Homenagem aos Pais
Em geral, é a omissão dos pais que obriga a criança a procurar sua inteireza em outro lugar ... Num mundo mais amplo, com outras pessoas, com outras epécies de amor.
TROPEÇO NESSA REALIDADE
Gena Maria
Em noites frias ao me deitar penso:
"Quantos pais e mães choram ao relento...
Quantas criancinhas tremem de frio...
E quantos dirigentes políticos se deleitam
em colchões elétricos e mantas de peles!"
Em dias de tempestades abundantes...
Sinto pena de famílias que perderam tudo
e ao leu se encontram dasabrigadas,
sem teto, sem comida e sem seus objetos
que tão duramente pagaram à prestação!
Em dias de imenso calor...
Sinto pena das famílias dos favelados
que sofrem com a falta d`agua...
Pois, são os primeiros a racionarem
o que muitos esbanjam em seus ricos lares...
Em suas piscinas em suas banheiras!
Em dias de mesa farta sinto
o quanto desperdiçamos ...
O quanto nossos filhos dizem:
"não como isso, não gosto daquilo..."
Enquanto crianças famintas
buscam em lixões os mesmo restos
que foram desprezados...
Em dias de ir à missa...
Ajoelho-me, rejo e peço a Deus:
" Amparai as crianças, dê-lhes o que comer,
o que vestir, um teto para morar
e escolas pra estudar"!
Agradeço ao mesmo Deus por
ter me dado tudo que a outros foi negado
e não questiono o por quê disso
acontecer... Num mesmo mundo
onde brancos, negros ou amarelos vivem...
Eu Tropeço nessa contraditória realidade!
autoria: Gena Maria
27/04/08
Marília - SP
No seu primeiro passo quando você ainda estava engatinhando foi acompanhado pelos seus pais, mas e hoje quem os acompanha?
Balanço de 2010:
1. não escutei conselho dos meus pais, confiando no próprio taco. O taco quebrou. Moral da história: os velhos sabem o que falam...
2. quis abraçar o mundo. Não consegui, porque tenho os braços pequenos. Moral da história: abracei longamente a minha filha – e não desgrudei mais.
3. achei que sabia tudo da vida – e de direito. Não sabia era nada! Moral da história: continuo não sabendo nada, mas existem professores para ensinar mesmo...
4. estava me achando. De repente, me vi completamente perdida. Moral da história: use a bússola de marca “FAMÍLIA”, aponte para o sentido “FÉ” e vá sem medo!
5. me importava muito com que os outros pensavam de mim. Perdi a minha essência. Moral da história: ande novamente – dessa vez descalço – nos jardins da sua infância para resgatar o seu perfume original
6. não conseguia mais sonhar. Passei a viver um pesadelo. Moral da história: seus anjos – chamados “AMIGOS” - vão te acompanhar, mesmo em sonhos, e eles vão te alertar do perigo: acredite neles.
7. confiei – e muito – na pessoa errada, colocando a minha mão no fogo. Acabei com a mão queimada. Moral da história: bota a mão na água, passa uma pomada e aproveita pra fazer as unhas. Afinal, amanhã tem festa!
8. falava pelos cotovelos. De repente, ninguém mais queria me ouvir. Moral da história: Deus não nos deu dois ouvidos e uma boca à toa, né!?
Então, pode ser eu repita os mesmos erros deste ano. Pode ser que não. Mas o melhor dessa história é descobrir que sempre há tempo para voltar atrás, para recomeçar, e que isso não é demérito para ninguém. Afinal, o mundo dá voltas...
Não é uma elefanta asiática, nem uma mosca.
Não saiu por muito tempo do país e não acha nada mais importante do que rir,contar uma bela historia e amar.Não sabe que sabe das coisas que acha que sabe,mas nem por isso considera-se mais humilde.Teoricamente,não sabe o que é,mas tem a absoluta certeza do que não é.Essa sou eu
A criança acredita em tudo que os pais falam...
Por isso a importância de ensinarmos coisas boas...
Devemos evitar de passar aquela idéia do Deus bisbilhoteiro aquele que tudo sabe que tudo vê e ainda castiga, que diminui presente, que fica com raiva, que fica triste...
Vamos ensinar as nossas crianças o verdadeiro Deus...
Aquele que ama! Que sempre estar ao nosso lado nos momentos difíceis de nossas vidas...
Um Deus do temor só faz a gente se distanciar...
Procure desde cedo dar importância à evangelização infantil...
Sempre ensinando o respeito a todas as religiões, a não julgar as escolhas das pessoas...
Que o Nosso Pai Maior ilumine a todos nós para guiar nossos filhos ao caminho do amor, da caridade, do perdão, da fé...
A educação que os pais dão aos seus filhos é como uma votação entre amigos pela escolha de um sabor de picolé.
Os pais são os heróis que os filhos acreditam e, naturalmente, confiam que, junto deles, sempre estarão protegidos.
Nenhum obstáculo deverá ser grande o bastante para mudar essa realidade. Para isso, nós, pais, devemos fazer tudo o que for necessário para continuarmos sendo os heróis deles, e quando menos esperamos, recebemos como recompensa, a gratificante frase; “Você é o melhor pai do mundo!”
Nos Estados Unidos eles ensinam que o Brasil é um país habitado somente por índios, que a Amazônia faz parte do território deles e que os irmãos Wright, inventaram o avião. E o Brasil, não faz nada a respeito disso? Bom… ele ensina que a gente não deve crescer feito esses americanos que vemos nas séries, que sair por aí falando a respeito de fatos falsos é coisa de gente fútil e que nosso respeito tem que prevalecer com todos apesar de tudo, pois o nosso valor e nossa honra ninguém tira.
“Sei que não sou Alice e que não moro no país das maravilhas, mas tenho certeza de onde começa a fantasia e termina realidade.”
Bertrand Arthur William Russell, 3º Conde Russell (Ravenscroft, País de Gales, 18 de Maio de 1872 — Penrhyndeudraeth, País de Gales, 2 de Fevereiro de 1970) foi um dos mais influentes matemáticos, filósofos e lógicos que viveram no século XX. Político liberal, activista e um popularizador da filosofia. Inúmeras pessoas respeitaram Russell como uma espécie de profeta da vida racional e da criatividade. A sua postura em vários temas foi controversa.
Russell nasceu em 1872, no auge do poderio económico e político do Reino Unido, tendo morrido em 1970, vítima de uma gripe, quando o império se tinha desmoronado e o seu poder drenado em duas guerras vitoriosas mas debilitantes. Até à sua morte, a sua voz deteve sempre autoridade moral, uma vez que ele foi um crítico influente das armas nucleares e da guerra estadunidense no Vietnã. Era inquieto.
Recebeu o Nobel de Literatura de 1950, "em reconhecimento dos seus variados e significativos escritos, nos quais ele lutou por ideais humanitários e pela liberdade do pensamento
Adentramos à vida pelas mãos de nossos pais, nos fazendo nascer e crescer. Ao descobrirmos quão efêmera é a vida, buscamos eternizá-la através de um pai mítico, que possa ser muito maior, e, dele, esperamos que nos faça nascer e crescer numa vida eterna. Isto só não é incerto pelos olhos da fé.
De que adianta dar um brinquedo caro a uma criança que chora ao perder seus pais, dar um anel de diamante a uma mulher que necessita de um verdadeiro amor, dar rosas a alguém que apenas merece espinhos.
Nossos Pais Protegem Agente Até De Mais, Quando Agente Ama Nossos Pais Não Acreditão e Ainda Falam Que Samos Muito Novos Para Amar, Mais te Corrijo Pai e Te Corrijo Mãe, Criança Amam sim, Podem Até se apaixonar, Vocês impedindo Esse Sentimento Esse Amor Logico Que Naum Vai Dura, Tenta Nós Apoiar, Tenta Fika Do Nosso Lado, Quem Sabe Nenhuma Dessas Crianças Saia Magoado!
Hoje acordei e fiquei pensando no que fazer até dar meia noite.Podia criticar meus pais por não me dar aquilo que queria ou podia agradeçer por ter nascido.Podia ir a escola e ficar vendo todos aqueles falsos e idiotas ou podia agradecer por estar sendo educada.O dia está pronto para ser feito e eu sou a escultora e tudo depende de min.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
