Homem e o Câncer de Próstata
Ó cancer por mais maligno que seja ainda póde ser curável,mais o preconceito,seja ele qual for,esse sim,decreta a morte,não do corpo, mais da alma.
O ódio mata, mas e o amor?
Sempre me falaram:
"O ódio dá câncer no peito."
Mas e o amor? Onde ele dorme?
Onde ele dá câncer?
Por que nunca se fala
da maior dor de amar,
mas se fala do ódio?
Eu não amo pessoas o suficiente
para deixar que toquem minhas cicatrizes,
pois sei que vão tocar
com mãos cheias de sal.
Todas as minhas feridas
foram por amar demais.
Ninguém fala como o amor mata
mais do que o ódio.
Pois o ódio nunca vem sozinho.
Antes de odiar, havia amor.
Antes de odiar alguém, você a amava.
Mesmo sem conhecer, você amava
por não conhecer.
Agora que conhece, odeia.
Então, quem mata não é o ódio.
Quem mata é o amor.
Ele é uma doença invisível para os intensos
e, para os superficiais, uma brincadeira.
A amargura é como um câncer emocional e espiritual que consome nossas forças diariamente e que só pode ser curado pela compreensão e prática diária do amor de Deus em nós e através de nós.
"Tem gente que acha que a solução de tudo é dinheiro.
Porque Rico morre de câncer?
Vai ao psiquiatra?
Bebe mais que caravan 86?
Sofre de depressão?
Se dinheiro fosse a solução de tudo, não existiria rico infeliz!"
Pr. Raoney Amorim
A vida me deu a chance de enfrentar um câncer, de terminar relações que não me enriqueciam e de começar outras.
A alegria é o tônico da vida. Ser feliz e radiante reabastece as células destruidoras do câncer e do pessimismo.
Meu câncer está me matando...
Ele me mostra que viver já não tem a mesma função de outrora.
Que as pessoas não se importam mais como antigamente.
Com ele, estou aprendendo que não devemos esperar nada de ninguém, porque quando criamos expectativas em cima de grandes pessoas, em pouco tempo nos damos conta de que grandes eram apenas as expectativas, e não as pessoas.
O câncer pode me levar a morte... Ou como tenho percebido, me fazer viver dentro da realidade.
- Mas onde é o seu câncer?
- Na consciência!
Por mais que tentamos não há muitos resultados, o preconceito é como um câncer em meio a humanidade, as pessoas dizem não ter preconceito, por medo da opressão, quando na verdade em seus pensamentos vivem uma carnificina.
Não se prenda a matéria da vida pois somos como um câncer vivemos e apodrecemos por isso viva cada segundo como se fosse o ultimo.
Gosto de pensar que alguns finais acontecem para o nosso próprio bem. Não se extermina um câncer sem matar algumas células inocentes.
Escondo de todos meu câncer,
e me silencio solitáro.
Nisso faço a tristeza de uns e alegria de outros.
A carne permanece crua e sã, porem vazia.
Já não são os mesmos rostos estampados
nos espelhos.
Assim como jovens envelhecendo e,
os velhos fortalecendo.
Ás rugas se comprimen ao ritmo
dos corações dilatados.
A pobreza não pode ser comparada a um câncer. Ela é vítima de uma sociedade capitalista e cruel. Devemos por a mão onde alcançarmos e nunca devemos deixar de sonhar.
Uns são mais pobre que os outros e quanto a necessidade? Ela pode ser relativa ou real. A maior pobreza que pode ocorrer na terra é um ser humano não se sentir mal ao se deparar com as mazelas.
A pobreza atual não é um estado de espírito, ela está embasada numa injustiça social, que não dá chances aos pequeninos.
Quem tem, quer ter mais. Quem não tem, sonha com um governo justo, achando que eles irão vê-lo e o contemplarão com esmolas pompudas, para compensar o sofrimento imposto ao longo da vida, causado por um esquecimento muitas vezes proposital.
Não se iluda, do governo não se pode esperar nada. Busque realizar os seus sonhos com determinação, educação e trabalho.
Seja feliz no lar e coloque Deus no coração. Ele te dará forças para lutar e assim você vencerá e nenhum governo poderá dizer que lhe deu algo, pois foi uma conquista totalmente sua e de mais ninguém.
Mulher de câncer é assim, livre, leve, solta e bem certa de seus sentimentos, pelo menos comigo é assim.
Descobri hoje que minha vó tem câncer,é,a mãe da minha mãe,a mãe das mães, aquela que quando não está te dando doce está te protegendo de uns belos e merecidos tapas.Será triste e realmente difícil ver alguem tão forte e guerreira como aquela pessoa,deitada em uma cama de hostipal,em uma maca,sofrendo, e talvez até infeliz.É mas a vida tem dessas coisas ou melhor, o mundo é assim. Minha avó é uma guerreira e sei que lutará até o fim, porém, um guerreiro só é um guerreiro por um motivo: ele sempre está lutando contra a derrota, e quando ganha é um vencedor, um verdadeiro herói ,porém quando é derrotado, perde todo o seu encanto e se transforma em um simples ser humano.
A mentira é como o câncer. Destrói lentamente a confiança, sem que percebamos a sua presença, até que vem o diagnóstico: irrecuperável!
