Homem Palavra

Cerca de 50645 frases e pensamentos: Homem Palavra

A palavra certa corta mais profundamente que uma faca.

Firma meu garrão na tua palavra e não me deixe ser levado a cabresto pelo pecado. Salmos 119:133

Palavra de Hoje.
Que hoje o dia seja Feliz e muito abençoado por Deus.
Que a vontade de Deus seja feita em primeiro lugar na sua vida e tudo que for de Deus seja bem vindo pra você...

A palavra é retribuir.
Se for amor? Ame.
Se for desinteresse? Esquece.
Se te feriu, manda pra puta que pariu.

Reflexão: Pense bem antes de chamar alguém de amigo! Essa palavra é forte!
É tão fácil ser amigo no barzinho, na balada ou numa roda onde a superficialidade invade a essência.
Tal definição de "amigo" ou "amizade eterna" torna-se digna de analise na perspectiva do ambiente em que se encontra, fato que quando você " some" ou " desaparece" dos encontros e dos points poucos, ou diria que quase ninguém, preocupa-se em se ausentar de uma selfie e mandar um zapzinho pro amigo na real intenção de participar da vida do mesmo e entender suas ausências.
Quase nunca o amigo que desaparece é notável, e quando isso ocorre aparecem as justificativas já elaboradas pelas pessoas atribuindo que o mesmo desapareceu por motivos que não favorecem o "ego" do amigo, usam qualquer desculpa para relatar o descaso com o coleguinha: " você começou namorar e sumiu", " nossa achei que você estivesse trabalhando", " eu não te avisei? Jura?", " migo, sem drama".... e por aí vai...
Talvez a nova conceituação do termo "amizade" seja mais direcionada à relação interpessoal com finalidade de trocas e experiências que favoreçam as partes envolvidas, de modo que, quando uma das partes estiver em déficit do que o outro precisa é simplesmente descartada... uma pena, talvez do meu ponto de vista pessoal e emotivo amizade é algo tão simples, mas tão simples que o simples fato de poder ter alguém, aquele alguém tão especial que só de ele existir e poder participar da sua vida já o torna o ser mais valioso do mundo.

Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne. Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal.

Bíblia Sagrada
Salmos 56:4,5.

⁠Por onde passares deixa um sorriso, uma palavra amiga e um bom sentimento. Deixa leveza, amor e alegria.

Ingratidão
Esta palavra que tantos desprezam,
É na verdade a verdadeira caracterização do desprezo que se dá ao ato ou sentimento positivo, que se recebe de alguém.
Este sentimento sem memória, sem apreço e sem humildade;
Se revela a partir do momento em que não se pode usufluir dos mesmo benefícios outrora desfrutado.
Então todo o vivido e recebido fica esquecido.
Vem apenas na memória os erros, tropeços e atos não recebidos.
Mas como um erro pode apagar tantos atos benéficos?
É justamente a característica do fraco, soberbo e invejoso...
Fraco, por não ter coragem de realizar, nem opinião própria para afirmar aquilo que é verdadeiro e se vende por vantagens;
Soberbo por não possuir humildade suficiente para ser grato;
E invejoso por não ser capaz de construir o mesmo, ou reconhecer o valor do ato, palavras ou sentimentos antes beneficiado.
Não é elevado aquele que se julga melhor, mas aquele que se julga menor...
Menor em agredir;
Menor em usurpar;
Menor em humilhar;
Menor em odiar.
Seja maior em amar e agradecer. Pois todas as coisas que plantar, colherás.
Fazer o bem ao ingrato é semear em solo infértil quando se consegue germinar a semente a árvore não dá bons frutos.
Não espere reconhecimento. Não virá!
E quando você nao puder o satisfazer ele não se lembrará de nada recebido, apenas do não recebido.
Esta é uma das características humanas, que fazem a humanidade não ter crescimento, força...
a força que faz vencer.

5 chaves para o sucesso em uma palavra!
1 - Organização
2 - Priorização
3 - Determinação
4 - Motivação
5 - Inspiração
Todas elas com a mesma sufixação, pois a ação não é se não a direção!

Nenhuma palavra má saia da minha boca,somente a palavra q for edificar, benfazeja e q faça bem aos outros. Quando não for possível , cala- te.(São Paulo)

Você teve um péssimo dia.
Você não deu um sorriso, o dia todo.
Mas só basta uma palavra, uma simples palavra de quem você gosta, para, realmente, você ter uma boa noite.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, verdadeiro com as pessoas, leal com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, não trapacear, não enganar, muito menos se achar superior aos outros! Chique do chique é não se iludir com o que vc não tem...…
Quando se pretende corrigir o caráter não há plástica que salve : grosseria, mentira, prepotência,fraude, agressão, intolerância, arrogância, falsidade. Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem antes de tudo de ser humilde e se lembrar sempre do quão simples e breve é a vida e de que, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma a arrogância alheia, e não deixe de fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.
Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

Amar,
Muitos tentam desvendar o poder de tal palavra
Palavras que inspiram poetas e músicas
Que me inspiram a escrever palavras doces.

Amar, Dom divino de Deus
O maior e mais bonito dos sentimentos
Que muda seu modo de pensar e agir
Que acelera seus batimentos

Que te ensina a confiar, acreditar

Para amar também é necessário sofrer
Saber o quanto a distância pode doer
O quanto o desprezo faz arder
Mas sempre lembrar que o amor sobre isso tem poder

Amar ,realmente é lindo
São emoções que vem e vão
Ao comando do frágil e forte coração.

A palavra é e será sempre um dos ativos mais valiosos do empreendedor.

"Toda a felicidade, ao longo da vida, pode-se dizer, resume-se na palavra saúde."

sem meia
palavra
semeia
o amor
por inteiro.

Um sorriso, uma palavra, um simples gesto de carinho e atenção... às vezes isso basta para tornar o dia de uma pessoa bem melhor!

SAUDADE... Essa é a palavra que marca o fim deste dia.
Se eu pudesse reviver tudo aquilo mesmo com tantos erros, mesmo com tantas falhas sei que seria bom do mesmo jeito. O triste era reviver o "acabou"...

Basta só uma palavra para se perder o encanto. Basta o silêncio para sinalizar um ponto final.

Empatia...uma palavra que todos deveriam, não apenas saber o significado mas, colocar em pratica no seu dia a dia.