Homem Esperto
Nova Construção
Eu sou o homem, que viu a aflição, pela vara do seu furor,
me levou e me fez andar, nas trevas e não na luz, mas na dor.
Deveras ele volveu a sua mão contra mim, o dia todo sim!
Fez envelhecer a minha carne e a minha pele, está contra mim!
Quebrou os meus ossos, levantou contra mim muitas trincheiras,
e me cercou de amargura e trabalho, fez-me habitar em trevas,
como os que morreram à muito em antigas e longínquas eras.
Cercou-me com um muro alto, com muitas e grandes pedras.
Eu assim já não consigo mesmo sair, agravou os meus guilhões.
Ainda quando clamo e grito ele exclui a minha de sempre oração.
Fechou meus caminhos com pedras bem lavradras em montões.
Fez tortuosas as minhas veredas, como o leão em esconderijos,
como o urso de emboscada, ele desviou todos os meus caminhos.
Ele Deus, me fez em pedaços, para de todo fazer, uma nova construção!
A dor é algo inexplicável, aonde a perca tem o poder de tornar o homem em uma criança frágil e dependente.
O homem jamais vai entender a sua personalidade, fazemos o que não desejamos e almejamos e não fazemos.
Você não pode captar a vida inteira de um homem em duas horas. Só o que pode fazer é deixar a impressão de uma.
Eu creio que DEUS tem o poder para fazer TUDO, todavia não CREIO em muitas coisas que o homem diz por aí que foi DEUS quem fez.
Foi-me dada a chance de nascer.
Depois, a chance de crescer e me tornar homem.
Também me foi dada a chance de amar, de fazer o Bem e deixar as pessoas felizes.
Egoísta, só a chance de nascer eu aproveitei. Todas as demais, joguei no lixo.
Agora, espero ardentemente a chance de morrer.
(06/12/2020)
" O verdadeiro homem é aquele que tem a capacidade de enxergar em uma mulher a sua verdadeira beleza, onde muitos não conseguem enxergar."
É primeiro a busca pelo Espírito dos Céus
A matéria ansiosa encarnada no homem o faz necessitado em viver, enxergar e contemplar as bênçãos, pode até parecer egoísmo e ambicioso, mas o fato que ansiamos o corpo adornado completamente, seja na vida sentimental, conjugal, financeira, no equilíbrio emocional, principalmente espiritualmente, porém se faz necessário uma busca vital, pelo ensinamento da palavra, em que nos propõe e aconselha buscar as coisas dos céus, o reino de Deus, senhor em primeiro lugar e todas as coisas serão acrescentadas.
Assim sendo peço senhor, clamo para que manifeste a sensibilidade e a sensatez no teu povo, onde gere o temor e fidelidade, para que haja entrega do coração, que se complete pela força da mente pela fé em Cristo Jesus, onde possamos honrar através de nossas vidas a tua presença oh querido pai altíssimo.
Giovane Silva Santos
As vezes pego a me questionar : Quem é mais evoluído?!, O homem com toda sua tecnologia autodestrutiva ou os animais que vivem a milhões de anos em plena harmonia com a natureza
"O Espírito Santo é o que Deus quer ofertar, porém o homem se inclina ao Espírito do dinheiro."
Giovane Silva Santos
Para alcançar a liberdade, o homem primeiro precisa se prender a uma causa maior do que ele. Não há prisão maior do que aquela de viver apenas para si.
Rousseau e Pelágio afirmaram que: "O homem é bom por natureza. É a sociedade que o corrompe".
Contudo, a realidade é esta: O homem é mau por natureza. A sociedade é apenas um reflexo, em larga escala, do que sua natureza corrompida é capaz de fazer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp