Homem e o Câncer de Próstata
Sou o tempo,
Sou o vento,
Posso ser a lenta brisa da sua janela em tarde ensolarada de primavera,
Posso ser o tempestuoso,
O céu mais azul de Floripa,
O mais cinza de Curitiba,
Meus relâmpagos,
São a marca do cronológico,
Entre dores e amores,
Minha dualidade me distrai,
Corrói como ácido das entranhas do meu ventre,
Ultrapassa,
Leva tudo embora,
Ciclone extra tropical,
Frangalhos,
Retalhos,
Do não sei quem sou,
Mas, sei quem quero ser,
Sua,
Em teus braços de mar do sul,
No verde dos teus olhos de lagoa da conceição,
Meu coração se expande,
Amantes,
Amadas,
Reciprocidade,
Água em fogo,
Furacão,
Isso é,
Câncer e Escorpião.
Letícia Del Rio.
Sou,
Mesmo canceriana,
Meu calor é intenso,
Tanto na vida,
Quanto na cama,
Não me nego ao desejo,
Quero colo,
Quero afago,
Daqueles que refugiam até do cansaço,
Quero amar e ser amado,
Cuidado,
Viver histórias,
Não nego que me entrego,
De cabeça,
De barrigada,
A vida não para,
O canceriano já nasce artista,
Chora,
É moldado pela dor do sentir demais,
Ser demais,
É tanta letra e tanto som,
Dessa mente barulhenta,
Desse coração audacioso,
Que busca incondicionalmente seu par.
Adeus Pantera Negra
Descansa agora em paz
Infelizmente não terei
Meu heroi forte e sagaz
Porém tenho a certeza
De que no céu tu lutarás
(Poesia dedicada ao ator Chadwick Boseman, o Pantera Negra dos cinemas, que morreu em 28 de agosto de 2020, aos 43 anos de idade, vítima de câncer).
Nem sempre estamos no controle.
A vida por mais monótona e previsível que seja, por diversas vezes é inesperada, e quem está preparado para o inesperado?
Uma dor de cabeça, uma depressão, um acidente, um câncer, um mal súbito... tudo isso é mais comum do que se imagina, mas quantos de nós está realmente preparado para lidar com isso ou pelo menos parte disso?
A vida é vivida sem manual e o que você tem feito a respeito? Como tem levado a sua vida, como tem lidado com seus amigos, com sua família, com as pessoas que realmente se importam com você?
O inesperado é mais inevitável do que imaginamos, tudo bem, podemos ser mais fortes do que acreditamos.
8ITENTA POEMAS PRA LUA
não trouxe os fones de ouvido
só enchi cinco dedos d'água a garrafa
carrego mudas de jibóia no colo
y uma tela de várias polegadas
no fundo do ônibus
transmite a Lua Cheia em Câncer
enquanto minha saudade-praxe
some na escuridão marítima
aparece numa poesia desconexo
contente ao
ermo
Submeter pacientes ao tratamento oncológico sem o apoio de um dentista especialista em estomatologia e capacitado no uso do laser, significa condena-los a um sofrimento desnecessário.
Namorar para mim é que nem cigarro em muito excesso, no início pode parecer prazeroso, mas vai te causar um fucking câncer e te matar.
A diferença, é que cigarro tem aviso na caixinha, namoro não.
O colorido da vida se foi. Novos dias são suportados e não mais vividos. Sonhos e desejos perderam a razão de ser.
A batalha foi árdua, o inimigo traiçoeiro, a ciência míope. Lutamos erguidos e encorajamos pela fé e na certeza que o melhor sempre acontece. Mesmo na dor aprendemos qual intenso e verdadeiro sempre foi nosso amor.
A vida agora é só uma contagem regressiva. Tenho pressa de melhorar para fazer juz de estar novamente ao seu lado na vida verdadeira.
Gatinha, como sempre te chamei. Uma Leoa como mãe. uma Cheetara como guerreira.
Minha Cheetara, minha gata guerreira.
Eu era completo e não sabia. Agora jamais poderei voltar a ser.
Eu perdi os sinais no meu casamento. Eu perdi os sinais das minhas filhas. E eu perdi os sinais do câncer dela.
A raiva e o medo foram mais forte que o amor e só por isso, ele decidiu pela dor da despedida antes do tempo determinado.
Parecia que nada mais seria capaz de impedir o amor que eles sentiam um pelo outro, mas a vida lhe trouxe uma triste notícia: O câncer chegou e ele agora tinha outra guerra para guerrear!
Golpismo e terrorismo são expressões da moda; talvez para fazer esquecer as células malignas do câncer da corrupção e destruição do país
"Conceituar sorte é atribuir o surgimento de oportunidades na mesma proporção estatística do câncer."
"Estou passando por um deserto, mas estou ciente de que vou descobrir oásis que me ajudarão a enfrentar essa jornada."
Eu vou me privar de me mostrar porque tenho uma cicatriz? A cicatriz se dá num corpo vivo. Eu estou viva. Então, se ela existe, é sinal de que eu passei por uma luta, eu venci e a cicatriz é um símbolo dessa vitória.
Diário público de Aline Caira
Tenho muitas falhas, contudo, em meio a elas, busquei incessantemente acertar, atenuar minhas dores e sofrimentos. Não sou a imagem distorcida que criaram de mim, nem a representação das palavras maldosas proferidas. Não sou essa criatura monstruosa que engendraram contra mim e minha filha. Fomos filmadas e gravadas com o intuito de nos intimidar, fragilizar e incutir temor.
Eu, Aline Caira, repudio essa caricatura grotesca. Longe de ser esse monstro, quem me conhece testemunha minha sensibilidade, a facilidade com que me comovo às lágrimas, a compulsão em auxiliar o próximo, mesmo em detrimento das minhas próprias necessidades. Sou uma humilde sofredora que, por vezes, veste-se com a armadura da supermulher para ocultar minhas fragilidades. No entanto, sou apenas uma mulher-menina que anseia por um mundo cor-de-rosa com aroma de baunilha.
Não merecíamos tamanha carga de sofrimento, humilhação e atentados contra nossas vidas. Qual a razão para essa crueldade? Por que fomos alvos de tamanha perversidade? Somos seres humanos, filhas de Deus. A ausência de uma família que nos proteja e zele não legitima o direito de nos ferir e desejar nossa destruição.
Essa violência jamais deveria ter ocorrido. Quase me levaram à loucura, agravaram minhas enfermidades. Sofro de depressão desde a infância, mas os tormentos intensificaram meu sofrimento. Atentaram contra nossas vidas, fomos expostas de forma humilhante e vexatória perante toda a cidade de Franca. Perdemos nosso lar, sucumbimos diante de tanta maldade. Onde está a humanidade? Onde reside o amor de Cristo?
Se não fosse a presença divina em minha vida, eu estaria morta e minha filha órfã. Imaginem minha filha abandonada nesse vale de sombras onde fui depreciada, onde o berço que me viu nascer se transformou em um mar de sofrimento e terror psicológico. Minha filha se tornaria uma delinquente sofredora em meio a narcisistas. Que Deus Pai Todo Poderoso nos proteja sempre dessas almas corrompidas.
Que possamos seguir em frente com a humildade de um recomeço. Eu, minha amada e doce filha, e nossa dog Princess Clara. Iniciaremos um novo ciclo, uma nova era, sem medos, sem sofrimentos, mais próximas de Deus e com a família que escolhemos para ser nossa. Aproveitaram-se da nossa condição de sermos apenas eu e minha filha se encorajaram para nos destruír. Mas Deus é maior, Deus não permitiu tamanha maldade.
Deus é bom o tempo todo.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal