Homem Esperto

Cerca de 36594 frases e pensamentos: Homem Esperto

Será que dá para você ser menos idiota e mais homem, pelo menos uma vez na tua vida? Tá na hora do moleque crescer! Chega de viver brincando com o coração dos outros, pois uma hora você vai encontrar alguém que massacre o teu até sufocá-lo. #Aqui se faz, aqui se paga.

Nâo sou insensível à idéia de que o homem deve buscar algum tipo de fé, basicamente, sou a favor de qualquer coisa que faça você dormir à noite, seja uma prece, tranquilizantes ou uma garrafa de Jack Daniel's

Um homem de verdade não diz que uma mulher é linda, a faz sentir-se linda.

"Não somos nada.O homem. Nada.Mas ainda assim nos consideramos especiais.Achamos que temos alguma importância,que somos os prediletos de Deus.Uma piada."

Em nenhum sentido a graça é contingente ou dependente do que o homem faz.

Um homem quando é puro e sem maldade vai para um diálogo sem armas e sem a pretensão de humilhar o seu interlocutor.

MENSAGEM DA CRIANÇA AO HOMEM

Proclamas o bem por base da evolução; todavia, se não tens paciência para comigo, porque eu te aborreça, provavelmente ainda hoje cairei na armadilha do mal, como ave desprevenida no laço do caçador.
Em nome de Deus que dizes amar, compadece-te de mim!...
Ajuda-me hoje para que eu te ajude amanhã.
Não te peço o máximo que alguém talvez te venha a solicitar em meu benefício...
Rogo apenas o mínimo do que me podes dar para que eu possa viver e aprender.

Essa luta perdurará até o último homem.

O homem que conserva a fé no passado não se assusta com o futuro.

O casamento é a união de um homem e uma mulher inseguros que procutam na exclusividade constituida refúgio para a falta de imaginação.

Não é o evitar o sofrimento, a fuga diante da dor, que cura o homem, mas a capacidade de aceitar a tribulação e nela amadurecer, de encontrar o seu sentido através da união com Cristo, que sofreu com infinito amor.

POR QUE DEUS USOU A COSTELA DO HOMEM PARA CRIAR A MULHER?


Por que Deus criou a mulher da costela do homem, quando poderia simplesmente a ter criado do barro, como fez com o homem?

Esta é a história em que Deus explica o raciocínio:

"Quando Eu criei o céu e a terra, Eu falei e estavam criados. Quando Eu criei o homem, lhe dei formas do barro da terra e soprei a vida através de suas narinas. Mas você, mulher, Eu moldei depois que soprei vida ao homem porque suas narinas são muito delicadas. Eu permiti que um sono profundo caísse sobre o homem pois assim Eu poderia pacientemente e perfeitamente moldá-la. O homem foi posto para dormir de forma que não pudesse interferir na criatividade. De um osso Eu a formei. Eu escolhi o osso que protege a vida do homem. Eu escolhi a costela, que protege o coração e os pulmões e o apoia, como você pretende fazer. Em torno deste osso Eu dei-lhe forma.

Eu modelei-a. Eu criei-a perfeita e bela. Suas características são como a costela, forte contudo delicada e frágil. Você fornece a proteção para o órgão mais delicado do homem, seu coração. Seu coração é o centro de seu ser; seus pulmões prendem o sopro da vida. A costela permitir-se-á que se quebre antes que permita danos ao coração. Apoia o homem como a costela apoia o corpo. Você não foi feita de um parte de seus pés, para estar sob ele, nem foi feita de parte de sua cabeça, para estar acima dele. Você foi feita de parte de seu lado, para ficar ao lado dele.

Você cresceu para ser uma mulher esplêndida por excelência, e meus olhos enchem-se quando Eu vejo virtude em seu coração. Seus olhos: não os mude. Seus lábios: tão encantadores quando reza. Seu nariz assim perfeito na forma, suas mãos tão macias para se tocar. Eu acaricio seu rosto durante seu sono mais profundo; Adão andou comigo mas estava sempre só. Não podia Me ver e nem Me tocar. Então, Eu formei em você: minha santidade, minha força, minha pureza, meu amor, minha proteção e sustentação. Você é especial porque você é a minha extensão.

O homem representa a minha imagem, a mulher - as minhas emoções. Juntos, vocês representam a totalidade de Deus. Então homem: trate bem da mulher. Ame-a, respeite-a, pois ela é frágil. Ao feri-la, você feriu-me. O que lhe faz, você me faz. Ao esmagá-la,você estará danificando seu próprio coração e o coração de seu Pai. Mulher, apoie o homem. Na humildade, mostre-lhe a força da emoção que Eu lhe dei. Na tranquilidade, mostre sua própria força. No amor, mostre-lhe que você é a costela que protege seu próprio espírito".

Não conheço nenhum fato mais animador do que a incontestável capacidade do homem de elevar sua vida pelo esforço consciente.

Será que um homem que ama o seu Senhor estaria disposto a ver Jesus vestindo uma coroa de espinhos, enquanto ele mesmo almeja uma coroa de louros? Haveria Jesus de ascender ao trono por meio da cruz, enquanto nós esperamos ser conduzidos para lá nos ombros das multidões, em meio a aplausos? Não seja tão fútil em sua imaginação. Avalie o preço; e, se você não estiver disposto a carregar a cruz de Cristo, volte à sua fazenda ou ao seu negócio e tire deles o máximo que puder, mas permita-me sussurrar em seus ouvidos: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?".

(...)Quando Deus uma vez perdoa a um homem, Ele jamais o condena de novo. Não é característico de Deus agir sem sinceridade com as pessoas. Se estou em Cristo Jesus, o veredicto de "Nenhuma Condenação" é obrigatoriamente meu, sempre, pois quem pode condenar aquele por quem Cristo morreu? Ninguém, pois, "os que justificou, também os glorificou". Se você confia sua alma à Expiação realizada pelo sangue de Cristo, você está absolvido e pode seguir seu caminho em paz, sabendo que nem morte, nem inferno jamais o separará de Cristo! Você pertence a Ele e pertencerá a Ele eternamente!

O homem é mais parecido com sua época do que com seu pai.

⁠Sabemos, para nosso orgulho, que o homem, por constituição, é um animal religioso; que o ateísmo é contrário não apenas à nossa razão, mas também aos nossos instintos, não podendo prevalecer por muito tempo.

Edmund Burke
Reflexões sobre a revolução na França. São Paulo: Edipro, 2019.

O homem pensa antes de fazer besteira. E depois também.

Por mais pecador que seja um homem, a misericórdia de Deus é suficiente para salvá-lo, desde que ele creia que tudo é possível aos seus olhos.

O homem é o obreiro de sua libertação. Os obstáculos acumulados em seu caminho são meramente meios de obrigar a sair da indiferença e utilizar suas forças latentes.