Homem Paquerador
"Os que falam mal de você – queriam ser você.
Os que te criticam e te odeiam – dariam tudo pra estar em teu lugar.
Os que te invejam, perseguem e propagam mentiras ao teu respeito – sonharam um dia em ser como você.
Eles (as) fracassaram; ficaram perdidos pelo caminho, fracassados na vida e sepultados no tempo. São mórbidos de alma, vazios no espírito, duros de coração, pequenos de mente, retrógados, tendenciosos, preconceituosos, intolerantes, invejosos, doentes de alma, emocionalmente desequilibrados, psicologicamente desestruturados, existencialmente falidos, frustrados na vida, cativos passivos de uma sociedade capitalista, altamente competitiva e individualista, marionetes manipuláveis, escravos de um sistema.
Os que falam mal de você – queriam ser você... Nunca serão!"
LUIZ SOUZA TNT
É preferível um pouco de fé devido a soma do todo, do que o empecilho do caminhar pela dúvida de uma pequena parte.
Ode aos Tolos
Aí dos homens que tem vergonha de sua núdes
E conserva a sua palidez
Com medo de se despir.
Quando uma Igreja retira a Bíblia do púlpito, constrói seu próprio caminho e o engano religioso será inevitável.
De acordo com o que percebemos, no Brasil, o homem só tem valor quando é desonesto, mentiroso, enganador, age de má fé e se torna político criminoso ou, é um criminoso comum
O LEÃO
Ruge alto o leão,
Dominante na savana,
Rei na terra africana,
Luta contra a extinção.
Na presa presta atenção,
Só a mata pra comer,
E assim sobreviver.
Já o homem, ser humano,
É o animal insano,
Mata por mero prazer.
Originalmente a religião tem a função de religar o homem a Deus. Hoje a religião tem outra função, enganar a muitos e religar poucos aos bens materiais.
A diferença entre um grande homem e um homem medíocre:
O grande homem encontra soluções pros problemas que lhes apresentam.
O medíocre encontra desculpas, aponta erros alheios e não faz o menor esforço pra resolver o problema que tem nas mãos.
Necessários Instantes,
Só Eu e Você, Dois Amantes,
Homem e Mulher
Envoltos numa sensação alucinante
de Amor e Prazer.
"Este homem tinha vivido apenas para si próprio. Para castigo, severo e merecido, ninguém viera, ao seu leito de morte, fechar-lhe os olhos"
Bendito seja todo homem que, lembrando que Deus existe, anda confiante e agradecido pela Sua proteção, misericórdia e providência.
Pobre do homem que vive sua vida para adorar a outros, pois este jamais conhecerá o reino do Céu... E tão pouco o seu próprio brilho.
Todos estão torcendo por uma virada no jogo. Só uma intervenção Divina agora.
Pelo homem é só tristeza.
O homem na rua
Onde está a poesia?
Pergunto espantado
Ao homem parado
Ao meu lado, na rua.
Será que a morena amada
Me esperará de madrugada
Pergunto ansioso, em delírio; espúrio...
Ao homem que diz:
- Não sei, sinto
Em um breve murmúrio
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp