Homem Fiel
O descumprimento dos princípios de Deus provoca lesões na alma do homem, que trazem dor. Mas o que tenta andar nos princípios pode descansar tranquilo, está segurado pelo próprio criador do Universo! O seu futuro será de paz!
O carácter do homem é o que sustenta a sua inteligência e seus dons principais, assim como mantém de pé a bandeira das suas conquistas.
O livro é o mais útil e sincero amigo do homem bom.
Tudo começou quando um homem disse ao outro:
- Isso aqui é tudo meu!
Quem ouviu, entendendo nada, nada disse.
Nada Fez!
Até resolver comer.
Mas agora havia uma cerca entre ele e sua fome.
Pulou a cerca.
Tentando matar a fome.
Morreu!
-Isso aqui tudo, é meul
Quem viu, nada entendeu, nada disseram.
Só queriam comer.
Mas haviam correntes entre eles e suas fomes.
Tentando quebrar correntes.
Também morreram!
-Isso aqui tudo, é meu!
E tudo só vai acabar, quando um homem disser aos outros:
Isso aqui tudo, é nosso!
Como é que uma coisa assim pode acometer um homem? Ainda ontem à noite estava tudo bem comigo, meus pais sabem disso, ou melhor: já ontem à noite eu tive um pequeno prenúncio. Eles deviam ter notado isso em mim.
Um homem pode sofrer as piores traições, mas se ele aceitar os traidores ao seu lado, será essa a maior traição, a traição de si mesmo;
"Para o homem prova que é homem não precisa fazer mil mulheres feliz, mas sim uma mil vezes feliz".
A liberdade é uma virtude, ou seja, uma perfeição: por isso, tudo quanto no homem é sinal de impotência não pode ser atribuído à sua liberdade.
Deus criou o mundo
E criou o homem capacitado a cuidar de tudo.
Mas pelo fato de termos o livre arbítrio e talvez por ele; seduzidos pelo conhecimento do bem e do mau, nos faz oscilar!
Entre vibrações positivas e negativas, cada vez mais intensas, somos pressionados à ter uma escolha para o final deste destino imprevisível em que vivemos.
Cada conhecimento gerado em nossas mentes tem seu lado oposto e vice-versa ; cabe a nós a decisão de qual dos lados iremos valorizar.
Quão mais intenso és mais pressão vc vive!
Escolhi valorizar um lado positivo em que há um Deus sempre maior qe qualquer tribulação! Mas essa vida é só tentação...
O homem sábio analisa a fonte antes de beber da sua água. Portanto, não confunda cisterna com fossa. Contudo, acautelais-vos com notícias; opniões, interpretações pessoais e estudos.
lembre-se, Jesus nos ensinou que uma fonte não pode jorrar duas águas, ora doces ora salgadas.
O Brasil, minha bela e portentosa pátria, abre ao homem que trabalha um seio imenso repleto de tesouros inesgotáveis.
Onde está um livro de lei que seja tão claro para cada homem como aquele que está escrito no coração de cada um?
E que altar pode ser comparado ao coração de um homem bom, de quem o próprio Deus aceita o sacrifício? Quanto mais elevada a concepção que um homem tem de Deus, melhor ele O conhecerá. E, quanto mais ele conhecer a Deus, mais ele se aproximará Dele, imitando Sua bondade, Sua misericórdia e Seu amor pelos homens.
No "Titanic" que afundou, podemos assim ver a arrogância do homem, perante Deus. A arrogância leva à morte do homem.
O fato de não conseguir matá-lo (velho homem) em um único mergulho, é razão suficiente para conscientizar-me que é necessário uma vida toda nas profundezas de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp