Homem Fiel
"Um homem que sabe a hora de sair de cena nunca perde; ele apenas abre espaço para o que realmente merece."
O velho e o novo homem, exprime traços de personalidade e de vida. Quem vive no passado, não consegui enxergar o futuro.
Os erros ensinam o homem pela dor,
pois não há aprendizado mais profundo que aquele que nasce do arrependimento.
A presença de uma mulher virtuosa é um espelho da alma,
e mesmo quando não sabemos se a merecemos,
a simples existência dela nos faz desejar ser melhores.
Cuidado com as máscaras do mundo
a falsidade caminha sorrindo,
e quando menos se espera, perfura o peito sem deixar ferida aparente.
O amor verdadeiro não nasce do merecimento,
mas da entrega.
E se o coração de quem amamos nos é negado,
que reste, ao menos, a honra de tê-lo amado com pureza.
Ser amigo, companheiro e marido
não é um título, é uma virtude que se cultiva.
E quem deseja proteger o outro da dor,
mostra o valor da alma que escolheu amar.
Pois amar não é possuir,
é permanecer mesmo quando o destino se mostra ingrato.
E quem permanece, mesmo ferido,
torna-se sábio.
Um homem aprende cedo a não chorar. Depois, esquece como sentir.
No fim, tudo dói do mesmo jeito — só que em silêncio.
PRINCÍPIOS DA SERENIDADE
1. Princípio de imortalidade do Sujeito:
O Homem não morre, o que morre são as suas condições de existência, tais como o seu Corpo, a sua Mente, a sua Consciência ou Personalidade e os seus bens materiais!
2. Princípio de estado da Atenção do Sujeito:
O Homem deve viver no estado da Atenção, e recorrer ao estado do Pensar e da Reflexão apenas momentaneamente para melhorar alguma condição da sua existência ou da existência dos outros Homens!
3. Princípio de igualdade dos Sujeitos:
Todos os Homens são iguais, a diferença está nas suas condições de existência, tais como o seu Corpo, a sua Mente, a sua Consciência e os seus bens materiais!
4. Princípio de projeto de vida do Sujeito:
Cada Homem deve ter o seu próprio projeto de existência secular e concretizar o seu projeto a seu próprio ritmo em harmonia com as normas socialmente estabelecidas!
5. Princípio de serviço voluntário do Sujeito:
Cada Homem deve procurar servir um propósito universal no seu próprio ritmo através de um serviço voluntário de melhoria das condições de existência da sociedade em que o seu Organismo se encontra inserido!
Estes Princípios são Interdependentes!
O homem com o corpo forte é uma fortaleza, o homem com a mente forte é inabalável, e o homem com ambas forças é indestrutível.
“A animalidade de uma fera no homem é abominável”, pensou, “mas quando se mostra em seu aspecto genuíno, você, das alturas da sua vida espiritual, a vê e a despreza e, quer sucumba, quer resista, permanece tal como era; porém, quando o animalesco se oculta sob um invólucro ilusoriamente estético, poético, e exige adoração, nesse caso, ao endeusar o animalesco, você passa por inteiro para dentro dele e já não distingue mais o bom do ruim. Isso então é horrível.”
A euforia tecnológica levará o homem de volta ao questionamento de suaprópriaalma.
𝑺𝒐𝒃𝒓𝒆 𝒐 𝒂𝒖𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐 𝒅𝒆 𝒇𝒓𝒆𝒒𝒖𝒆𝒏𝒕𝒂𝒅𝒐𝒓𝒆𝒔 𝒏𝒂𝒔 𝒊𝒈𝒓𝒆𝒋𝒂𝒔.
O homem nasce neutro em sua essência; sendo construído pelas influencias que lhe são passadas. Contudo, se lhe for privada a sabedoria e o conhecimento, fazendo ele a perecer em determinado tempo, se não mudar, morrerá sem ter a possibilidade de mudança.
"Ela não quer um homem que tenha todas as respostas. Quer um homem que tenha coragem de dizer 'não sei, mas estou aqui com você'."
Mickelve Santana
Um homem só lambe um prato quando tem certeza que ele é o único que come nele.
E isso não é sobre pratos.
😛
Um homem sem raíz pode ser plantado em qualquer lugar, inclusive nos jardins de satanás.
Um homem verdadeiramente enraizado é aquele que reconhece que longe do bom solo(o Evangelho) ele é um homem morto.
“Se o homem só é bom vigiado por um deus, ele não é moral — é um animal adestrado.
A moral religiosa não cria homens bons, cria covardes obedientes.
Onde a bondade depende do medo do inferno, não há virtude — há servidão.
Quem precisa de um céu para não ser um canalha já escolheu a própria miséria.
Deuses são muletas morais para quem não sustenta o próprio caráter."
