Homem Palavra
Segundo Marx o homem é por natureza um animal social pois ele nao pode ser privado de estar em sociedade. Mas ser realmente social nao se resume apenas está em uma determinada sociedade, ser social é ter uma unica coisa e dividir pra todos, ter tudo e querer apenas um pouco, ser bom mais querer ser ótimo pois social é está em sociedade, mas além de tudo é participar ativamente do grupo ao qual esta enserido.
O homem ressentido tende a diminuir o valor de uma idéia para disfarçar a sua própria fraqueza frente às críticas dos outros
O preço que o homem de bem paga para não se envolver na politica é ser gonvernado por pessoas sem carater
Este homem maravilhoso aconteceu, E morreu! E qual o objetivo? Estou tão enraivecida que matava alguém. Eu estou sozinha e não importa o trabalho que tenho, o que eu faço , o que não faço, que amigos tenho, ele não está aqui , eu não estou aqui . De qualquer maneira estou sozinha.
(P.S. Eu Te Amo)
A atribuição própria dos pretores, em Roma, era a administração da justiça.
NENHUM HOMEM SÁBIO DEIXARÁ DE SE ESPANTAR COM A CEGUEIRA DO ESPÍRITO HUMANO.
A maior glória de um grande homem, e ser lembrado por aqueles que não são de sua época. Viva hoje para durar eternamente e ser lembrado todos os dias.
Prece do Perdão
Uma lágrima seca
uma pétala vermelha escurece
o homem peca
depois arrepende-se em prece
Após o pecado vivido
sente no coração
que está arrependido
e clama por Perdão
Mesmo bem intensionado,
até mesmo por Amor,
estar apaixonado
não justifica um pecador
e confesso: pequei, mas quem já não o fez?
e sei, pecarei ainda outra vez
mas meu arrependimento é de fato sincero
teu Perdão é tudo que eu espero.
Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo.
Nosso casamento fracassou por causa daquele homem e daquela mulher que surgiram em nossas vidas, ou seja: eu e você!
E eu sou lá homem de ficar chorando? Sobram-me saúde, humor e amigos. Tenho mesmo que me ficar chorando?
Posso parecer feito de certezas, quando, na verdade, não passo de um homem cheio de dúvidas. Mas são essas dúvidas que me guiam atrás de respostas. E o que eu digo aqui, eu aprendi durante essas buscas infindáveis. Quantas vezes acabei encontrando uma pergunta ainda mais inquietante, quando tudo o que eu queria era uma resposta curta e certeira. Não há. Nunca houve. Algumas delas o espelho me conta, quanto a outras, me dá somente dicas confusas. E tem também aquelas que são tão complicadas que eu nem sei por onde começar a perguntar. E é por não ter respostas para tudo que eu acabo escrevendo pra mim mesmo essas perguntas. Um dia eu vou saber responder. E vou escrever na minha alma, para que todos leiam por detrás dos meus olhos.