Homem Esperto
Quando vejo uma grande construção eu sei que é um projeto do ser humano, projeto do Sapiens, mas à noite quando olho para o firmamento e vejo um céu estrelado, aí eu tenho certeza que é obra divina, obra de Deus.
Mulher! Que tu não ofendas com essa afirmativa. Homem; Veja e reconheça a tua esposa como uma estranha, ou algo que não lhe pertence em todos os dias da tua vida.
O que mais machuca um homem solitário, não é o contundente fato de estar sozinho no marasmo da solidão, mas sim, quando se vê como um mero espectador das carícias mútuas dos amores aficionados.
30122022
Um homem pode fazer uma grande dose de bondade se não se importar com quem ganha o crédito por ela.
Tudo o que uma mulher quer é, Um homem que seja sincero, carinhoso, verdadeiro, romântico, honesto, respeitador, sensível, destemido e corajoso. Ou seja, um homem que não existe!
O ser humano é como a neve, tornou-se branca no fim da queda, pois no caminho esqueceu qual era a sua cor.
"Dizem que para ser menino é uma questão de nascimento, ser um homem é uma questão de idade...Mas ser um cavalheiro é uma questão de escolha."
☆Haredita Angel
Que tú nunca percas.
Amor meu, que tú nunca percas, esse riso cristalino
que doas tão generosamente à toda gente.
Esse encanto no olhar que a todos cativa.
Essa doçura ao falar que tanto emociona meu coração.
Essa delicada suavidade que só tú tens ao me abraçar.
Essa brisa leve e embriagadora que de tí exala.
Essa tua simplicidade de viver e compreender as minhas loucas carências...esse teu perfume de homem ...e essa tua forma perfeita de acariciar-me, quando pronuncias o meu nome...
Te amo anjo!
☆ Haredita Angel
-O que o homem continua buscando na mulher!
- Feminilidade, romantismo, elegância, recato...
Sabe, essas coisinhas que a mulher vêm perdendo, e o homem não consegue aceitar?
(Nem eu...)
☆Haredita Angel
Manter firme a esterelidade civil do homem é o verdadeiro motivo das religiões serem politicamente tão profanas
Homem tem que ser corajoso, não confundir com precipitação. Coragem é sequência, manter a vontade imperiosa de amar, apesar das dificuldades e senões. Jamais desistir no primeiro obstáculo.
Jamais têm êxito as pobres mulheres que se tornam inquietas, inseguras e falam demais em presença daqueles que amam: pois é uma ternura discreta e fleumática que seduz mais seguramente os homens.
Em resumo, o homem se reflete nas coisas, tudo aquilo que espelha sua imagem lhe parece belo: o juízo "belo" é sua vaidade da espécie...
Assim ocorrerá com o homem: continuará suas proezas, mas seus recursos espirituais se esgotarão, da mesma forma que o vigor de sua inspiração.
A “experiência homem” fracassou? Já havia fracassado com Adão.
Quanto mais convivemos com os homens, mais nossos pensamentos se obscurecem; e quando, para aclará-los, voltamos à nossa solidão, encontramos nela a sombra que eles projetaram.
Só um ser de intermissão, situado entre a besta e Deus, dotado de ignorância, mas ao mesmo tempo sabedor dessa ignorância, sente-se impelido a sair dela e vai, em dinâmico disparo, tenso, ansioso, da ignorância até a sabedoria. Esse ser intermediário é o homem.
O homem é definido como um ser pensante, mas suas grandes obras se realizam quando não pensa e não calcula.
