Homem Fiel

Cerca de 36910 frases e pensamentos: Homem Fiel

Tributo a um Cão.

O mais altruísta dos amigos que o homem pode ter neste
mundo egoísta, aquele que nunca o abandona e nunca mostra
ingratidão ou deslealdade, é o cão.
Senhores jurados, o cão permanece com seu dono na
prosperidade e na pobreza, na saúde e na doença. Ele
dormirá no chão frio, onde os ventos invernais sopram e a neve
se lança impetuosamente se lá seu dono estiver.

Quando somente ele estiver ao lado de seu dono, ele beijará a
mão que não tem alimento a oferecer, ele lamberá as feridas e
as dores que resultam dos encontros com a violência do
mundo. Ele guarda o sono de seu pobre dono como se fosse
um príncipe. Quando todos os amigos o abandonarem, o cão
permanecerá.
Quando a riqueza desaparece e a reputação se despedaça, ele é constante em seu amor como constante
é o sol em sua viagem através do firmamento. Se a fortuna arrasta o dono para o exílio, o desamparo e o
desabrigo, o cão fiel perde o privilégio maior de acompanhá-lo, para protegê-lo contra o perigo e para lutar
contra seus inimigos. E quando a última cena se apresenta, a morte o leva em seus braços e seu corpo é
deixado na lage fria, não importa que todos os amigos sigam o seu caminho: Lá, ao lado de sua sepultura,
se encontrará seu nobre cão, a cabeça entre as patas, os olhos tristes mas em atenta observação, fé e
confiança, mesmo à morte.

Frases ouvidas antes de morrer

- Querida, eu sei o que estou fazendo !

- Atira se for homem!

- Atravessa correndo que dá.

- Ah, não se preocupe, o que não mata, engorda.

- Sabe qual a chance de isso acontecer? Uma em um milhão.

- Essa camisa do corinthians não é minha não... eu sou palmeirense como vocês.

- Adoro essas ruas pois são super tranqüilas.

- Tem certeza que não tem perigo?

- Meu sonho sempre foi saltar de pára-quedas. E neste instante vou realizá-lo. E eu mesmo o dobrei!

- Aqui é o PT-965 decolando em seu primeiro vôo solo.

- Confie em mim.

- Aqui é o piloto. Vamos passar por uma ligeira turbulência.

- Capacete? Imagina, tá calor, beleza.

- Eu sempre mudei a temperatura do chuveiro com ele ligado. Não ia ser hoje que alguma coisa iria acontecer.

- Deixa comigo!

- Desce desse ônibus e me encara de frente, sua bicha!

- Você é grande mas não é dois!

- Vamos lá que não tem erro.

- Corta o fio vermelho.

Qual o homem que sai pra caçar quando a geladeira está cheia?

O único lugar onde um homem deve pegar em uma mulher é no coração.

A Esperança é ouro de todo homem,
Que resiste às forças à ele impostas contra,
E continua a caminhar e finalmente encontra,
Que o verdadeiro sentido da vida é ir além.

Maior erro de um homem, é achar que ser um cara BOM é a melhor forma de conceguir o amor de uma mulher

Nas mãos do homem a balança nunca será de justiça,
Ainda há esperança mesmo na escuridão dessa noite.
Olhando para o Céu, sonho com a luz que iluminará o mundo.
Refletida na lamina afiada de metal nunca visto.
Espada essa que não foi forjada pelas minhas mãos.
Noites em claro, pensamentos dislexos e falta de fé compõe meu desespero.
Sentido esse que me faz seguir por caminhos desconhecidos,
Para encontrar a liberdade tão almejada.
Elo forte de ligação que jamais será quebrado.
Não adianta chorar mesmo sabendo o quão próximos estamos da destruição.
Seja ela do seu inimigo ou do seu coração.

O homem e o macaco são diferentes. O macaco nos faz rir enquanto o homem nos fez chorar.

Minhas limitações como homem, são bem maiores que essas limitações fajutas - que me fizeram acreditar. E infinitamente maiores do que as outras - que eu mesmo criei e me impôs.

Para um Homem, não existe inimigo pior que o seu interior,
sendo assim viva sempre de bem com você mesmo, antes de tudo...

Você "Homem" pode falar todas as línguas, porém jamais conseguirá entender a linguagem de um mulher...Jamais!

A ótica que separa Deus do homem é de uma beleza gótica, uma significância exótica, porém torna-se caótica.
O elo de ligação Deus-homem permaneçerá pra sempre sob a ilusão de ótica daqueles que tentam provar em verdade absoluta, essa relação de criador e criatura, quântica-biótica.

O homem perdeu a lembrança de um sorriso, a doçura da amabilidade da natureza quando disse "nao" ao amor

Um dia um homem bateu em minha porta
E uma lagrima dos olhos correu
Ontem eramos tres, eu voce e a felicidade,
E hoje somos dois, eu e a saudade...

Clic, Clec, Bum!!!
A intolerância está no homem!!!

Para achar o homem ideal (para você), comece eliminando os que não são. Só tome cuidado para não excluir a categoria completa!

Homem que é homem não brinca com os sentimentos de uma mulher!Se brinca não é um homem é um monstro

Ao homem, enquanto ser que pensa e que fala, cabe o privilégio de fazer falar as coisas, ou de lhes emprestar a linguagem para que elas digam o seu segredo.

O Homem mais rico do mundo não é o que tem mais posses, e sim o com coração de ouro.

Um mendigo adiante passando fome; uma criança maltrapilha sendo maltratada; um homem dormindo no papelão; mulheres ofertando o corpo a cada esquina.

Tudo passa despercebido aos seus olhos. Egoísmo natural, seres humanos são assim por essência, hipocrisia é a principal fonte do discursso daqueles que pregam o altruísmo.

Segue em frente, com suas dúvidas no coração, são mais importantes que uma mãe se dilacerando pelo assassinato do filho em mais um assalto. Na sua cabeça, eles são apenas figurantes, dentro de uma hora, a memória já deletou a participação deles em sua vida.
Como um ato, numa tragédia, cada figurante é protagonista de sua própria complicaçao. Desde 1914, repetimos o mesmo ato, quem morre ao nosso lado, perece ali, e fica pelo caminho.

Zumbis, vão se amontoando, expectros de futuros tão brilhantes, de vidas que podiam ter sido estrelas, ídolos, pais... O destino não é tão justo assim ou é?

Sacode a cabeça, lembra dos olhos âmbar dela; É bem mais interessante tentar solucionar seu problema, e ignorar o que acontece a sua volta. Afinal são simplesmente figurantes.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp