Homem Inconstante
Certamente, não tente compreender o meu jeito. As vezes eu sou meia inconstante. Mudo com frequência por vezes. Não acho uma boa idéia você tentar me entender. Pode se confundir. Não espere muito de mim. Geralmente eu gosto de surpreender. Acho que você nunca vai conseguir me decifrar por completo. Mas pelo que conseguir decifrar, não tire conclusões precipitadas. Pois como já disse. Surpreender é uma das minhas armas.
Eu quero o prazer do instante
Sei...
Sou inconstante
Eu quero alegria agora
Viver o presente
Sem demora
Eu quero amar sem pressa
Outra forma de amor
não interessa
Eu quero é ser feliz
com o que tenho
com o que fiz!
Preciso me manter inconstante, pois assim me sinto constantemente em movimento. Amar e desamar quando me dar na telha, matar e morrer quando me é válido. Todos os dias são válidos, todos os sonhos bêbados também. Ferir, cortar, fazer sangrar, atracar veneno, furar, perseguir, não dar paz pra minha mãe nem pra ninguém.Isso mesmo, ser bem inconveviente, ser bem gente mesmo. Pular bastante, no teto da vizinha. Ter orgulho demais a ponto de deixar tudo preto nas vistas. Ter ódio. Ter desprezo, e amar. Fazer passar o ódio. Sem guardar rancores verdadeiros. Me mantendo em movimento posso me dar o luxo DE TUDO. DE TODOS. Conto de fraldas. Dar chupeta pra Malu e pedir penico. Preciso me manter em movimento, odeio o comodismo, mesmo o ódio sendo sinônimo de amor... é a gente se perde. Me perdi nas idéias, me mantendo em movimento.
Felicidade, sua inconstante, inconsequente... Fica me fazendo de boba, até acho que serei feliz hoje! Mas passam uns minutos, viro a esquina da realidade com a do fato e me deparo, em total despreparo, com a felicidade rindo da minha cara. É uma brincalhona... Se cansa fácil da mesma história, quer que você seja feliz com seu amor num dia e no outro já acha que ele não te serve mais. Inconstante, inconsequente, brincalhona, porém sábia como ninguém!
A vida é um inconstante imprevisto...
A paz e a alegria nos escapam pela correnteza dos infortúnios do cotidiano.
A angústia brada quando a impotência nos domina permeando nossos pensamentos.
Aqui dentro, no âmago mais profundo, latejam sentimentos inauditos onde a escuridão nos escraviza, sou refém do grito e ao mesmo tempo nem sei quem sou!
Vivo vivendo um estereótipo engessado, rígido, que a sociedade aplaude.. Plateia da hipocrisia!!
Quisera eu ser livre da imposição cultural, libertar pensamentos e alcançar o inalcançável!!!
Eu sou uma mistura inconstante de sentimentos e pensamentos, e muita das vezes acabo sendo abalada por eles, às vezes um pensamento meu me abala mais do que uma ação de alguém, pois eu crio coisas na minha cabeça que me levam a sentir que realmente está acontecendo e assim ficando triste.
As vezes sou santa
Outras vezes bandida
As vezes sou fera
Suave, Inconstante.
As vezes te amo
Outras vezes nem lembro
Crio caso,sou do acaso
Sou um ponto,um quê
Um porque... Sou um
Completo desalinho
Nessa minha louca arte
De amar você.
Amar com a letra "i"
Te amar é algo inconstante, imperfeito, indolor, inerente a, incorrigível, imprudente, indicativo, incipiente, improvável, impertinente, incisivo, inócuo, iníquo, insofismável...
Inconstante vida
Nesse levante a compreensão é rara, e o sofrimento constante. Sinto que em minhas entranhas correm temerosos ventos de medo e insucesso tão grandes que meu olhar em outrora alegre, se finda em tristeza: infundada, imprecisa, mas pertinentemente presente em meus dias. Muito embora, nem sempre eu consiga demonstrá-la. Talvez nem queira, talvez seja um mecanismo de defesa do tão maravilhoso organismo humanoide onde rege e habita minha reles consciência.
... Vivemos num inconstante estado, não há veracidade nas auto-definicões utilizando o verbo Ser...
Caro mar inconstante, mesmo estando agitado consegues acalmar, tendo em vista que a tua brisa age com precisão, é muito confortante, logo, por alguns instantes faz a mente relaxar e aquece o coração, assim, estar na tua presença é salutar por gerar uma grata emoção.
Inconstante
Ficava ali, presa ao chão, porque nela morava a inquietude permanente amarrada aos ventos.
Fecharam todas as portas e janelas para que não viajasse desavisadamente e flutuasse entre as fechaduras espalhando segredos.
De vez em quando era posta ao sol a aliviar bolores e choros que avisavam os anjos de sua dor, dos quais sempre conversava.
Eles a espreitavam e comungavam com sua dor.
Seu lamento estava inconveniente e colocava a felicidade no embaraço.
E não adiantava água benta, somente lágrimas salgadas silenciavam sua inquietude.
Ninguém a alcançava, dançava solitária com seus pensamentos.
Navegava.
E os acontecidos passados espirravam em seu rosto como recordações enganadas.
Muito tempo se passou e amanheceu diferente, com os olhos claros de cílios alongados de negro.
Na porta alguém trouxe a correspondência.
No desembalar, uma carta sem remetente, amarfanhada, com uma pérola quase imperceptível dançando entre letras descritas, grafada nas sílabas:
“Única”.
E o sorriso de sua boca eclodiu como resposta.
Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury
Deixei de seguir quem não sabe para onde vai é inconstante e muda com o vento
De seguir quem ao andar mais rápido preferiu me deixar para traz , tudo bem...
Voltei a olhar o horizonte mesmo vazio pois descobri que não é o vazio que machuca
Ando só pois entendi que sozinho também é um caminho
Encontrei quando já não sabia mais o que procurava e perdi quando pensava ter encontrado não me lembro o que...
Tive pouco de quem ofereci muito e muito a quem pouco dei
Caminhei e corri mas nunca deixei de andar mesmo sem saber para onde ir
Cansei...chorei e sorri sozinho , aprendendo a escolher o melhor caminho
De tantas lições a maior foi a dor que vem quando o coração te engana e ouvir tua alma dizer ... Eu te avisei , não reclama.
"Coração velho e inconstante.
Tal e qual as ondas do mar...
Toda onda que vem ele quer pegar.
- Toma tento coração!"
☆Haredita Angel
15.11.14
A vida é inconstante como a brisa,
incontavel como o tempo,
descepicionante como as pessoas
ao mesmo tempo que nos da algo, ela nos tira.
Simplismente nos engana pra depois se mostrar como realmente é, uma realidade cruel que as vezes machuca, cria feridas incuraveis.
Um lugar onde não temos como passar a borracha no passado, onde não existe perfeição e nem sempre final feliz.
Ela não pertence a lugar nenhum, ela vive o inconstante, seu coração foi partido, ela se machucou conforme a batida, e as coisas não saem da cabeça dela, os problemas estão lá o tempo todo, e ela não tem controle de si, ela luta o tempo inteiro contra si mesma, contra seus problemas, contra a sua mente barulhenta, ela perdeu a fé, ela não sabe mais quem ela é, ela é muito melhor que isso, ela tem um futuro brilhante, mas ela não acredita em si, ela não é a mesma pessoa, ela jamais voltará a ser a mesma pessoa.
