Homem se Engana
Tem gente que acha que engana, neste mundo mais virtual que nunca, sem dúvida nenhuma, somos um livro aberto.
Engana-se quem encontra no amor a soberania enquanto a iniquidade nela escondida aflora em desencontro ao que diz.
Aquele que julga dizer a verdade sobre algo sempre se engana; não pela verdade sobre o objeto do julgamento, mas pelo desejo que sua opinião seja irrefutável.
quando se ama não se engana
Se tem medo de não ser correspondido
Ame escondido
Quando você não demonstra sentimentos
Eles não ferem você.
*Um político engana muita gente, dois políticos enganam muito mais e quando todos reunidos naquilo que foi extinto querem voltar atrás!
Muito se engana quem acha que um mau carater enjaulado pela timidez ou pela repressão é inofensivo.
Não somos donos de si mesmos, a vida não é nossa e engana-se quem acha ser. Se a respiração cessar, por míseros 5 minutos, essa vida se vai. Com o pecado tomamos a vida para si esquecidos de Jesus. Embora falando de Jesus, vivendo sem Jesus! Ele vem a nós, também sendo homem, com amor infinito e doando a vida, compra de volta o que já era dEle, nós. No entanto, se livremente dizemos sim a Ele com a vida, Jesus assume as rédeas, velando por nós com habilidade superlativa bem além de nossa capacidade. Sua atenção por nós é perfeita e Seu cuidado é minucioso. Se achamos capazes disso sem Jesus, nos tornamos ídolos de si mesmos, um deus de si mesmo, falsos deuses.
Me acabo em medo de morrer e não degustar da verdadeira liberdade. E engana-se quem acredita ser livre. São raros os que conseguem realmente desfrutar da pura e verdadeira liberdade. A maioria de nós estão presos a lugares, pessoas, empregos, sentimentos, disputas, dividas e contas bancárias que quer queira ou não nos rouba o direito de viver os nossos dias, que aliás, é o bem mais precioso que temos: o tempo.
Aparência engana, um toque de milhas, acho que estou , me apaixonando. Para de olhar para mim, to ficando com bochechas vermelhas....
Coração às vezes falho, engana e nos deixa em dúvidas constantes, entre o ir e o ficar, nesse tormento que é o pensar, de ser ou não ser, do viável e o inviável, do querer e não querer.
Amor, paixão e atração, sentimentos em total ligação, um é eterno, outro ardente e o outro envolvente, mas será que algum deles realmente pode salvar um coração dislacerado?
Viver e observar as coisas ao seu redor, e de repente, puff! Bate aquele olhar desmanchado, que te faz derreter, entre seguir adiante ou apenas desviá-los, e simplemeste deixar o amor passar não despercebido, mas sim, não saber mas lutar, pois sua alma já está fraca o bastante para tal luta.
Será sempre assim, nessas erosões internas pelo corpo de lutar pela felicidade?
A pessoa engana, iludi e se acha o máximo, acredita em suas próprias mentiras, mas um belo dia a casa caí. A lei do retorno, ela não falha!
A via é de mão dupla, tudo o que semeamos será colhido em algum momento.
Algumas vezes demora, mas a safra virá.
Não adianta se lamentar, lágrimas de crocodilo não comovem, as mentiras são expostas e o castelo de ilusão desaba.
Uma vida construída em meio ao engano, a sacanagem do espertinho, mas a colheita de suas ações será justa e no tempo certo.
O que os olhos humanos não veem Deus com certeza está observando.
Viva agora a culpa por seus atos, não perdeu só a dignidade, mas o respeito de pessoas que te admiravam.
No mundo dos espertos não há regras, mas existe um justo juiz que faz com que o oculto seja revelado.
Um dia a casa caí xegue-mate, final de jogo.
Pensamento de Islene Souza
ACREDITE: Fingir sentimentos, sejam eles quais forem, só engana você mesmo. Ninguém é ingenuo pra toda vida, pessoas inteligentes entendem quando sentimentos são verdadeiros.
