Homem Misterioso
#Foi #numa #noite #bela...
Foi numa estrada sem fim...
Foi sob as estrelas...
Que aquele homem veio até mim...
Quando eu chegava ao fim...
Quando eu não tinha mais nada...
Em madrugada solitário...
Aquele homem veio até mim...
Não sei de onde surgiu...
Qual vento o fez vir...
Sorrindo...
Aquele homem veio até mim...
Em seus olhos eu pude me ver...
Sua força pude sentir...
Sua voz grave e rouca...
Falou assim para mim...
"Não há estrada real...
Para a felicidade se encontrar...
Há quem seja feliz...
Sem nada ter...
Há quem seja triste...
Sem fazer por merecer...
Ninguém se perde em estrada reta...
Nem mesmo em noites sem luar...
Verdade não é caminho para riqueza...
Sabedoria é que deve procurar..."
O cavalheiro da noite então perguntou:
"- Qual a sua estrada homem?
- O que quer tu encontrar?
Cada um faz seu destino...
Cada um paga o que deve pelos desatinos...
Viver é um desafio..."
A lua se escondeu...
E um forte vento soprou...
E na poeira que levantou...
Aquele homem que veio até mim...
Desapareceu...
Continuei a caminhar...
Tendo as estrelas como companhia...
A noite eu já não mais temia...
Sabia que ali estava...
Em oculta companhia...
Aquele homem que veio até mim...
O coração do homem é um mistério negro e incontrolável; um jarro furado e com a boca sempre aberta e, mesmo que todos os rios da terra corram para dentro dele, permanece vazio e sedento. A maior das esperanças não o enche, será que a maior das desesperanças vai enchê-lo.
O coração do homem costuma ser um lugar restrito e misterioso, e muitas vezes ele pode se encontrar extremamente bagunçado e confuso em decorrência de vários problemas, ou pressão psicológica, ou frustração por parte de algo, etc.
Tudo isso pode ser amenizado ou evitado, com uma boa conversa com alguém de confiança, e acima de tudo, conversar com Deus em oração, mas para isso é necessário abrir o coração. Isso evita depressão e sofrimentos desnecessários.
(Daniel Vieira da Silva)
"Sendo assim, humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no tempo certo,
lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós"!
(1 Pedro 5, 6-7)
O homem é provavelmente o ser mais misterioso do nosso planeta. Muitas questões para responder. Quem somos, de onde vimos e para onde vamos? Como sabemos em que devemos acreditar? Por que acreditamos em alguma coisa, sequer? Inúmeras perguntass em busca de uma resposta, uma resposta que dará origem a uma nova pergunta e a nova resposta dará origem a nova pergunta, e assim por diante. Mas, no final, a pergunta não será sempre a mesma? E sempre a mesma resposta?
HOMEM SOLITÁRIO
Gosto de ti, homem solitário.
Do mistério que emanas em cada gesto
Da tua solidão latente
Induzindo em meus sentidos
Uma libido urgente
Repleta de desejos incontidos
Um algo como, querer te desvendar,
Revelando a mim,
Enamorada ávida a pulsar
Delírios e delícias, sem fim...
O mistério de um homem é o segredo que mais o aflige, pois para desvendá-lo nunca deve-se ultrapassar os limites da verdade. Só assim, ele deixará de ser modesto e nunca chegará a ser prepotente.
O espelho
Um labirinto misterioso e profundo
Encara os olhos atentos do homem
Indagando sobre si e o mundo
A poeira pisada do dia de ontem
E os passos incertos do ser
Abrem as portas para ele viver
Viver em si, em sua própria imagem
Olhando o espelho, e vendo seus olhos
A face da alma, uma grande miragem
A cortina se abriu, e veio a atuação
Sorriu e chorou, colheu os espólios
Mas quando se fechou, viu a enganação
O homem se via um grande rei
Mas o abismo do espelho o despiu
E revelou o ser oco e vil.
Um mistério resolvido
Se um homem morre, ele deve viver de novo? - Jó 14:14
O que acontece conosco quando morremos? Esse mistério tem intrigado as pessoas através dos tempos.
Alguns pesquisadores sugerem cautelosamente que eles podem estar próximos de uma resposta. Eles estão checando relatórios de indivíduos que alegam ter passado por experiências de quase morte que os levaram além do tempo e do espaço. Alguns analistas acreditam que mais pesquisas acabarão resolvendo o mistério da morte.
Devemos aguardar ansiosamente seu veredicto? De jeito nenhum! Deus já revelou na Bíblia o que acontece depois da morte.
Se confiamos no Filho de Deus Jesus Cristo como nosso Salvador, sabemos que estaremos “presentes com o Senhor” quando morrermos (2 Coríntios 5: 8). Paulo disse que, porque Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou da sepultura, “a morte é tragada pela vitória” (1 Coríntios 15:54). Mas aqueles que rejeitam a Cristo terão que enfrentar o feroz julgamento de Deus e uma eternidade no inferno (Ap. 20: 11-15).
Quem procura pistas sobre o que nos acontece quando morremos seria sábio pesquisar a Bíblia. Isso nos dá a resposta de Deus para a questão mais premente das eras. O túmulo vazio de Cristo nos assegura que este é um mistério já resolvido.
Ele vive e me dá fôlego diário;
Ele vive e eu conquistarei a morte;
Ele vive, meu futuro se prepara;
Ele vive para me trazer em segurança lá. —Medley
Porque Cristo vive, a morte não é tragédia, mas triunfa. Vernon Grounds
Mistérios da meia noite eis que surge na luz do luar um homem de preto, que em sua mão esquerda carregava uma espada afiada para se defender de todos os inimigos independentes de serem seus ou não e, na mão direita um coração, não por ter-lo arrancado de alguém, mais para mostrar que da mesma forma que se defende de quem quer que seja, mostra em sua essência a pureza e a fidelidade de um homem de coração humano e de bem.
O mistério do homem misterioso
Um homem misterioso, andava pelos cantos e escondido nas sombras, com suas roupas largas e com seu chapéu na tentativa de encobrir a face. Um homem que ninguém nem imaginava o que poderia ser, ninguém nunca nem imaginaria o que se passa pela cabeça daquela pessoa, talvez um ator famoso, que espera viver uma vida normal, que se esconde dos holofotes e de paparazzi, ou então um cientista desconhecido que em seu laboratório secreto, faz pesquisas e descobertas a cada dia, e que se esconde por ter criado um mostro, ao colocar ingredientes errado quando tentava fazer a receita de bolo que sua avó o havia dado, oh Deus, que tentativa frustrada. Ou talvez ele devesse ser um robô, que era manipulado por agentes do FBI, que tentavam observar tudo e todos, e por isso e tal homem, por isso o mistério, por isso ele caminhava pelas sombras. Ou então ele era apenas um simples homem, um contador de histórias, um homem que andava pelos cantos, perdido em pensamentos, imaginando diversas histórias e contos que poderia criar, sonhos que tentava se lembrar para poder escrevê-los no papel, um ogro, uma bruxa ou até mesmo um dragão, seu sonho podia ser qualquer coisa, ter qualquer encanto mágico, e era isso que o deixava com uma pulga atrás da orelha, essa devia ser a causa de todo mistério. Por algum motivo ele era misterioso, mais isso cabe a cada um usar a imaginação e inventar histórias sobre a possível história desse tal homem, sobre o mistério.
Em sua fúria eu vejo um homem
doce e misterioso
Lutando a cada dia pela sobrevivência
Ele luta contra tudo e contra todos e contra ele mesmo
pois precisa acreditar que o amanhã será melhor
Dentro dele despertara a sua beleza
que estava escondida
através de uma flor
que não sabia que era flor
mas na fúria daquele homem ela descobriu o que é amor
Ela luta contra tudo e contra todos e contra ela mesma
pois ela precisa acreditar que o amor
sempre vence
Ambos aprenderam um com o outro
o quão importante é ser furioso
e lutar pelos seus objetivos
mas não deixando de exalar a beleza
que faz a vida ter sentido
Não sou psicóloga
mas o amor me deu um dom
O dom de ver além das aparências
O homem na cruz
Sem controvérsia, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou na carne. - 1 Timóteo 3:16
No mundo de hoje em dia, não deveria surpreender que haja um grupo chamado ateus para Jesus. Eles afirmam acreditar nos ensinamentos morais de Jesus, mas não no que Ele disse sobre Deus.
Eles não estão sozinhos. Outros que podem não se considerar ateus não vêem que é impossível aceitar as palavras de Jesus sem também aceitar Sua divindade.
Fique ao pé da cruz, e sua única conclusão possível é que Jesus é divino. Ouça a ele perdoar aqueles que procuraram destruí-lo e você percebe que somente Deus pode perdoar com tanta graça. Ouvi-Lo falar esperança ao criminoso moribundo ao seu lado: "Hoje você estará comigo no paraíso" (Lc. 23:43). Pegue Suas palavras acima dos lamentos dos enlutados, como Ele faz o que nenhum humano pode - Ele entrega seu espírito a Deus Pai, liberando-se para a morte (Lc 23:46; Jo 10: 17-18).
Isso não era mortal pendurado abaixo de uma placa com as palavras zombeteiras que subestimavam Sua identidade (Lucas 23:38). Este era Deus Encarnado, fazendo o trabalho que somente Ele poderia fazer - tornando-se Emanuel, Deus conosco (Mt 1:23).
Jesus não era apenas um homem que foi abençoado com sabedoria. Nunca pense nele como alguém menos que Deus, o Filho. Suas palavras e trabalho na cruz provam Sua divindade.
Eterno com o Pai, Um,
é Jesus Cristo, Seu próprio Filho querido;
Nele podemos ver a plenitude de Deus,
pois Jesus Cristo é divindade. —DJD
Jesus é Deus escrito em linguagem que podemos entender. Dave Branon
O Homem não é caracterizado por o que ele possui mas, o que sabe fazer. Pós é um mistério que cada um tem com Deus.
Os mistérios de Deus são desconhecidos para o homem; há coisas que antes eu não compreendia e hoje compreendo, coisas que hoje não compreendo mas amanhã compreenderei e outras que jamais compreenderei. Somente uma mente a Sua altura pode compreende-lo, ou seja, nenhuma criatura O compreenderá por completo.
Complexidade e mistério podem assustar muita gente, mas um homem de verdade não. Este é capaz de destruir qualquer armadura a fim de transformá-la em amor, pois nada vale mais a pena que o resultado da coragem de desvendar a essência das guerreiras que se vestem como leoas durante o cotiano, mas que por dentro são completamente sensíveis.
As maravilhas que uma mulher bem amada pode oferecer, fica pela espera da surpresa de quem tiver coragem e paciência para desvendá-las.
A vida é um caso sério
O homem que não cultiva a inteligência
é um ser que em tudo vê mistério,
e não entende a sua existência
como um caso sério.
Tudo começa pela raiz do conhecimento,
que se transforma em orgulho para alguns,
e a sua planta não chega a ser um pé bonito.
Quem tem conhecimento deve ser humilde
Para produzir árvore estrondosa,
para crescer até o infinito.
