Homem Pobre
Só o conhecimento da ciência da vida, permite ao homem fugir das paixões negativas que proliferam lá fora.
Amor é a porção divina no coração do homem, que o torna divino,
mesmo sendo carne, mesmo sendo menino.
Amor é o canto cantado,
em forma de beijo e carinho,
tanto em verso e proza, tanto estando calado, quanto estando sozinho.
Porque amar é mais que dizer,
é padecer e calar, mesmo assim ficar, cuidar e ceder.
O homem solteiro de valor é pouco óbvio aos olhos do mundo atual, ser solteiro não é estar livre para qualquer uma, mas pronto para uma única mulher.
Amor, hoje eu só queria dizer que morro de orgulho de você. Do homem determinado que se tornou e dono de um coração do tamanho do mundo. Tenho tanta sorte de ter alguém como você ao meu lado. Você é o homem da minha vida. Nunca se esqueça disso!
Hoje eu só quero fazer uma declaração fora de hora pro homem da minha vida. Aquele que faz de tudo pra botar um sorriso no meu rosto, que sempre me dá apoio, atenção e que me ama acima de tudo. Você é o homem da minha vida, é tudo que eu sempre quis. Obrigada por tanto!
O começo de algo ruim não deve ser ignorado. Você deve agir; cortar o mal pela raiz, para que o mesmo não cresça e acabe com você!
Quando o homem entender que a conquista não está nos bens, ele dará um grande passo para conquistar seu bem.
É a hora do fracasso que define um homem. Alguns se comportam como covardes. Outros aceitam. Outros se rebelam, mas sem dignidade. E outros não podem deixar de destruir tudo pra ter outra vida.
A maioria dos homens julga apenas por seus sentidos e se deixa persuadir pelo que vê.
O homem é livre; no entanto, não devemos supor que ele é livre para fazer tudo o que quiser.
Num momento raro,
quero eu e você,
homem e mulher,
banhados em êxtase,
sentir a tua pele na minha
com uma vontade insaciável
num misto de loucura e euforia,
uma união de corpos
beijos entrelaçados
como se a tua língua fosse
uma extensão da minha.
Não sei se isso ainda será um fato,
mas bem que eu gostaria.
O homem é um cadáver adiado!
Nota: Trecho adaptado do poema Quinta: D. Sebastião, Rei de Portugal.
...MaisA guerra esmagou todas as suas sutilezas e mostrou-lhe visões surpreendentes de brutalidade que o ensinaram a ser humilde. Esses pensamentos encheram-no de tristeza, que ele considerou ser o destino inevitável do homem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp