Homem Esperto
Einstein disse que o tempo é relativo, e é.
O tempo demora pra passar quando nos vemos em situações ruins como por exemplo fazer uma tarefa que não gostamos.
Passa rápido quando estamos nos sentindo bem e principalmente quando nos divertimos ou estamos com alguém agradável. O que não levamos em conta é o desperdício do tempo, uma vez que queremos estar satisfeitos com o ponteiro. Partindo da premissa que queremos estar bem o tempo todo, os dias também passarão rápido. Parece horrível falando assim? Acordar um dia e ver que passou muito rápido. Pior que passar rápido os seus dias é perceber que acordou e não aproveitou as oportunidades que te foram oferecidas. Mas pare um pouquinho antes de sair fazendo tudo o que dá na telha. Os dias ruins são necessários para nos mostrar a qualidade dos bons. Se não te satisfaz com os pequenos bons momentos, não saberá dar valor aos maiores e jogará tudo fora por teimosia ou imperícia. Chega de reclamar das coisas que te acontecem, se não fossem por elas, boas ou ruins, não seria o que é hoje. O tempo é precioso e acordar percebendo que poderia ter sido diferente não vai mudar o que já passou. Até pq o relógio não é culpado por tuas escolhas, você é.
O amor é cuidado em um peito ocioso, pejo no moço, vergonha na virgem, na mulher furor, no homem fogo e no velho riso.
O homem branco é muito esperto. Chegou calma e pacificamente com sua religião. Nós achamos graça nas bobagens deles e permitimos que ficasse em nossa terra. Agora, ele conquistou até nossos irmãos, e o nosso clã já não pode atuar como tal. Ele cortou com uma faca o que nos mantinha unidos, e nós nos despedaçamos.
"Esperto é o homem que antes de dormir sabe agradecer por tudo que deu certo no dia, mas Sábio é o homem que antes de dormir sabe agradecer por tudo que aconteceu, mesmo que o dia não tenha sido dos melhores."
Homem inteligente é mentiroso e caprichoso, homem esperto é atento, interesseiro mais não caprichoso, homem burro é mesmo um burro, sincero, obediente e cornudo.
Um homem de verdade é grande o suficiente para admitir seus erros, esperto demais para tirar proveito deles e forte o bastante para corrigi- los. Um homem de verdade aceita e entende o poder de escolha que ele tem em sua vida. Ele decide que portas abrir e quais fechar e se tomou algum caminho errado, é humilde o bastante para assumir que errou e refazer sua trilha de cabeça erguida. Sabe o que quer e vai atras dos seus sonhos, aceita as dificuldades da vida com um sorriso no rosto, enfrenta sua responsabilidade sem medo e sabe reconhecer quando falha, demonstra sua emoção verdadeira, tenta entender as mulheres, em vez de julgá- las. Sabe a importância da família e preserva a harmonia em casa, é educado, e sabe tratar muito bem uma mulher.
Tolo é o homem que acredita que o amor de sua vida sempre quer seu bem, esperto é aquele que sabe que antes de amor, existe uma pessoa individualista e falsa por trás.
Homem burro faz a namorada sentir ciúmes das outras, mas o homem esperto faz as outras ter ciúmes da namorada. Esse e um objetivo a concretizar contigo
Deus não é esperto, mais é super inteligente. Ele sabia perfeitamente quando fez ao homem uma boca e dois ouvidos.
Sabe aquele homem lindo, esperto, que se acha e, acha que você está "rastejando" por ele? Pois é, ao meu ver, esse é o mais babaca de todos, porque mulher que se preze, só se arrasta para procurar tarrachinhas de brincos!!!
Flávia Abib
Deus não condena o homem esperto para negócios, desde que essa esperteza não desregule sua balança para levar vantagem e não seja peso para seus funcionários ferindo-os, humilhando-os e matando-os. Elias Torres
"O homem se acha tão esperto, mais tão esperto que não sabe nem que nao deve mudar o próprio comportamento quando faz algo errado. Sabe por que ele nao deve mudar? Porque nós mulheres notamos a mudança comportamental, ficamos desconfiadas, passamos a analisá-los detalhadamente, vamos em busca de informações sobre eles (onde estavam, com quem estavam etc.) com amigos, conhecidos e com quem tiver oportunidade de perguntar sobre, e chegamos no ponto X da questão: descobrimos seus erros (traições na maioria das vezes), e começa o processo 'largar ou não, eis a questão?' e eles começam o processo 'negarei até a morte'."
