Homem que Ama

Cerca de 51779 frases e pensamentos: Homem que Ama

O poder do homem para fazer de si mesmo o que bem quiser, significa o poder de alguns homens para fazer dos outros o que bem quiserem.

Mas, na minha opinião, o homem é tanto mais feliz quanto mais numerosas são as suas modalidades de loucura.

Erasmo de Roterdã
"Elogio da Loucura". eBooksBrasil.com, 2002.

O homem sábio sempre aprende com o passado que teve
Aquele que produz veneno fatalmente bebe um pouco dele

Filipe Ret

Nota: Trecho da canção A Margem Me Chama.

O homem perfeito é aquele que sabe ser elegante,inteligente e leal. A mulher perfeita é aquela que não exige que ele seja nada disso.

Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
(Tiago 1:20)

A maldade é a vingança do homem contra a sociedade pelas restrições que ela impõe. [...] É o resultado do conflito entre nossos instintos e nossa cultura.

Enquanto o homem não passa por dificuldades com seu coração, provavelmente não sairá das dificuldades com Deus.

Dizem, que em algum lugar, parece que no Brasil, existe um homem feliz.

Os livros servem para mostrar para um homem que aqueles seus “pensamentos originais” não são tão novos assim, afinal.

A mulher não é inferior nem superior ao homem. É diferente. No dia em que compreendemos isso a fundo, muitos mal-entendidos desaparecerão da face da Terra.

Monteiro Lobato
BARBOSA, Josefina Sarmento. No carinho da luz (1921).

“Quando um homem se torna melhor, compreende cada vez mais claramente o mal que ainda existe em si. Quando um homem se torna pior, percebe cada vez menos a sua própria maldade”

Eu sou um bom homem! Eu sou a porra de um bom homem!
Eu sou temente a Deus e tenho um bom coração!
Mas as minhas mãos?
Elas são do diabo! Do maldito diabo!

(Arthur Shelby)

A primeira tarefa do filósofo é derramar a vaidade, pois é impossível ao homem aprender quando julga saber tudo.

No interior do homem habita a verdade.

“Porque a vida é um verdadeiro caos onde ele está perdido. O homem suspeita disso; mas tem pavor de se encontrar cara a cara com essa realidade terrível, e procura ocultá-la com uma cortina fantasmagórica, onde tudo está muito claro. Não se importa que suas ‘ideias’ não sejam verdadeiras; usa-as como trincheiras para se defender da sua vida, como rompantes para afugentar a realidade.

O homem de cabeça clara é aquele que se liberta dessas ‘ideias’ fantasmagóricas e olha a vida de frente, e assume que tudo é problemático nelas, e se sente perdido. Como isso é a pura verdade – a saber, que viver é se sentir perdido --, aquele que o aceita já começou a se encontrar, já começou a descobrir sua autêntica realidade, já está em terra firme. Instintivamente, como o náufrago, buscará algo a que se agarrar, e essa busca trágica, peremptória, absolutamente veraz, porque se trata de salvar-se, o fará ordenar o caos de sua vida.

Essas são as únicas ideias verdadeiras: as ideias dos náufragos. O resto é retórica, postura, farsa íntima. Aquele que não se sente verdadeiramente perdido, perde-se inexoravelmente; quer dizer, jamais se encontra, nunca encara a própria realidade.”

Não ligo para quem sou neste momento.
Desde que, no futuro, eu não tenha vergonha do homem que sou agora.

Nenhum homem pode banhar-se duas vezes no mesmo rio...
pois na segunda vez o rio já não é o mesmo,
nem tão pouco o homem!

...

Pode o homem impedir o caminhar do tempo? Não, não pode.
E pode o homem mudar o curso das coisas? Talvez...
Mas poderá o homem determinar o seu futuro? Com certeza.

Esqueçamo-nos do que já não está ao alcance, basta de lamentações. Cabe-nos assumir o controle do porvir,
tomar as rédeas das mãos do destino, sonhar a vida,
e viver os sonhos.

E você, pode lidar com o desafio de tornar isto realidade?

Na final da vida o que resta ao homem é um pouco de orgulho, uma pitada de rancor e a saudade do passado.

Educação sem valores, por mais útil que seja, parece suficiente para tornar o homem um demônio mais inteligente.