Homem Palavra
A doçura na bondade que encanta,um gesto e uma palavra de carinho,um abraço,um cheiro carinhoso,a simplicidade no olhar,um belo gesto ao falar e perdoar...não é anjo é gente que nasceu para amar.
Maldita seja a palavra mal dita; se não tem algo bom a dizer é mais prudente calar-se, a palavra dita não pode ser apagada como a palavra escrita, ela ganha vida própria e vive pelo tempo que a memória recordar, por isso para cada palavra “mal dita” que for proferida será preciso dez palavras “bem ditas”, benditas palavras em alto e bom tom para que não só os ouvidos escutem, mas também o coração.
Coragem
Medo?
Desconheço tal palavra
Os fortes não têm medo de nada
A força que tenho é medida em lágrima
Pois essa sim pesa uma tonelada
As lagrimas que escorrem
Levam o desespero de quem chora
Levam a dor de quem sorriu outrora
Pessoas fortes choram
Pois segurar o mundo nas costas doi
Ainda mais quando está cansado
Quando está farto
Ferido
Abatido
Ainda vejo tais pessoas sorrindo
Como podiam?
Estava tudo indo de mal a pior
No entanto não param de esperar o melhor
E o pranto?
Deixaram de canto
Pois ouviram o canto da vida
E após tantas dores em seus caminhos
Seguem cantano sozinhos
Já vi gigantes fracos
E soldados pequenos destemidos
Que deu a vida para salvar os feridos
Ja vi e vivi muito
Porém não sei de tudo
Já ouvi e cantei belas canções
Mas sempre há espaço para novas emoções
A dor deixo para trás
Meu coração quer paz
Eu sei o bem que a sorte trás
Abraçado pelo vento do destino
Sem temer sigo avante
Sempre confiante
A palavra do Senhor Jesus diz que a alegria do Senhor é a nossa força
Entendo eu que em Deus encontramos uma alegria especial, que não é passageira, alegria esta que nos dá força.na caminhada da vida.
Alegria verdadeira só encontramos em Deus e essa alegria é eterna.
A palavra de Deus nos ensina a amá lo acima de todas as coisas ,isso quer dizer que devemos colocar Deus em primeiro lugar em todas as áreas da nossa vida.
O amor por Deus afeta a forma como vivemos e nos relacionamos com outras pessoas.
Amar a Deus é mais que um sentimento; é uma escolha.
No livro de Marcos em seu capitulo 12 verso 29 e 30
Jesus disse que o mandamento mais importante é amar a Deus com todo o coração, com toda a alma, com todo o entendimento e com todas as forças
Isso quer dizer; amar a Deus com tudo que somos e temos e está ligado ao primeiro dos Dez Mandamentos, que é não ter outros deuses, outras coisas que amamos mais que a Deus.
“Mãe, palavra indescritível
A descrição que chega mais perto é o amor
Esse é um amor infinito
Uma emoção irrepresentável
Sem regras, rédeas e leis
Teu sorriso é mágico
Teu abraço acolhedor
Ao mesmo tempo é tudo e mãe
Me falta palavras pra descrevê-la
As palavras embaralham
As lágrimas descem
Tantas coisas a falar
Mas como representar nossa ligação, nossa relação, se não existem palavras para tal?
Mas como representar o seu amor?
Só sei dizer que te amo
Só sei agradecer
Flor bela que ilumina o jardim do meu coração
Luz necessária para o meu florescer
Raíz que me sustenta
Meu nutriente
Estrela mais brilhante do meu céu
Luz que é visível de qualquer lugar
Anja de asas que me protegem
Pessoa que sempre estará presente comigo em pensamento”
" EU ESPERO: O SOL DA JUSTIÇA."
Andréa.Correia.
Eu espero atitude, se quisesse palavras comprava um dicionário. A justiça,é um valor que nasce no coração e se revela na coragem das nossas ações. Teu dever é lutar pelo direito, mas se um dia encontrares o direito em conflito com a justiça. Lute pela JUSTIÇA.! Quem corre com a maldade jamais alcançará a vitória. Que a justiça seja a nossa maior bandeira. Tudo tem a hora certa para acontecer.
Eu espero O SOL DA JUSTIÇA.
A verdade em ação.
O fruto da justiça: é a PAZ.
Eu espero:
O SOL DA JUSTIÇA.
🦅Andréa.Correia.🦅
24 de maio de 2018.
às 01 hora e 44 minutos
de quinta-feira.
"Os antigos peripatéticos não disseram uma palavra que não fosse nova, nem eu alguma que não fosse velha."
" Mesmo sem sorrir, só você tem a palavra certa e faz o meu coração se abrir.Mesmo na dor, a sua palavra robustece o meu Espírito e é gostosa de ouvir.Só você me ama e busca me atrair.É inútil querer resistir a Ti,Senhor.Teu amor estancou a minha dor,Tu segurastes a minha mão e a minha vida virou paixão. "
Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". Eles lhe responderam: "Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres?" Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.
Vamos falar de Sororidade? Sim, uma palavra “quase” nova que circula nos meios desde 2012, mas que ganhou uma força maior com o decorrer dos anos, expandiu-se muito entre 2018 e 2019, palavra que ainda não faz parte dos nossos dicionários físicos. Seu prefixo Soror significa irmã em latim e tem a finalidade de ampliar a irmandade entre as mulheres.
É... 🤔mais para mim ela vai além de irmandade, pois tem muitas mulheres apegadas ao ego e que ainda não conseguem desapegar do seu próprio umbigo. Limitam-se nas suas emoções nocivas sem conseguirem intitular-se e muito menos sentir-se irmã de alguém com quem quer competir e desrespeita o espaço da outra.
Então, por isto com carinho e toda a amorosidade do mundo venho falar de sororidade e qual o significado desta magnífica palavra para mim: significa respeito por si e por outros seres, pois se você se respeita, será fácil respeitar o próximo. É a prática da empatia e a facilidade de se colocar no lugar da dor da outra sem sofrimentos ou ver a alegria da “irmã” sem invejas. Sororidade é unir-se em parceiras, num caminhar junto, nutrindo as relações. É ter a coragem de acender a luz e ou voltar para buscar aquela que está atrás... ou quem sabe esperar seu tempo. É ter a sabedoria de identificar se é você quem fica, se for, peça ajuda libere a ideia de competição, e pratique o perdão não pela outra, mas por si mesma, vibre com as conquistas alheias, e nunca se esqueça de regar o próprio jardim. Está mais que na hora de deixar a mania que querer ser alguém... pois você não pode ser alguém, você deve Ser exclusivamente Você mesmo! Pratique a sororidade, o respeito, a empatia, o perdão, o amor, a gratidão por você 🙏🏻💙 e sei que consequentemente poderá viver esta Irmã...dade (irmã de mãos dadas). Unindo-se, na SORORIDADE 🦋
Ps: embora seja uma palavra feminina, creio que poderia atingir todos os gêneros, pois seria uma dádiva se todos conseguissem respeitar todos os seres, pois assim nos uniríamos numa só mão 🙏🏻
Flor de acaso ou ave deslumbrante,
Palavra tremendo nas redes da poesia,
O teu nome, como o destino, chega,
O teu nome, meu amor, o teu nome nascendo
De todas as cores do dia!
A ÚLTIMA PALAVRA
Jaime Huélamo foi um ciclista espanhol que ganhou a medalha de bronze nas
provas de fundo em estradas nos Jogos Olímpicos de Munique em 1972.
Ao submeter-se ao controle antidoping foram encontrados vestígios de um
medicamento proibido (efedrina) e ele perdeu a medalha. A mesma substância
foi encontrada no controle efetuado no holandês Kuiper (primeiro colocado)
e, no entanto, ele não foi punido. Infelizmente, a justiça humana muitas vezes
aceita “subornos” encobertos.
Os juízes que procuram ser imparciais, e atuar da melhor maneira possível,
deparam-se com suas próprias limitações. Às vezes, você sabe que tem
razão e que outros estão mentindo descaradamente, mas você nada pode
fazer. Nestes momentos surge o sentimento de impotência diante da injustiça
e da maldade. Incomoda perceber que um juiz é completamente injusto, e
mesmo assim, você nada pode fazer.
Deus é o maior símbolo de justiça que existe, e isso jamais acontecerá
com Ele. Ninguém é mais justo que Deus. Ele é igualmente justo com todos:
sejam ricos ou pobres, sábios ou ignorantes, mulheres ou homens, crianças
ou velhos. Sim, a justiça é um dos atributos de Deus. É impossível ser justo
sem ouvir o que Deus diz.
Então podemos dizer: “Perfeito!” “Todos irão pagar pelo que fizeram: fulano
fez isso, aquele fez aquilo, e o que fizeram daquela vez foi…”. Um momento!
Não aponte o dedo, pois cedo ou tarde, chegaremos a você. Sim, a você
mesmo, pois a maldade não vem só dos demais, não brota do solo, mas vem
de cada um de nós. Não se queixe das injustiças dos outros, porque quando
Deus investigar a sua vida talvez você não se sairá bem. E não importa nossa
idade, a nossa maldade nos denuncia.
Quando Deus disser a última palavra em sua vida e tiver investigado e
colocado às claras tudo o que você fez, o que você terá a dizer? Jaime Fernández Garrido
" Uma Palavra Mal Interpretada Pode Causar Múltiplas Coisas, Desavenças Até Mesmo Ódio Em Alguém, Então Cuidado Com O Que Fala, Pra Você Pode Ser Apenas Besteira Mas Pra Quem Ouvi Não. "
Teu jeito diferente, foi o que me encantou eu vim descobrir o verdadeiro significado da palavra amor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp