Homenagem aos Pais
E a vida que tudo ensina, já me ensinou um ditado, que pra mim é o mais profundo:
Amar os pais enquanto eles têm vida, porque depois de enterrados não tem remédio nesse mundo que pode curar essa ferida.
País que chora
clama por revolução
e o povo implora
saúde e educação
O patrão enriquece
as custas do trabalhador
a massa padece
aumentando seu furor
Se o povo é ignorante
Sem estudo, instrução
O governo pinta e borda
Impunidade, mensalão
Delinqüência é conseqüência
Desse sistema doente
E o garoto foge da escola
Pra vender entorpecente
E vamos sendo manipulados
Assistindo TV no sofá da sala
O gigante de olhos fechados
Com muito a dizer e que nunca fala.
Quanto ao nosso PAÍS creio que acreditamos e amamos. O problema são os "homens" que o compõe, ocupando a máxima do poder, que não permitem que tudo deixe de ser sonho e passe a ser realidade! é frustrante e dramático sentir que alimentamos "monstros" com nossos sonhos; monstros esses que só depois de "alimentados" têm robustecidos seus apetites e se declaram aptos e prontos para nos devorar .
Um país de primeiro mundo não é aquele conhecido por sua organização política, social, econômica... Mas sim pela postura de seus habitantes.
Era uma vez o País das Fadas. Ninguém sabia direito onde ficava, e muita gente (a maioria) até duvidava que ficasse em algum lugar. Mesmo quem não duvidava (e eram poucos) também não tinha a menor ideia de como fazer para chegar lá. Mas, entre esses poucos, corria a certeza que, se quisesse mesmo chegar lá, você dava um jeito e acabava chegando. Só uma coisa era fundamental (e dificílima): acreditar.
Era uma vez, também, nesse tempo (que nem tempo antigo, era, não; era tempo de agora, que nem o nosso), um homem que acreditava. Um homem comum, que lia jornais, via TV (e sentia medo, que nem a gente), era despedido, ficava duro (que nem a gente), tentava amar, não dava certo (que nem a gente). Em tudo, o homem era assim que nem a gente. Com aquela diferença enorme: era um homem que acreditava. Nada no bolso ou nas mãos, um dia ele resolveu sair em busca do País das Fadas. E saiu.
Aconteceram milhares de coisas que não tem espaço aqui pra contar. Coisas duras, tristes, perigosas, assustadoras, O homem seguia sempre em frente. Meio de saia-justa, porque tinham dito pra ele (uns amigos najas) que mesmo chegando ao País das Fadas elas podiam simplesmente não gostar dele. E continuar invisíveis (o que era o de menos), ou até fazer maldades horríveis com o pobre. Assustado, inseguro, sozinho, cada vez mais faminto e triste, o homem que acreditava continuava caminhando. Chorava às vezes, rezava sempre. Pensava em fadas o tempo todo. E sem ninguém saber, em segredo, cada vez mais: acreditava, acreditava.
Um dia, chegou à beira de um rio lamacento e furioso, de nenhuma beleza. Alguma coisa dentro dele disse que do outro lado daquele rio ficava o País das Fadas. Ele acreditou. Procurou inutilmente um barco, não havia: o único jeito era atravessar o rio a nado. Ele não era nenhum atleta (ao contrário), mas atravessou. Chegou à outra margem exausto, mas viu uma estradinha boba e sentiu que era por ali. Também acreditou. E foi caminhando pela estradinha boba, em direção àquilo em que acreditava.
Então parou. Tão cansado estava, sentou numa pedra. E era tão bonito lá que pensou em descansar um pouco, coitado. Sem querer, dormiu. Quando abriu os olhos — quem estava pousada na pedra ao lado dele? Uma fada, é claro. Uma fadinha mínima assim do tamanho de um dedo mindinho, com asinhas transparentes e tudo a que as fadinhas têm direito. Muito encabulado, ele quis explicar que não tinha trazido quase nada e foi tirando dos bolsos tudo que lhe restava: farelos de pão, restos de papel, moedinhas. Morto de vergonha colocou aquela miséria ao lado da fadinha.
De repente, uma porção de outras fadinhas e fadinhos (eles também existem, quer dizer fada macho) despencaram de todos os lados sobre os pobres presentes do homem que acreditava. Espantado, ele percebeu que todos estavam gostando muito: riam sem parar, jogavam farelos uns nos outros, rolavam as moedinhas, na maior zona. Ao toquezinho deles, tudo virava ouro. Depois de brincarem um tempão, falaram pra ele que tinham adorado os presentes. E, em troca, iam ensinar um caminho de volta bem fácil. Que podia voltar quando quisesse por aquele caminho de volta (que era também de ida) fácil, seguro, rápido. Além do mais, podia trazer junto outra pessoa: teriam muito prazer em receber alguém de que o homem que acreditava gostasse.
Era comum, que nem a gente. A única diferença é que ele era um Homem Que Acreditava.
De repente, o homem estava num barco que deslizava sob colunas enormes, esculpidas em pedras. Lindas colunas cheias de formas sobre o rio manso como um tapete mágico onde ia o barquinho no qual ele estava. Algumas fadinhas esvoaçavam em volta, brincando. Era tudo tão gostoso que ele dormiu. E acordou no mesmo lugar (o seu quarto) de onde tinha saído um dia. Era de manhã bem cedo. O homem que acreditava abriu todas as janelas para o dia azul brilhante. Respirou fundo, sorriu. Ficou pensando em quem poderia convidar para ir com ele ao País das Fadas. Alguém de que gostasse muito e também acreditasse. Sorriu ainda mais quando, sem esforço, lembrou de uma porção de gente. Esse convite agora está sempre nos olhos dele: quem acredita sabe encontrar. Não garanto que foi feliz para sempre, mas o sorriso dele era lindo quando pensou todas essas coisas — ah, disso eu não tenho a menor dúvida.
Infelizmente o bom relacionamento de pais e filhos está acabando... Família "deveria ser" intocável, sagrada e exemplar. Compartilhe carinhos e afetos com seus filhos não se arrependerá no futuro! É sem dúvidas o melhor investimento!
Em um país no qual o corpo é mais cultuado que a sabedoria, orgulho-me de minhas massas intelectuais.
O fanatismo religioso e a cegueira fundamentalista fazem com que muitos pais tornem a vida dos seus próprios filhos um verdadeiro inferno.
Meu Brasil...
País de muitas etnias... País de Glórias... País de muitas emoções...
Aqui corre nas veias... Vida...Esperança... Fé...e Amor...
País de sentimento... de Raça e de Cor...
Um País que tremula pele... Um País que recomeça todos os dias...
Mas a raça aqui é forte e não se entrega jamais...
Levantamos todos os dias... em busca da conquista... dos sonhos...
Esse Brasil tem coração que bate forte... pulsa com alma e vigor...
Esse é o Meu Brasilll...
Tenho orgulho de ser Brasileira... Orgulho da união de Povos e gerações...
Aqui somos todos um Só... Aqui somos Brasil....
Não importa o que digam... Sabemos que nossa força se propaga pelo Mundo...
Aqui temos raízes...Aqui temos valores...Aqui construímos... Aqui temos nosso chão....
Te amoooo meu Brasil....
Não é o sistema nem a forma de governo que muda um pais, o que muda um pais e o seu povo e seus governantes... não podemos mudar as coleiras se os cachorros são sempre os mesmos ....
Na verdade a vida é um livro, que o prefácio é Deus que faz, os primeiros capítulos são nossos pais que escrevem, e daí por diante temos capacidade de lidarmos com os fracassos, emoções, decepções... porém, o desejo de fazer o impossível se tornar visível depende da nossa fé, vamos seguir em frente e confiarmos em Deus.
Sonhei que estava chegando em uma reunião em outro país e Voldemort me cumprimentou pelo sobrenome (que no sonho era outro). Aí resolvi tirar uma dúvida com ele.
Um país no qual falta saúde, educação, segurança e onde se paga os impostos mais alto do mundo precisa ser repensado.
Será que o ter é tudo? A superficialidade das relações na maioria das vezes faz com que os pais esqueçam de indagar aos seus filhos, por exemplo: O que eles pensam da vida? Qual a profissão que desejam exercer? Quais os seus sonhos? A superficialidade nas relações humanas constitui uma das maiores chagas do mundo moderno. O homem se isola e desconfia de tudo e de todos, esquecendo de procurar o amor, o contato com o seu semelhante e com Deus.
Diariamente, vivo sobre pressão, pais põe pressão, tios, avós, amigos, colegas de classe, irmãos, todos.
Tudo o que faço não é suficiente, tentei ser médico para agradar a minha mãe, tentei ser delegado para agradar ao meu padrasto, tentei ser advogado para agradar a minha tia, assim sucessivamente. No fim das contas não agradei ninguém, muito menos a mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
