Homem Esperto
Se Jesus fosse apenas um homem, Sua morte na cruz teria sido em vão, pois um mero mortal não pode pagar o preço do pecado eterno. Mas porque Ele é Deus, Seu sacrifício tem valor infinito e nos trouxe redenção.
Avaliar a moral humana com base no próprio homem é como medir a escuridão com sombras. O resultado parecerá aceitável. Mas quando usamos Deus como referência — santo, puro e perfeito — toda nossa pretensa bondade se desfaz. Diante Dele, somos revelados como pecadores indignos da Sua glória.
Eu sou o orfão da alma, o navegante solitário,
O homem que habita múltiplos lugares e ainda assim é nenhum,
Eu sou o disperso, o eterno indeciso,
O poeta que se esconde atrás de máscaras. O homem que escreve a sua vida como se fosse épica.
Eu sou a música dos sonhos e das angústias.
Eu sou a busca incessante da verdade e da beleza, o homem que não se contenta com as respostas fáceis, eu sou o cético, o questionador, o provocador, opoeta que escreve para mudar o mundo, ainda que esse mundo nunca mude.
Eu sou o eterno viajante, o eterno aprendiz, ohomem que, através da poesia, busca eternamente a sua verdade e a sua liberdade.
Eu tentei ser um novo Fernando Pessoa, um homem que ainda inspira, ainda emociona, ainda perturba, mas não, eu nasci a contragosto, porém, a morte é tão sem sentido quanto a existência. Sim, eu fracassei, talvez fracassei em tudo, nunca me encaixei, tentei, Pessoa me descreveu quando disse "escrevo mais filosofias em segredo do que Kant, mas serei sempre o que não nasceu para isso, somente o que tinha qualidades". Despeço-me como um fracasso que poderia ser um sucesso, ou um sucesso que foi um fracasso. Não sei, talvez tenha algo errado comigo. Eu paro, penso, mas quem foi que definiu o fracasso e o sucesso? Pois, então, eu sou o fracasso e o sucesso de mim mesmo. O mundo não gosta de mim e eu também não gosto dele.
Seria bom que todo homem buscasse divorciar-se do pecado antes de sua morte, pois, no além, não há possibilidade de separação.
Antes de a corrupção ser consumada na caneta do homem, ela primeiro foi gerada no espírito do homem.
O sucesso ou o insucesso de um homem cristão está intimamente ligado à forma como ele trata sua esposa e cuida de seus filhos.
Na expressão de Judas 'porque não deu aos pobres', ele estava dizendo: 'Esse homem não merece tamanha honra.'
Quando Deus quer levar o homem ao quebrantamento, Ele dará a esse homem um gato de estimação, um trabalho árduo e uma esposa que briga até por causa de uma paçoca.
Por meio de um único homem, a vida de Paulo e a de milhões foram mudadas. Quem é esse homem? Barnabé! A lição que fica é: dê uma chance a esse jovem que está ao seu lado, pois amanhã ele pode se tornar o Paulo da nossa geração.
