Homem Sábio
O homem sábio se afasta de pessoas ignorantes e tolas, baixa sorte e má influência, quando não dá ele se torna o tolo fingido.
O homem sábio consegue se controlar em situações públicas, pois já tem experiências passadas, ou compreendeu através de ensinos.
O homem sábio e prudente além de ter vários amigos que o levem para o paraíso, se cerca e esconde a palavra de Deus em seu coração.
O homem sábio é justificado pelo seus resultados, porém há sábios com resultados que não podem ser vistos pelos outros, pois o mesmo tem como escudo a discrição .
O homem sábio, que é reconhecedor de sua maestria espiritual, inspira, ilumina e influencia os seus ouvintes a buscarem a verdadeira sabedoria.
Todo homem sábio é louco, porque a sabedoria e a verdade divinas são por ele rejeitadas e deturpadas como raciocínios falazes.
Se um homem sábio manter-se calado diante dos seus erros, ele está tirando só proveito deles; se ele não lhe corrigir, sua sabedoria se tornou apenas teoria.
Um homem sábio não discute com um outro, porque tudo o que ele ouvir, tem sempre algo novo para se aprender com o outro.
Um grande homem sábio, dotado de sabedoria, usa a sua experiência de vida para testemunhar, edificar, ensinar e se relacionar bem com o próximo, transformar vidas, criar oportunidades para o bem, compartilhar valores que fazem as pessoas se sentirem importantes, úteis e dignas de viver uma vida com propósito.
Um preconceito é difícil ser exterminado; mas um homem sábio consegue identificar a origem de onde ele veio e como entra na mente das pessoas.
Jesus Cristo
1.2 – Jesus Cristo:
Discípulos e crucificação.
“Nessa época havia um homem sábio chamado Jesus. Seu comportamento era bom, e sabe-se que era uma pessoa de virtudes. Muitos dentre os judeus e de outras nações tornaram-se seus discípulos. Pilatos condenou-o á morte E aqueles que haviam sido seus discípulos não deixaram de segui-lo...”.
O testemunho de Flávio Josefo – História dos Hebreus, capítulo 4, parágrafo 772.
Não há como negar a existência histórica de Cristo, nem mesmo agnósticos como Bart Herman faz uma bobagem dessas. Já os naturalistas e ateus modernos, usam a estratégia da relativização da figura de Cristo, dizendo que na época que o suposto Jesus teria aparecido era um momento de revoluções e que apareceram vários Cristos (o que está certo em partes). Ou seja, até mesmo para negar a figura do Cristo Divino eles precisam assumir a existência de outros Cristos.
E saiu Jesus, e os seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou? E eles responderam: João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas. E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo. (Marcos 8.27-29).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Todos os casamentos têm momentos de crises, a bíblia diz que a Mulher sábia e o Homem sábio edificam o seu lar, mas os tolos o derrubam com as suas próprias mãos.
Tem dois caminhos para você andar dentro de uma crise, mas só um tem a saída; o da sabedoria.
Porque o desejo implica uma necessidade, e nada é necessário ao homem sábio.
Nenhum homem é tão triste que não possua um riso.
Nenhum homem é tão feliz que não conheça uma lágrima.
Nenhum homem é tão sábio que não cometa um erro.
Nenhum homem é tão estúpido que não conheça um pouco de si.
Um homem sensato e sábio faz questionamentos, duvida, pergunta e vai a fundo em busca de respostas que muitos fanáticos acreditam ser realmente a única "verdade".
Pensando sozinho, sem influência de interesseiros... O melhor caminho...
Vi homens conquistarem homens com espadas,vi também a apenas um homem conquistar homens com a palavra.