Homenagem a Alguém que Amamos e Morreu
Direito De Amar
Todos temos o direito de amar e de ser amado, mas e quando amamos um alguém que nos trata com um ninguém?
Lucas fez tal pergunta ao seu coração enquanto observava o sol que partia, para trazer à noite. Ele tinha um grande amor por Ofélia, ela só olhava para ele como amigo. E por vezes batia no coração de Lucas um desespero desmedido e em todas as vezes que isso acontecia ele se debulhava em lágrimas.
Um dia ele resolveu ir falar com seu pai. Que não morava com ele já a muito tempo. Foi morar com uma amante chamada “morte” no jazigo número 20 do cemitério das lamentações.
Lucas se aproximou:
----- Olá pai espero não perturbar seu sono! - disse Lucas tímido.
Ele olhava para os lados como se esperasse que pai respondesse.
----- Pai estou amando uma garota e ela ama a outro cara, eu sou incapaz de ter raiva de uma pessoa que amo tanto. Hoje fiz a minha escolha vou continuar a ama-la, mas isso não vai me impedir de ter outras mulheres; se ela pode ter outros homens, eu também tenho o direito de ter outra mulher. E quero pai que você saiba que mesmo que meus beijos sejam na boca de outra e que meu pensamento seja escravo de outra. Isso não quer dizer que meu coração é de outra, ela é o meu amor, ela é a única dona do meu coração.
Lucas tudo falou para seu pai e partiu o cemitério seria fechado e ele teria de ir para casa, mas se sentia aliviado por ter falado com alguém sobre a dor que ele sentia. Falando com seu pai morto teve mais conforto e paz do que se tivesse falado com um pai vivo. Ele abriu seu coração e agora sua dor era bem menor... Agora ele poderia seguir em frente.
Por que a vida nos tráz desencontros ?
Quando alguém nos ama , não os amamos , quando reencontramos passamos a amar alguém que não nos ama mais.
Porque somos assim?
Ate para dizer que:
Gostamos de alguém,
Que amamos alguém,
Que importamos com alguém,
Que alguém é importante para nós..
Complicamos tudo, e complica mais ainda, quando não temos a chance de olhar nos olhos para dizer.
Porque quando amamos queremos viver o infinito, ser o infinito de alguém. Desejamos a felicidade plena para a pessoa amada. Entregar-se sem medos, sem reservas e ter a certeza de sermos amados também.
O amor ao ideal
Amar... é fácil dizer que amamos algo ou alguém, e é mais comum do que acreditamos e veja, não é um crime dizer que amamos, jamais, é uma das coisas mais potentes que a natureza pode nos oferecer, porém se analisar num contexto prático, não faz o menor sentido.
A questão é que não há nada amável em si, nada é gostável em si e sim há sempre algo que ama algo, alguém que gosta de algo. Um carro não é amável, um carro só é, até porque se um carro fosse amável em si mesmo TODOS sem exceção o amariam.
Assim é a relação entre as pessoas, pessoas não amam pessoas, pessoas amam ideais de pessoas, "olha aquele garoto, ele é lindo, é honesto, é fiel, se encaixa perfeitamente no meu ideal de pessoa", exatamente, porém a vida é devir, devir é transformação e o dia que a natureza mudar aquele garoto o suficiente para ele deixar de ser seu ideal de pessoa, já não lhe agradará mais não é? você deixa de amar o ideal nesta pessoa pois ele já é diferente daquilo que um dia foi.
O que é um casamento? uma luta sem fim de duas pessoas para que seus ideais no outro não seja alterado, alguns conseguem e outros não e assim a vida segue.
Veja, o amor ainda sim consegue ser bonito pois por sua vez é uma das manifestações mais puras da natureza, uma mãe que ama seus filhos, o olhar desta mãe para com eles é a manifestação mais poderosa de amor a um ideal, "veja, meu filho é uma parte de mim, ele será aquilo que eu nunca pude ser, ele trilhará caminhos diferentes e melhores que os meus", um ideal poderoso de esperança, amor a esperança de transcender no outro. Em relação ao olhar, dos nosso sentidos, com certeza o amor floresce nos olhos. Somos observadores e a maneira mais eficaz de transmitir sentimentos é através do olhar.
É legal dizer que amamos quando usamos a forma genérica da palavra, mas basicamente amamos aquilo que se encaixa no que acreditamos ser a "perfeição aos olhos".
No fim, se faz necessário um cuidado ao usar tal palavra, uma vez que ela não é só o que diz ser, uma vez que o uso indevido fere, distorce e as vezes até mata. Saber o real significado nos torna qualificados a usa-la, torna você responsável por aqueles a quem diz amar.
Amor Amigo
Quando amamos a alguém próximo, sofremos de proximidade, não um sofrimento qualquer, uma angustia e um nó na garganta, faltam palavras para tal descrição, amar uma pessoa já se torna uma missão difícil, pois o ato de amar a si próprio já não é uma tarefa simples.
Amar alguém que temos uma profunda amizade, uma pessoa que seguidamente encontramos, torna-se um via de duas rotas, ou perfeito, quando é reciproco tamanho sentimento, ou tortuoso, quando se ama sem ser correspondido, tal cura é impossível.
VALOR
Não valorizar.
Nós amamos alguém
Que não nos dá valor
Só da-nos dor
A pior sensação
Do mundo,
Destruí o meu coração,
Tentei-lhe dar todo o amor
E recompensa-me
A pôr-me no fundo
Desta dor
A coisa mais horrível,
Mesmo que a ame muito
Não corro atrás
Ela só me traz dor
E sofrimento desprezível
Não se importa
com o meu circuito.
Não fui feita,
para ser gozada
Por ninguém.
Não sou perfeita,
Mas sou ajuízada
Por alguém.
Não podem criticar
Ninguém chorou
As minhas lágrimas.
Nenhuma pessoa
sabe o que já sofri.
Só fui eu a praticar.
Nem que faça 1000 rimas,
Mesmo que não sejam obras-primas,
Para te explicar,
Que o amor está a acabar.
Por que isso?
Não deveríamos sumir
É cruel simplismente querer fingir que alguém que amamos tanto não existisse. Isso não é legal. Tudo bem, o afastamento. Mas será mesmo que temos que nos excluir de tudo? Eu terei mesmo que apagar seu número? Por quê? Poxa
Tudo bem se quiser, posso ficar sem mandar mensagem alguma. O tempo que for necessário
Só gostaria que não partisse de vez
Mas se escolher assim, tudo bem também.
Tem coisas que fazemos por amor; tem coisas que fazemos por alguém que amamos; tem coisas que fazemos por amor a alguém que amamos.
Para o amor não existe o talvez, e muito menos “e se”. Quando amamos alguém, o amor passa simplesmente a existir. Todo amor que um dia recebi, guardo comigo. Todo amor que um dia dei, com o tempo não se transformou em um sentimento mesquinho.O amor pode até cessar ou ficar adormecido. Quando a gente ama de verdade alguém, fazemos o bem, mesmo o outro não merecendo isso. Um coração verdadeiro não mente, meu bem, aprenda comigo.
Prioridade ao amar
Quando amamos alguém, sentimos felicidade do além, enviamos amor de onde não tem, esse negócio de amor é único e não queremos mas outro alguém. Muitas das vezes o cupido nos deixa no chão, mas quando é a pessoa certa, tem prioridade no coração.
Autor: M.Cauã❤
A beleza entristece a alma da gente
Principalmente quando amamos alguém
Tão bonito quanto a Gente.
A insegurança é maior e você fica pensando que a pessoa que nos relacionamos irá nos trocar porque alguém melhor
Com um corpo maior
Com um rosto mais limpo
Mas a beleza não nos torna tão íntegro
Mas dói querido de se ver que terá alguém melhor
Que pode ter você
Eu não quero ter um relacionamento
Se for algo só do momento
Se não for pra vida inteira
Prefiro passar a minha vida só sentada na minha área balançando a minha velhacadeira.
Quando encontramos alguém que amamos, acendemos a segunda vela para iluminar os nossos passos e nos ajuda a romper a escuridão.
Nada é pior do que quando esperamos alguém que amamos, é com se as horas não passasse e isso faz com que á angústia só aumente. E uma hora se passou, duas, três horas... e nada, é como sentir algo e não poder revelar, sinto tudo partir com a demora. Por que você não vem e acaba com essa angústia de uma só vez, me abraça e me diga que tudo vai ficar bem, estou triste pela cidade sem saber que você estará aqui, você desaparece nas minhas mãos e deixa elas vazias, o meu pensamento sente seu abraço mas na verdade é só uma ilusão, de tanto querer você chego ate sonhar com isso e me acabo me decepcionando a mim mesma ao voltar a realidade.
E outra coisa que é verdade, qnt mais amamos alguém, mais nos magoamos. Acho que pq esperamos tanto da outra pessoa, mais qnd vemos que nao era aquilo, é onde vem a magoa ou alguma coisa que nos deixam xateadas(os).
As vezes é dificil, mais o que esperamos mesmo é que essa pessoa nos entenda da maneira que queremos, mas temos que ver que nem sempre isso acontece, é onde mais nos magoamos..
Vc diz alguma coisa achando que talvez vai ser correspondida e as vezes nao é = ficamos magoadas(os).
Vc fala alguma coisa, ou pergunta algo e a pessoa te responde de uma maneira que vc fica sem entender, as vezes na grosseria, (as vezes nao sabemos o motivo dela ter te respondido desta forma) = ficamos magoadas(os).
E é isso, qnt mais amamos, mais nos magoamos.
Nao tem como, isso sempre vai ser assim, ate o dia em que aparecer uma pessoa que te entenda do jeito que quer, (que é dificil, porem nao impossivel)..
O jeito é nos conformar com algumas magoas e xateações que a vida nos proporciona e tbm entender o lado da outra pessoa. pq nem todos vai te entender da maneira que quer.
Tentar forçar o amor de alguém porque nos a amamos nos
transforma em uma pessoa fraca e sem capacidade para viver em uma sociedade onde a milhares de pessoas prontas para estar do nosso lado
Jamais poderá alguem lutar contra o amor e os sonhos,pois nós sonhos e que amamos e no amor e que sentimos a alegria de sonhar.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frases de paquera para encantar alguém
- Gostar de alguém
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
