Homem Esperto

Cerca de 35147 frases e pensamentos: Homem Esperto

É através da fúria da natureza que o homem se acalma, mas é com o soar do sino que ele se dobra⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

O que diferencia um monge de um homem comum, não é a quantidade de ira que é possível suportar, mas a quantidade de paz que é possível oferecer ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠A diferença de uma mulher ⁠inteligente para um homem inteligente se mede pela quantidade de vezes que discutem;
A diferença de um homem sábio para um homem inteligente é medida pela quantidade de vezes que ele dá razão a ela

Inserida por RandersonFigueiredo

O homem deve compreender desde cedo que o pão que alimenta ⁠o corpo se adquire na finitude, mas o pão que alimenta a alma se conquista na eternidade

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠O homem que sempre sonhou chegar à lua, primeiro ⁠subiu no telhado para tentar alcançar as estrelas

Inserida por RandersonFigueiredo

Um homem de bom coração sempre é capaz de acalentar uma tempestade, para mais tarde velejar na brisa do seu querer ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

Enxergar a necesidade de reciclar, já é por si só, o ⁠reconhecimento do homem de que seus atos não são de um ser consciente de sua ação sobre a natureza.

Inserida por joseni_caminha_1

⁠Como pedagogo exergo a educação como um caminho para o retorno do homem a sua essência natural, da qual ele se afastou, de forma irracional, racionalizando, pondo em prática o que se apropriou por meio do educar-se. O que me deixa triste é ver que a nossa educação pautada aos intereses neoliberais, não educa, adestra seus discípulos em prol da exposição hipócrita de uma excelência inexistente. Por isso vejo cada vez mais, o homem se distanciar do que ele é no seu âmago: ser humano.

Inserida por joseni_caminha_1

Por mais razão que possa ter um homem, ele a perderá se cultivá-la com ódio.

Inserida por zatonio

⁠Pensamentos do Barão

Se Deus fez mesmo o homem à sua imagem e semelhança, ele errou feio! Devíamos ter o biotipo dos burros. Afinal, Deus fez muito mais gente burra, que ainda se reproduz no atacado, enquanto a inteligência, coitada, só no varejo, e brochando.

Inserida por zatonio

"O homem de uma ideia fixa, causa-me medo.
O homem de uma causa só, causa-me espanto. O homem sem nenhuma causa, causa-me vergonha. O homem sem nenhum propósito, causa-me repúdio. O homem sem valor nenhum, causa-me incredulidade. Mas homem que não é livre de pensamento, não me causa absolutamente nada."

Inserida por glauberlimadesouza

⁠"Nunca duvidei da capacidade do ser humano, duvido apenas das suas necessidades."

Inserida por glauberlimadesouza

⁠"A evolução do cérebro humano faz parte do processo da seleção natural. Entre todos os animais, o homem é o mais fraco deles, o cérebro desenvolvido ao longo do tempo, fez o homem se adaptar e sobreviver, perpetuando assim a nossa espécie. Não sobreviveríamos na água, não temos asas, não pulamos de alturas que ultrapassem a nossa própria, não temos caldas para nos proteger e nem para nos equilibrar, não corremos em velocidade que supera a de um coelho, até um macaco de um ano de idade tem mais força de que um homem adulto. O cérebro humano é o que nos diferencia das outras espécies, mas isso não é uma questão de privilégio, é uma questão de sobrevivência natural, é um processo evolutivo."

Inserida por glauberlimadesouza

Questiono a inteligência do homem a partir do momento em que equipes, empresas, instituições e governos não são liderados pelos mais qualificados.

Inserida por atilapessoa

Sem ter uma mente inquieta
Não há criatividade
Tão pouco o homem terá
Sua total liberdade.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN

Inserida por gelsonpessoa

⁠Todo homem paciente
Tende a ser misterioso
Cuidado com a fúria dele
Que pode ser perigoso.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
25/03/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠A morte destrói o homem
Mesmo ele sendo capaz.
Destrói apenas o corpo
Mas a ideia, jamais.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
30/04/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠⁠Se a gente observar
De maneira friamente
Melhor estudar o homem
Do que os livros da gente.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
16/12/2024

Inserida por gelsonpessoa

A bebida faz do Homem ou criança ou poeta, como já sou criança, ta ai meu lado poeta!

Inserida por RobinS25

A sabedoria do homem o levou a lua, mas não o trouxe de volta para sua verdadeira liberdade.

Inserida por rafaelrfigueiredo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp