Homem Elegante

Cerca de 34805 frases e pensamentos: Homem Elegante

A maior fraqueza do homem é poder tão pouco por aqueles que ama.

Se você não pode responder a argumentos de um homem, nem tudo está perdido; você ainda pode chamá-lo de nomes vis.

Diz que homem não chora
Tá bom, falou
Não vai pra grupo irmão, aí
Jesus chorou!

O medo é o primeiro inimigo natural que o homem tem de vencer em seu caminho para o conhecimento.

O maior tesouro não é
o que um homem conquista,
mas o que ele preserva...

Deus perdoa sempre, o homem perdoa às vezes e a natureza, nunca!

QUE ME VENHA ESSE HOMEM

Que me venha esse homem depois de alguma chuva, que me prenda de tarde em sua teia de veludo, que me fira com os olhos e me penetre em tudo.
Que me venha esse homem de músculos exatos, com um desejo agreste, com um cheiro de mato.
Que me prenda de noite em sua rede de braços, que me perca em seus fios de algas e sargaços.
Que me venha com forca, com gosto de desbravar, que me faça de mata pra percorrer devagar.
Que me faça de rio pra se deixar naufragar.
Que me salve esse homem com sua febre de fogo, que me prenda no espaço de seu passo mais louco.

(…) Uma mulher não perdoa uma única coisa no homem: que ele não ame com coragem. Pode ter os maiores defeitos, atrasar-se para os compromissos, jogar futebol no sábado com os amigos, soltar gargalhada de hiena, pentear-se com franjinha, ter pêlos nas costas e no pescoço, usar palito de dente, trocar os talheres de um momento para outro. Qualquer coisa é admitida, menos que não ame com coragem. Amar com coragem não é viver com coragem. É bem mais do que estar aí. Amar com coragem não é questão de estilo, de gosto, de opinião. Não se adquire com a família, surge de uma decisão solitária. Amar com coragem é caráter. Vem de uma obstinação que supera a lealdade. Vem de uma incompetência de ser diferente. Amar para valer, para dar torcicolo. Não encontrar uma desculpa ou um pretexto para se adaptar, para fugir, para não nadar até o começo do corpo. Não usar atenuantes como “estou confuso”. Não se diminuir com a insegurança, mas se aumentar com a insegurança. Não se retrair perante os pais. Não desmarcar um amor pela amizade. Não esquecer de comentar pelo receio de ser incompreendido. Não esquecer de repetir pela ânsia da claridade. Amar como se não houvesse tempo de amar. Amar esquisito, de lado, ainda amar. Amar atrasado, com a respiração antecipando o beijo. Amar com fúria, com o recalque de não ter sido assim antes. Amar decidido, obcecado, como quem troca de identidade e parte a um longo exílio. Amar como quem volta de um longo exílio. (…) Amar com coragem, só isso.

"Entrega-te à leitura. O homem que nunca lê nunca será lido; aquele que nunca cita, nunca será citado. Aquele que não vai usar os pensamentos dos cérebros de outros homens, prova que ele não tem cérebro próprio. Tens de ler. . . Estamos convencidos de que a melhor maneira de você passar o seu tempo de lazer, é estar lendo ou orando. Você pode receber muitas instruções dos livros que depois você pode usar como uma arma verdadeira em serviço do seu Senhor. O apóstolo Paulo chorou, "traz os livros" - junta-te ao choro."

O homem é uma invenção cuja recente data a arqueologia de nosso pensamento mostra facilmente. E talvez o fim próximo.

Michel Foucault
As Palavras e as Coisas

Um homem que quer ser livre possui apenas duas opções, servir ao inimigo ou lutar contra ele! Uma é morrer a outra é viver!

O desmatamento acontece, pois o homem está construindo uma selva de pedra.

Por que você está vestindo essa fantasia ridícula de homem?

Percebo que um homem tem que decidir não divulgar nada de novo, ou então tornar-se um escravo para defendê-lo.

⁠Ninguém nunca soube ver que, por trás de um homem maduro e forte, existe um menino frágil e inseguro.
Ninguém nunca percebeu que, quando digo que não me importo, é porque estou realmente me destruindo por dentro.
As pessoas não veem que, por trás desse ar de autossuficiência absoluta, existe o medo de ser insuficiente.
Por trás dos conselhos que dou, há um "eu" que não tem ideia do que fazer da própria vida.

Eu queria que todos vissem que, nas vezes em que salvei alguém, fui incapaz de salvar a mim mesmo.
E, para que ninguém percebesse, sempre fingi que vivia melhor sozinho, que encontrava a felicidade somente em mim mesmo.
Mas, à noite, quando deitava tentando dormir, eu ainda esperava uma mensagem de alguém que me dissesse que tudo daria certo,
que me ajudaria a ultrapassar a armadura que construí ao longo dos anos, que me entenderia e estaria lá para mim.

Não me julgue mal. Não quero alguém que me salve dos meus amargos; só queria encontrar alguém que se importasse, pelo menos um pouco, comigo.
Estar sozinho sempre cansa.

E então apareceu um anjo em forma de mulher, com seus olhos límpidos, que penetraram minha alma de forma doce e cativadora.
Ela mudou tudo dentro de mim e em tudo o que eu passava.
Me fez queimar por dentro, transformando em cinzas todo o mal que me atormentava.

Deus deve ter falado a este anjo:
"Ame-o e cuide dele, pois o coloquei na vida de um homem de valor, que só quer amar e ser amado, cuidar e ser cuidado. Ele já sofreu e se decepcionou muito neste mundo ingrato. Valorize-o! Porque você será valorizada como nunca foi. Vá e seja feliz!"

Amém.

Hoje, me sinto mais leve e cheio de vida. Vejo graça onde antes não via sentido.
Sinto minhas forças revigoradas. Estou em plena forma, e, se pudesse, congelaria o tempo só para não perder este momento tão iluminado.
Como não tenho este poder, só posso dedicar o melhor de mim para agradar, amar, satisfazer, compreender, adorar e fazer feliz este anjo loiro de olhos penetrantes.

Ela apareceu agora, e já sinto algo inexplicável por este anjo. Algo que muitos podem não acreditar, mas, quando seu coração é tocado, só você sabe entender.
O que preciso conhecer deste anjo para começar a amá-la?
Nada que não sejam coisas boas!

E coisas boas amamos à primeira vista. Não esperamos pelo momento certo.
Ou acreditamos, ou não. E posso dizer de peito aberto e cabeça erguida:
"EU ACREDITO".

Tamanha a determinação de um homem que o faz percorrer os caminhos de seus limites até então desconhecidos.

O caractér é que difine o homem.não é riqueza e ném a idade.

Graça vem daquele que chama um adúltero de homem segundo o Seu oração, que promete o Paraíso a um ladrão.
Graça não é uma oportunidade para errar, é um caminho para se voltar.
Não merecemos, mas, a Graça do nosso Pai está sob nós todos os dias.

Podeis matar um general de um exército, mas não a ambição de um homem comum.

Quase sempre, o maior Sonho de um homem
e ter uma boa casa,um bom carro,uma bela moto,mas o meu maior sonho
é ficar ao seu lado pra sempre.....

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp