Homem versos Mulher

Cerca de 51882 versos Homem Mulher

Se fosse para o homem voar nasceria com asas !!!
NÃO!!!!
Deus não nos fez com asas, mas nos deu sabedoria para criar-las, nos deu o poder de se jogar do mais alto céu azul, sentir o vento, subir as mais belas térmicas, entrar em uma nuvem e ter a certeza que não é de algodão e saber a verdadeira sensação, olhar o mar de cima e pensar, vou voar, voar e lá embaixo vou chegar, chegar a salvo, em segurança para brincar com as crianças...
Que graça seria se voar não fosse um desafio, apesar de não parecer, mas ser, um passarinho que se alimenta de adrenalina mas sempre com disciplina, para não correr o risco de nem uma queda, tendo na mão sempre um paraquedas, para aliviar a queda.
Aterrizar para depois voar, sensação melhor não há...

O homem que tem muitos amigos pode congratular-se; mas há amigo mais chegado do que um irmão. (Provérbios 18:24)

Amigo não é aquele que te convida para as festas, que te apresenta riquezas, alegrias passageiras... Que te promete estar sempre contigo, mas durante tribulação te viras as costas. Amigo é aquele que te convida para conhecer a vida eterna e vida com abundância, que te ajuda nas suas escolhas mostrando sempre o que é melhor. O que te apoia quando tudo aparentemente está perdido e te diz "Calma, vai ficar tudo bem, Deus é contigo para te livrar". Amigo é aquele que durante a enfermidade se faz presente. Que ouve suas lamentações e vibra com suas alegrias. Amigo fiel é JESUS.
Luh M.

O homem que dá o seu trabalho por
dinheiro vende-se a si mesmo e põe-se
ao nível dos escravos.

salvos mediante a fé, na graça redentora de Cristo! isso é favor de Deus para o homem! Não existe presente melhor que isso! Agora se alguém rejeita este maravilhoso presente....”


“Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus. E o julgamento é este: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más”.
(João 3, 16-19)

O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada;
ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão.
Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão.
Ele é sempre generoso e empresta com boa vontade; seus filhos serão abençoados.
Desvie-se do mal e faça o bem; e você terá sempre onde morar.

Salmos 37:23-27

Moisés o homem do acesso a Deus, ouviu NÃO e permaneceu.

Davi homem segundo o coração de Deus ouviu NÃO e permaneceu.

Paulo o leão dos apóstolos ouviu NÃO ao pedir e remoção do espinho e permaneceu.

Jesus o homem perfeito no Getsêmani orou. O Pai se calou. Ele permaneceu.

Na oração seremos sempre servos, Deus o Senhor.
Ele responde se quiser, quando quiser, do jeito que ele quiser.
A oração não muda Deus. Muda você e eu.

AZUL-MUJER

homem que escreve bonito
um céu azul-mujer está limpo
pra tu passar
levar cores na água dum riso
mandar cartão postal
um logradouro dos
teus segredos

O homem é um rio poluído

O homem é um rio poluído,
pelas impurezas que encontra no seu percurso.
O pensamento que antes fluía intensamente,
agora se arrasta lentamente,
carregado dos males, inquietudes e incertezas,
que os esgotos e as águas de outros rios,
despejam na sua correnteza.
Nenhum homem é capaz de ser como o mar,
tão imenso e vasto, que nem se importa
com a sujeira que despejam nas suas águas.
Mas, se não se pode ser como o mar,
que tem a água salina pela indiferença,
também não se pode ser como a água doce,
e temos, como o rio,
o direito de mudarmos o curso do trajeto,
e se represados todos os males,
um dia transborda
e lança nas margens,
toda a sujeira,
com a maré da enchente.

Dizem que a coisa mais triste que o homem pode enfrentar é o que poderia ter sido. Mas e o homem que enfrenta o que já foi? Ou o que nunca poderá ser? Ou o que não pode mais ser?
Escolher um caminho nunca é fácil. É uma decisão que tomamos apenas com o coração para nos guiar. Mas as vezes encontramos o caminho para uma coisa melhor.
As vezes lutamos contra o arrependimento e o remorso pelos nossos erros. Nossa maldade, nossa inveja e a vergonha que sentimos por não sermos como deveríamos ser. É aí que encontramos o caminho para uma coisa melhor. E nos apegamos a ela e encontramos o nosso próprio caminho.

Olhar Secreto

Olhar que olhei e
por ele me apaixonei,
foi no lhar daquele homem
elegante, que eu me encontrei.

Olhar atraente, sincero e
sereno, silêncioso e
apaixonado, que de meus
pensamentos não sai.

Olhar de homem que
aparece nos meus sonhos,
que me faz acordar em madrugadas,
depois de ver sorrindo para mim.

Ouvi um homem sábio dizer:
No final das contas somos todos uns tolos...
disputando insignificâncias, achando-nos importantes,
como que picados "pela mosca azul" do ego inflado!
Candidatos à mais absoluta solidão,
falando para as paredes,
amargando a realidade do quão pouco somos.
Cika Parolin

"Todo tipo de poder obtido pelo homem, deve ser utilizado com responsabilidade, prudência e sabedoria!
Tudo na medida certa.. Abrangência, duração, intensidade..."

Homem
Olhando ,sentindo e escutando para
tudo aquilo que o homem fez e transformou
com toda a criação de Deus é nítido e
notório de que o homem transformou
o planeta num hospício ,pela sua
incapacidade e incompreensão à Deus ,
Nesta ultima semana do calendário anual
o homem faz questão de exteriorizar
toda a sua insanidade mental , não há
quem fique à salvo desta cólera denominada homem .

Aprenda somente aceitar aquele homem que te ama verdadeiramente.
É, aquele que demostra amor, carinho, palavras bonitas, que sonha com você sempre.
Aquele que é romântico, um belo cavalheiro, que seja sincero, verdadeiro, honesto e bom carácter.
Pois é, aceite aquele homem que tem atitude, que é do bem, e que tem o poder de fazer cócegas na alma.

REFLEXÕES DO PARAÍSO ! (espada inflamada)

E, havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida (Gênesis, 3:24).

A morte e a vida estão no poder da língua... (Provérbios, 18:21).

É através da língua humana que os homens bendizem a Deus Pai, e amaldiçoa os homens feitos a semelhança de Deus. É através de uma mesma boca, que procede a bênção e a maldição, e isso não convém que se faça. (Tiago, 3:8 a 10).

Deus quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade (I Timóteo, 2:3 e 4)

Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas.
Apocalipse 9:18

Apocalipse 19:15 Uma espada afiada saía-lhe da boca para ferir com ela as nações. Ele as regerá com cetro de ferro; e Ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho da justa ira de Deus Todo-Poderoso.

Se o homem possuísse asas
e a ele fosse oferecida uma gaiola de ouro
certamente abriria mão da liberdade.

Homem

Sou homem e não sou
Sou diferente mas sou comum
Não sou delicado mas sou vaidoso
Não choro mas sinto dor
Sou religioso e não obsessor
Sou apaixonado mas não sou rosas
Não sou bruto mas sou forte
Tenho missões e não faces
Eu tombo mas sou guerreiro
Não procuro beleza prezo caráter
Não sou fraco mas tenho medos
Sou crítico e não ÉGO
Sou calmo mas ansioso
Sou da carne e não dos genitais
Sou do vento e não dá terra
Sou transparente mas visível
Sou serio e não psicopata
Sou paciente e não bobo
Tenho anjos e não demônios
Tenho voz mas não falo
Não sou Santo mas tenho misericórdias
Sou seco mas tenho coração
Sou atrapalhado mas honesto
Avarento mas inteligente
Obtive a disciplina porém também errei
Sou o mar e os raios
Não sou padrão, sou humano.

"Já tive o desprazer de ver no noticiário, um homem que matou o outro por conta de cinquenta centavos!
Quantos casos vemos de pessoas cometerem atrocidades por causa de uma doentia ganância pelo dinheiro. Precisamos do dinheiro sim, mas é o homem que tem que dominá-lo, e não ao contrário. Um exemplo recente disso é a nossa política, aliás recente não, mas de muitos anos! muitos Líderes religiosos caindo nessa armadilha, tráfico de drogas; de humanos e de órgãos humanos, prostituição, etc.. por causa da sedução do dinheiro. Que Deus cuide dos nossos corações...

Tanto tempo tentei entender
As qualidades que você dizia
Que faziam um homem
Agora é minha hora
De descobrir sozinho

Eu era um homem que prosperava com a solidão; sem isso eu era como outro homem sem comida ou água. Cada dia sem solidão me enfraqueceu. Não me orgulhei da minha solidão; mas dependia disso. A escuridão do
quarto era como luz do Sol para mim.