A Natureza e o Homem
Limitando em sua natureza, infinito em suas aspirações, o homem é um deus caído que tem saudades do céu. (Lamartine)
O homem é fraco por natureza, somos fácilmente levados a tomar atitudes em função de uma ilusão para se esconder da dura verdade, tomando esse caminho vamos ganhando um falsa impressão de que está tudo bem, até o cerco fechar e a verdade vier a tona novamente. O caminho mais dificil muitas vezes é o mais certo, o fato de nascermos fracos não significa que devemos viver e morrer da mesma forma! Cabe a cada um escolher assumir ou não tal natureza!
O homem é parte da natureza ,e não ao contrário ,ele pode somente chegar a conclusões a partir da natureza,e jamais o inverso.
A natureza do jornalismo está no medo. O medo do desconhecido, que leva o homem a querer exatamente o contrário, ou seja, conhecer.
Feliz o Homem que reconhece seus erros e ao menos tenta corrigi-los, pois o errar é da natureza de todo homem, mas reconhecer seus próprios erros é uma virtude, que só possuem aqueles que tem caráter!
O homem perdeu a lembrança de um sorriso, a doçura da amabilidade da natureza quando disse "nao" ao amor
A natureza do homem consiste em enxergar o vento e degustar a água, mas desgostoso é ver o pôr do sol e não entender a vida.
Quando o homem aprender a amar e respeitar os animais e a natureza, nada mais será preciso ensinar. Estarão prontos para fazer a diferença no mundo.
O segredo da sabedoria é que o homem mantém o seu ser interior preso - o que ele é por natureza e por instinto - e o tempo todo relaciona o que encontra e descobre com as grandes certezas fundamentais.
O verdadeiro faquir é acima de tudo um homem sábio, que procura compreender as leis da natureza e com funciona o seu corpo, ele trabalha com elas e tenta empurrar os seus “limites”, até da propria morte. Assim exercícios que seriam muitas vezes fatal para a maioria, o faquir sai ileso, e sorrindo.
Quanto mais distante da natureza mais frio se torna o homem, menos cortês com seus semelhantes, menos amável com os animais, mais duro o seu coração e, consequentemente, mais pesada sua bagagem.
Existe equilíbrio quando só a natureza mata pois gera vida. Mas o homem não me surpreende quando mata a natureza, rouba de si, a vida e destrói a de seres inocentes
Diante de si, o homem encontra a Natureza, tem possibilidade de dominá-la e tenta apropriar-se dela. Mas ela não pode satisfazê-lo. (...) Ele só a possui, consumindo-a, isto é, destruindo-a. Nesses dois casos, ele continua só.
Se não preservar a natureza, o homem estará atentando contra sua própria existência, e no fim acabara lutando de forma bruta contra sua própria sobrevivência.
Não está na natureza das coisas qualquer homem fazer uma descoberta súbita e violenta, a ciência vai passo a passo, e cada homem depende do trabalho de seus antecessores.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp