Homem se Engana
O homem só poderá se considerar inteligênte e racional, quando parar de corromper e destruir sua própria espécie.
A normal antipatia do homem por seus parentes, principalmente pelos de segundo grau, é explicada pelos psicólogos de várias maneiras torturantes e improváveis. A real explicação me parece muito mais simples: reside no simples fato de que todo homem vê em seus parentes (especialmente em seus primos) uma série de grotescas caricaturas de si próprio.
H. L. Mencken, sobre parentescos
Em muitos relacionamentos, o homem se sente ameaçado pela magnificência da mulher, e descobre uma infinidade de meios para fazê-la questionar sua própria beleza e força. Um homem seguro não se sente ameaçado pelo poder intelectual ou emocional de uma mulher, mas celebra a oportunidade que essa feliz parceria lhe oferece. (Marianne Williamson em "O valor da Mulher")
A pior ditadura não é a que aprisiona o homem pela força, mas sim pela fraqueza, fazendo-o refém das próprias necessidades...
Bem aventurado o homem que não anda no concelho dos impios, nem se detêm no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, mas o seu prazer esta na lei do Senhor. SALMOS 1:1
Você pra sempre. Em todo espaço, em todo branco, em todo homem, você é o menino que não tiro do coração.
O homem diante de sua impotência, vulnerabilidade e insegurança inventou "seres superiores" e poderes a eles investidos para ter uma explicação sobre aquilo que lhe é incompreendido, atestando seu sentimento de inadequação ao meio e a própria ignorância.
Dayane Breyer!
Fica decretado que o homem se sentará na mesa, com seu olhar limpo, porque a verdade será servida antes da sobremesa.
Nota: Trecho de "Os Estatutos do Homem"
O homem não é livre se o governo não é limitado.
Não se pode exigir a toda a gente que seja sensata. Por isso o mundo está como está. (O homem duplicado)
"A grande escolha de um homem e aquela em que ele se transcende é criar ou destruir, amar ou odiar."
Um homem inteligente,sabe disser exatamente o que uma mulher madura quer escutar, a mulher por sua vez sabe como escutar esse homem no silencio de sussurros.
Sou um homem comum
de carne e de memória
de osso e esquecimento.
(...)
Sou como você
feito de coisas lembradas
e esquecidas...
Não cometa o erro dos ignorantes de pensar que um individualista é um homem que diz: “Eu farei o que quiser às custas de todos”. Um individualista é um homem que reconhece os direitos individuais inalienáveis do homem – os seus próprios e os dos outros.
