Homem se Engana

Cerca de 36340 frases e pensamentos: Homem se Engana

RASCUNHO (nada mais que rascunho)

⁠Toda gama de conhecimentos que o homem produziu tem como objetivo final servir à humanidade. Se amanhã a espécie humana vier a desaparecer, isso, provavelmente, será por causa dos conflitos ideológicos que ao longo da história humana caminham juntos com a produção desses conhecimentos. Ninguém tem uma bola de cristal para observar o fim, mas a humanidade caminha a passos de recuos e de avanços. Os recuos são os equívocos econômicos, políticos, religiosos, pedagógicos, científicos que redundam em guerras, doenças, desequilíbrios ambientais provocados pela ação humana, as segregações que dividem o mundo em extremo sociais, econômicos e raciais. Os avanços são as conquistas ocorridas na política, economia, educação, religião e que, efetivamente, melhoram a vida das pessoas de modo ético. Enfim, errando e acertando, tudo que o mundo produz é para servir à humanidade.

Inserida por zeu_silva_1

⁠Quando o homem se considera perdedor em seu íntimo, geralmente ele é no exterior.

Inserida por Luizdavi

⁠"A pior dor, que um homem pode sentir, é a dor da rejeição de um filho"

Inserida por PastorXavierr

"O lugar mais alto que um homem pode chegar, será sempre sua consciência."

Inserida por PastorXavierr

⁠Por mais que um homem não demonstre e nem deixe transparecer suas angústias,
por dentro seu coração agoniza e morre várias vezes por dia

Inserida por Taffarel88

⁠Acho que as mulheres não gostam de sapatos...
Elas gostam mesmo é de ter um homem aos seus pés.... rs
Haredita Angel
10.06.17

Inserida por HareditaAngel

⁠Um homem não precisa estar apaixonado para falar de amor.

Inserida por antoniosergio

⁠⁠O homem situa-se em apenas dois estados: busca ou fuga de Deus.

Inserida por Marcelaniaperes

⁠O homem e a mulher que colhe os frutos de um casamento abençoado, aprenderam a plantar no namoro.

Inserida por jorgeoliveira

⁠Por que um homem manda, e o outro obedece, se todos vieram da mesma caverna?

Inserida por Vinischuartz

O planeta Terra é uma mãe abandonada. Da de tudo a seus filhos, e o homem retribui com árvores cortadas; ar, mares e rios poluídos. Mesmo assim ela não liga para isso, porque ama os seus filhos.

Inserida por Vinischuartz

O homem é o único ser capaz de transformar o paraíso em inferno.

Inserida por Vinischuartz

Seja senhor de si

Digno é o homem que não se ajoelha perante nada e ninguém, esteja o reverenciado vivo ou morto, nas estrelas ou no inferno, seja deus ou o diabo.

Quando assim o faz, sua dignidade é posta à venda tendo como pagamento sua alma.

Jefferson - O Pacificador

Inserida por JeffersonJango

⁠O Homem não é somente a sua superficialidade, porém por pensar assim, vive às cegas, de um lado para o outro, a procura de respostas que só poderão ser encontradas em si próprio.
O conhecer-te a te mesmo, de Sócrates, resume bem isso.

Inserida por AdmilsonNascSantana

O homem tem origem nômade. Atualmente, nosso cotidiano é uma armadilha, as horas, os dias, meses e anos… trabalho, diversão e casa; férias de 30 dias corridos, dentro de quantos meses trabalhados? Quem trabalha não lucra, quem lucra não trabalha; tem capital que gira pra produzir, mas não existe moral, cumplicidade da parte de quem obtém os meios de produção. Existem leis que favorecem os donos. Se chamar de alienação, eles chamam de “teoria da conspiração”.

Inserida por Vinischuartz

⁠Assim, quando os textos sagrados são escritos, ali está a alma do homem que serviu de instrumento para divulgá-los ao mundo.
E não apenas os textos sagrados, mas cada coisa que colocamos no papel. Porque a mão que traça as linhas reflete a alma de quem as escreve.

Paulo Coelho
A bruxa de Portobello (2006).
Inserida por andreiaparedra

⁠Aprendi com um homem sábio que devemos dizer a verdade com amor, e o resultado será sempre bom. Quando deixamos de dizer a verdade com amor, a seu tempo certo, um dia acabamos por dizê-la com raiva, e o resultado será sempre ruim.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠"Suponho que não há nenhuma porta que a sinceridade de um homem não possa abrir".

Inserida por JennieQ

⁠Não é a altura e a massa corporal que mede o tamanho de um Homem mas sim a sensibilidade.

Inserida por Valdecir

O maior inimigo do homem não é o diabo; é o tempo.⁠

Inserida por antoniosergio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp