim me libertando do medo que havia em mim...
Corpos que se entrelaçavam na intimidade de um amor selvagem a meia luz um brilho radiante, silêncio quebrado com um leve sussurro que parece que foi dado do topo do mundo...
O meu caminho segue o caminho dos seus olhos e sempre o impacto é grande quando é direcionado a mim...
Ouço passos leves macios que caminham em minha direção,me sinto em extrema ansiedade e dispara meu coração tem tantas coisas que quero fazer que fica difícil escolher...
Ouço os passos cada vez mais perto fico com meus olhos atentos já sei o que fazer, ouço esses passos e minha alma entra em êxtase,pois a muito tempo não houvia por essa casa vazia esse andar macio a ponta dos pés nada se compara em como é bom ouvir passos de mulher...
Bom Domingo,com as Graças do Espírito Santo ,Amém!
Obrigada Meu Deus por mais um dia; mais um Domingo; mais um Ano🙏🏻✌🏻💕🌹
PÁTRIA PÁRIA
14/04/2021
.
Debruçados nos peitoris
Das escancaradas janelas
Gritavam: ‘O meu País
Não será uma Venezuela’
E aquela gente enfurecida
Colocou um genocida
Como líder da Pátria
E agora todos calados
Veem o Brasil transformado
Num indesejado pária.
.
Por temerem que o Brasil
Virasse uma nova Cuba
Elegeram o imbecil
Que encantava turbas
Mas bastou ele assumir
Para o povo descobrir
Que abusou da sorte
Porque com o cetro na mão
Quase transformou a Nação
Numa Coreia do Norte.
.
Essa gente brasileira
Que gritou na minha orelha:
‘A nossa bandeira
Jamais será vermelha’
Hoje em dia se constrange
Ao ver que foi sangue
Que as quatro cores cobriu
E agora pagamos o preço
De ver o mundo ter medo
De virar um Brasil.
- Relacionados
- Poemas sobre irmão
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Amor de irmão: frases e textos sobre o vínculo fraternal
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
- Poesias para Irmão
- Depoimentos Amo Meu Amor
