Homem Valoroso

Cerca de 34702 frases e pensamentos: Homem Valoroso

Um homem só começa a ser verdadeiramente feliz quando desaprende o significado da felicidade

Inserida por LucaJordao

A maior honra que um homem possa ter em sua vida, é a honra de ser apresentado a si mesmo.
Kairo Nunes 16/09/2015

Inserida por KairoNunes

O HOMEM DO COBERTOR VELHO
Todos os dias no mesmo horário eu descia do ônibus e subia a passarela para pegar a segunda condução em direção ao trabalho. Quase sempre estava atrasado e passava feito um foguete, sem olhar para os lados. Naquele local, entre o ponto e a passarela, desviava de algo que atrapalhava o meu caminho.
Certa vez me esqueci de mudar o horário de verão, e saí de casa com uma hora de antecedência - fui perceber apenas quando estava no ônibus. Estava mais tranquilo e sereno, andando com calma e olhando o caminho percorrido, o que nunca acontecia. Ao descer do ônibus, reparei o que era aquela coisa que eu desviava todos os dias entre o ponto e passarela. Tratava-se de um velho cobertor, cinza, áspero, com um volume por baixo. Curioso, levantei o velho cobertor e dentro havia um homem dormindo, que nem percebeu que o descobri.
O homem debaixo do cobertor velho fedia a cachaça. Talvez por isso não tenha percebido que levantei o cobertor. Em frente ao ponto e a passarela havia uma padaria. Fui até lá e pedi um chocolate quente e um pão com manteiga na chapa, e levei ao homem debaixo do cobertor velho. Mesmo receoso, o rapaz agradeceu.
Passei a fazer do ato a minha rotina. Todos os dias eu comprava um chocolate quente e um pão com manteiga, e levava ao homem que sempre estava no mesmo local.
Um dia eu entreguei o pão com manteiga e fiquei olhando o homem degustá-lo. Ele, com a boca cheia e deixando cair migalhas no velho cobertor, indagou-me:
- Por que me ajuda?
Fiquei refletindo por um tempo antes de responder:
- Acho que não preciso de motivo para ajudá-lo.
Ele então se levantou e saiu andando pela primeira vez desde que o conhecera. Todos os dias eu o aconselhava a sair daquele local, procurar algo melhor para a vida. Queria que o homem reagisse, pois tratava-se de um bom rapaz, porém perdido.
Em um certo dia que desci do ônibus, segui em direção à passarela, e só estava o cobertor velho no chão. Mesmo assim, comprei o achocolatado e o pão com manteiga e deixei no mesmo lugar de sempre. Ele nunca mais apareceu no local.
Escolhi, então, pressupor que o homem melhorou de vida, pois, caso contrário, ele teria o alimento naquele cantinho.
Na padaria o proprietário me questionou:
- Por que você ajudava aquele homem? Era apenas um bêbado de rua.
Respondi:
- Porque aquele homem precisava de mim, mesmo que por apenas um tempo. E eu preciso de pessoas melhores no mundo.

Inserida por renanquintanilia

Quanto mais longa for a Estrada do Destino, o Homem aumenta a força em seus pensamentos e terá mais fraqueza nas pernas.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Numa manhã um homem de meia idade, sujo e aparentemente bêbado entrou na loja em que minha tia trabalhava. Conversou assuntos sem sentido e ao sair esticou a mão para nos cumprimentar. Quando se aproximou de mim, eu recusei a apertar-lhe a mão, deixando-o no vácuo. Eu tinha uns 16 anos na época e não sabia nada da vida. Quando o homem saiu, minha tia sempre muito dura, me deu um puxão de orelha. “Nunca deixe de estender a mão para alguém que lhe cumprimenta. O pior sentimento para alguém é sentir-se ignorado.”
Hoje fico extremamente entristecido com certas mães que perdem seu tempo em gritar e descontar seus problemas nos filhos, repreendendo-lhes por coisas tão fúteis que se esquecem de corrigi-los no que realmente importa. Queria muito que algumas mães tivessem a sabedoria que minha tia teve aquela manhã e se sentasse com o filho e dissesse: “Presta atenção! A gente nunca ignora alguém que um dia nos estendeu a mão. Principalmente nos momentos que a gente precisou!”

Inserida por leager

O homem alterou tanto a sua personalidade que hoje, "delação premiada" tem mais valor que um fio de barba.

Inserida por BlogOPlebeu

O que faz do homem um homem
não é a forma que ele faz às coisas, mais como ele decide termina-lás.

Inserida por JRobertoLemos

Não ponha sua esperança em ninguém quando nada mesmo lhe foi prometido, pois o próprio homem não mantém o cumprimento de sua promessa.

Inserida por HelgirGirodo

O homem que imita a cristo, e ama o seu próximo com o amor de Deus, isto é, sem inveja, egoismo, maldade ou sem esperar por nada em troca, sua carga será maior.
Pois mesmo com suas imperfeições, que são próprias do ser humano, ele ama sua cruz e seus algozes. Para assim chegada a hora do calvário, morrer nela. Quem muito será dado, muito será cobrado e o preço do amor sem medida é a morte, e morte de cruz.

Inserida por F5

Retirantes da seca.

Não deve ser nada fácil
O homem chegar pra mulher
E falar arrume as coisas
Tudo que a gente tiver
Pois precisamos partir
Não dá pra ficar aqui
Seja lá o que Deus quiser.

E a pobre mulher chorando
sem saber pra onde vai
Ela não quer ir embora
Mas a chuva que não cai
E o sol tão causticante
Obriga-os a ser retirantes
Com dor no coração sai

É triste pra uma família
Ter que deixar o lugar
Onde está suas raízes
Onde formou o seu lar
Sem ter uma solução
Rasgando seu coração
Sem saber se vai voltar.

Inserida por GVM

Feliz o homem que chora escondido por desejar o que é bom.
Feliz o homem que suspira fundo por causa das aflições.
Feliz o homem que na volta do trabalho, enche os olhos de lágrimas, só por causa da paz, um momento só seu, uma esperança, de que um dia a vida será sem jugos, e sem fardos.

Inserida por CamillaCantuario

O grande erro do homem: é não aceitar o que seu coração diz.

Inserida por Hirlo

Não são apenas a ignorância e a desinformação que limitam o homem.

Também a perspectiva que se tem e na qual se é mantido refem, ancora o ser humano ao lodo ... ideologias foram feitas com essa finalidade, a de olhar para o umbigo.

Inserida por arieldsousa

Diz Camus, que o homem é o único ser que não aceita o que é
O espírito humano necessita de novidades diárias; e assim quando não as tem, as inventa...
Não viver satisfeito faz parte da natureza do homem, mas a natureza não é assim, sobretudo com os irracionais não ocorre a mesma insatisfação.
Os animais, que não possuem consciência nem sofrem com as ansiedades do amanhã, se contentam com seu vai e vem incansável de dias e noites sempre iguais. Contudo, se observa entre homens comuns, não raro a mesma motivação ou costume.
Vejo homens que vivem enjaulados, numa rotina obstinada ao fim caótico sem lamentar sua injusta sina.
Penso que entre homens que possuem o mesmo espírito, o da conformação, estes não são capazes de mudar seu Status quo, sua simples existência se resume em existir e não em viver.

Inserida por EvandoCarmo

O homem desaparece quando perde a animalidade. O macaco lótus de mil pétalas removeu a ganância e a potência de agir. As feminazis castraram o mundo e não estamos falando de opressão patriarcal. Um verdadeiro homem de compreensão não tem nenhuma ideologia comprada na sessão de autoajuda ou na Eurobike. D. H. Lawrence sendo mal educado com crianças, mas apenas queria explicar o motivo de uma árvore ser verde: porque ela é. No entanto, D. H. Lawrence não mapeou a nova espécie de feminazis. Darwin não teve tempo. Alguém precisa catalogar até que o acúmulo de mera existência fique inchado de horror. O ser humano deve entender que alguns cultivares de morning glory são semeados por seu valor ornamental, ao invés de sua sugestão comestível ou propriedades alucinógenas.

Inserida por Gazineu

Ser macho é uma coisa. Ser homem é outra. Homem que é homem, assume o que faz.

Inserida por abelardo16

O homem que se engrandece desprezando o próximo não resistirá o castigo do seu superior.

Inserida por samuelinhow

Quem é mais desleal? A Mulher ou o Homem? Bom, a resposta é simples: Nenhum dos dois, pois a deslealdade está na alma e cada um nasce com a predisposição de se tornar o que é

Inserida por DavidJackson

O homem pode até não ser nada, mas se cumprir a sua palavra, será tudo. Por outro lado, o homem pode ser tudo, mas se não cumprir a sua palavra, não será nada.

Inserida por Bargado

A mulher tem uma única via para superar o homem, em que ela mesma tem que ser mais mulher a cada dia, porque nos em não saber aceitar as pequenas falhas delas con certeza não iremos aproveitará suas grandes virtudes. Uma mulher sempre entende o que o homem diz, mas só pede que explique novamente para testar a nossa capacidade de raciocinio, porque ao disser na verdade que elas poderiam chegar ao ponto de nos engana nos homens… mas na verdade elas simplesmente praticarão o que aprendeu com nos mesmos. Você pode ter certeza em que ate hoje eu nunca vi uma mulher mentir, porque a mesma nao mente, mas sim omiti os fatos. Uma mulher em seu estado de furia , ela de verdade nunca xingara nos homens, mas apenas sera sincera nos seus momentos de explosão. Ao disser que elas quando bebem um pouco mais do seu limite, e na verdade ela não ficam bêbadas, mas entrara no seu estado de alegria. Ao disser que uma mulher sofre por amor…. mas na verdade que elas apenas entrarão em contradições com os seus sentimentos em que nesse momento ela poderá chegar ao brandos, so para lavar suas pupilas dos seus olhos.

Inserida por Lucianoceobrunni74

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp