Homem Esperto
CHUMBO TROCADO
Sidney Santos* – 4 de outubro de 2008
“Seo Impoluto”, homem vaidoso e esperto na arte de enganar sua esposa, antes das peripécias matinais passava em frente da Camisaria de dona Aquieta, onde já fora repelido anteriormente.
Fazia questão de cumprimentar com “um bom dia” e dona Aquieta comerciante educada e responsável sempre falava:
“Como vai o senhor?”. Seo Impoluto ao em vez de responder com um - vou bem-, ou – vou mal - ou até um – mais ou menos - , falava:
“Vou para o bem-bom!”.
Certo dia, em frente à loja, antes do passeio das manhãs, dona Aquieta o convidou para entrar.
De pronto, olhando para os lados, Seo Impoluto entrou e foi logo dizendo:
“Vamos lá dona Aquieta que hoje é o dia!”.
“Calma Seo Impoluto; Só o chamei porque faz três meses que sua esposa esteve aqui e comprou uma camisa para te dar de presente, mas deixou fiado...”.
Impoluto sem deixar a mulher terminar, foi logo respondendo no intuito de se livrar do compromisso do pagamento.
“Ah! Dona Aquieta pode ficar sossegada que minha mulher é honesta e vou lhe dar o recado, sem dúvida ela deve ter esquecido”.
“Longe de mim Seo Impoluto, não estou cobrando; minha preocupação é com o senhor, pois decorrido todo esse tempo se a camisa não serviu para o senhor, a troca não poderá ser efetuada. Sua esposa comprou uma camisa manequim 46 e o senhor usa 42”.
A partir desse dia, Impoluto cancelou seus passeios matinais e ao que se sabe dona Aquieta também não recebeu a dívida da esposa esquecida, porque o marido não lhe deu o recado.
Mulheres, quando um homem pergunta "O que houve?" não é para vocês responderem "O que você acha?". Se ele achasse alguma coisa, não teria perguntado. Os homens nascem com duas bolas, mas nenhuma é de cristal.
Mulheres, se vocês acreditam que todo homem é cachorro, então, a saída é escolher aquele que late mais gostoso no pé do seu ouvido.
Irônico é a mulher falar muito mais do que o homem e mesmo assim o homem mentir muito mais do que a mulher.
Sou o livre arbitro do homem, um deus que por ele mesmo inventou, para desculpas eles fazerem coisas, hipocrisia é a minha dadiva e ignorância a minha benção". Amém.
Um homem só é feliz quando ele tem uma mulher que o faz feliz. Uma mulher só é feliz quando ela tem um homem que a faz feliz. Isto é fato!
Não quero um homem perfeito, sem seus defeitos que me irritem.
Eu só quero alguém que se preocupe comigo, mostre interesse nas coisas que eu falo e valorize as que eu faço.
"Triste pois, é o homem que confunde orgulho com alegria, conquistas com satisfação e afago com amor."
Certa vez conversando com um homem, um homem já vivido, entendido da vida,ele me disse que não tinha planos, que não sabia dizer tudo que sentia e que apenas vivia cada momento sugando apenas as coisas boas, então eu imaginei como deve ser isso; sempre pensei que se a gente guarda demais o que sente e o que pensa, é como uma bola de pelo, uma hora, um dia, depois de muito tempo talvez aquilo vai ter que sair, e quanto aos planos; eles são anseios da nossa alma, quem não os tem é porque certamente ja fez infinitos deles e nenhum deu certo; mas ai que ta, se você já fez vários e não deu certo, mas continua firme, sorrindo e vivendo, é porque nunca é tarde pra tentar, a vida te dá sempre e cada vez mais a chance de tentar, cada dia é uma chance, podem te tirar muitas coisas, te causar dores e te magoarem, mas nunca podem te tirar o direito e o desejo de sonhar...
As correntes inconvenientes atrapalham a liberdade do homem que não nasceu pelas regras estúpidas que movem o mundo;
O homem e seu poder
O poder do homem é tão grande, sendo até capaz de desttuir
o seu proprío criador,porque Deus não pode dizer diretamente o que quer,ele não pode dar ordem,não pode dizer o que devemos fazer,e é por isso que existem as religiões,para educar,e concientizar, o ser humano, mas nem sempre isso funciona,porque as religiões se transformaram em torcidas religiosas,onde cada religiõa, acha que a sua palavra é mais forte sei là oque!!! melhor de Deus,brigam como em torcidas de futebol, enfim Deus virou um diz respeito social,Deus virou um comercio, de vendas de palavras,e se a salvassão do homem està na conciencia,então essa conciencia não existe,simlesmente porque o homem não tem conciencia,onde seria qualse que impossivel reunir todas as religiões em nome da paz.
