Homem e o Câncer de Próstata
As portas do Céu permanecem abertas. Nunca foram cerradas. Todavia, para que o homem se eleve até lá, precisa de asas de amor e sabedoria.
Homem mesmo é aquele que te deixa contente, que se
Resolve, te envolve, faz surpresa, vai bem além da cama
E mesa com nobreza, pela delicadeza da gentileza até ao
Te olhar como ímpar par, afinal devolve tua melhor parte
De gente quando igual te pressente, entende e pretende!
Guria da Poesia Gaúcha
Deus nunca criou males sociais, como prostitutas, drogados, ladrões. Mas sim ele criou, homem e mulher com vontade livre para escolher.
O homem invejoso não consegue chegar ao topo, não pelo fato de não ter competência para tal, ou, por não ter as ferramentas necessárias, mas porque não entendeu que a humildade não pode ser alcançada por alguém que não sabe apreciar as habilidades alheias.
"O homem tem duas formas de prazer que nem ele mesmo sabe que tem; uma é quando ele vê a desgraça do outro, a outra, bem maior e mais agradável, é quando ele vê e faz algo para amenizar essa desgraça".
Veja seu marido com Deus o vê. Um homem especial, amado de Deus, porém imperfeito. Mas que Deus está moldando dia após dia para chegar à semelhança da natureza de Cristo. Respeite seu marido, admire-o, ore por ele, declare palavras de bênçãos sobre ele.
O homem tem mania de culpar tudo e todos à sua volta, arrumar pretextos e desculpas para realizar suas vontades e justificar seus erros. Sempre que acontece algo ruim se pergunta: “Por que, meu Deus?” ou afirma: “Deus quis assim.” Esquecem, porém, do maior culpado e vilão: ELE MESMO! Pois se fosse ele, o homem, tão fiel e puro, não haveria ter de culpar a cobra por enganar, a mulher por incentivar, nem à Deus, por ter colocado a árvore do pecado em meio ao Éden. Nem se houvesse mil arvores à sua volta sua fé se abalaria se não fosse ele o culpado. Permaneceria puro e imortal até hoje!
De natureza, o homem e' tao taciturno,
Que ate se deixa levar pela emocao
De migalhas de um prazer nocturno
Que depois cela o seu proprio caixao.
Pior que isso e' num outro turno,
Ver amigos que num forte discussao
Deixam de fazer algo oportuno
Para brigam pela mesma perdicao.
Ou ha nisso uma outra explicacao,
Diferente da irracionalidade
Que caracteriza este grande bichao?
A existe, creio que na verdade
Me enganei sobre a criacao
Quando aceitei que era uma beldade.
A única maneira do homem aproximar-se de Deus é através da mágica da sua mente, que costumamos chamar de criatividade.
"Às vezes, tenho dúvidas se somos realmente a fase do homem evoluído. Muitas vezes, penso que ainda somos os seus ancestrais".
"As leis do homem foram escritas por homens racionais para os seres racionais obedecê-las. As leis da natureza são obedecidas por seres irracionais mas nunca foram escritas. Talvez vivêssemos em total harmonia se ainda fôssemos macacos".
Historiado deverador de letras
Havia um homem que falava muito bem mas devora letras.
Cuando ia dormir engolia as virgulas r,trocando r por s e s por r falava tatualogia de suas palavras em intervalos arrocados,intemetidados e intraprocessados.
Certo dia perdou sua mochila e saio correndo gritando em seu sonho pega ela que esta caindo e desceu um barranco pulando e se batendo uma luta incessante que termina em um tombo enrrolado de folhas do matagal derrepente senti o frio de uma terra umida e passa a mão sobre os olhos e senti empurrar galho peludo.
acordando de ante-mão vee se caido no chão do lado de um ventilador com as coberta arremasada,remessada e lançada de sua cabeça ao cair com o traessero estendido ao ombro e ve que a guerra foi somente mais uma vitoria.
