Homem versos Mulher

Cerca de 51209 versos Homem Mulher

Um homem não morre quando seu corpo para. Um homem morre quando deixa de ser lembrado.

Um homem tem de estar livre de toda fiscalização externa para ter a certeza de que olha para si mesmo e não para um papel social – e só então ele pode fazer um julgamento totalmente sincero. Somente aquele que é senhor de si é livre – e ninguém é senhor de si se não agüenta nem olhar, sozinho, para dentro de seu próprio coração.

Mesmo na literatura e na arte, nenhum homem que se importa com a originalidade vai ser original: quando você simplesmente tenta dizer a verdade (sem se importar quantas vezes tem sido dita antes), você vai, nove em cada dez vezes, tornar-se original sem nunca ter notado.

Não existe homem safado, e sim quem o faça ser.

Como uma agulha de bússola que aponta o norte, o dedo acusador de um homem sempre encontra uma mulher.

Um homem verdadeiramente livre é aquele que pode recusar um convite para jantar sem apresentar qualquer desculpa.

Homem pra mim tem três obrigações: ser cheiroso, educado e engraçado

O que eu quero, eu posso – para o homem, nada é impossível.

Mulheres quando o homem diz sempre "Eu ti amo..." Ele está sendo verdadeiro, porque essa palavra pesa quando você diz à alguém que você não ama... Por isso se ele repete é porque te Ama...

Aqui não tem um super homem, perfeito, sem erros; mas também não tem um derrotado, fracassado, que não possa ter acesso a graça de Cristo.

Porque é que a afirmação dum homem tem de se fazer sempre em oposição a todos os outros?

Não há nada pior no homem que a falta de imaginação.

Eu não preciso de um homem. Mas sou mais feliz com um. Gosto de ter alguém que posso tocar e apertar e beijar. Mas eu não me retorço e morro se não tiver um homem por perto.

⁠Um homem pode corrigir-se muito bem dos defeitos miúdos.

Machado de Assis
Dom Casmurro. São Paulo: Ática, 1997.

A riqueza de um homem, não é o que ele tem e sim o que ele pensa.

Se não houvesse livre-arbítrio, o homem não seria nada, não poderia aspirar a nenhuma dignidade, pois que não teria responsabilidade de que, se queremos que o mundo melhore, devemos fazer por onde ele melhore, já que o mundo é nosso, é do homem e a ele foi dado. Não se pode querer que Deus resolva os problemas do homem, porque, se o fizesse, retiraria do homem a responsabilidade e, por consequência, o livre-arbítrio.

Oh vida miserável, daquele homem solitário. Leva os dias vivendo paixões não correspondidas. Faz locuras pelas mulheres, mas elas, não o ama, só se aproveitam, daquele pobre homem, de uma vida seca de amor.

⁠"O homem tem uma oficina visível e invisível. O visível é o corpo; o invisível é sua imaginação." Paracelso

O verdadeiro homem nao se conhece pelo casaco...

A mudança e o amadurecimento são inevitáveis à vida do homem. Assim, "crescer" é extremamente necessário!