Homem e Mulher um Complemento
Problema da maioria dos homens foi construir um mundo machista inspirado no inferno, logo isso tampar os olhos e fingir que está no paraíso
A violência é como tinta de caneta, você pode até tentar apagar, mas ainda haverá manchas... E se rasgar o papel, resolverá o problema? Ou será mais violência usada?
«O homem de espírito, aquele que nunca se porá de acordo com ninguém, deve aplicar-se a amar a conversa dos imbecis e a leitura dos maus livros»
A literatura e a arte eram uma força racional, cognitiva, que revelava uma dimensão do homem e da natureza que era reprimida e rejeitada na realidade.
Potencializar sua espiritualidade pode ajudar a conseguir com que entenda melhor o quanto se faz necessário o poder da presença e da proteção, que a figura masculina tem para com sua família.
Me dizem que "Deus disse", e então eu pergunto: __"Quem disse que Deus disse?" E no final acabamos com o próprio homem dizendo. Se "Maldito é o homem que acredita no homem" então maldito será o homem que acredita no que "Deus disse" dito pela boca de um mero homem dizendo.
E isto é o que fazemos: nós os assistimos. Os homens. Nós os estudamos. Nós os alimentamos. Nós os agradamos. Nós fazemos com que se sintam fortes ou fracos. Nós os conhecemos muito bem. Sabemos os seus piores pesadelos, e, com um pouco de prática, é o que vamos nos tornar. Pesadelos.
Para sermos capazes de fazer frente a dor por onde ela nos ataca no corpo repita: "Estas lidando com um homem! Procura quem tu possas vencer!"
O homem toma consciência do sagrado porque ele se manifesta, se mostra, como algo completamente diferente do profano.
Quando vejo uma grande construção eu sei que é um projeto do ser humano, projeto do Sapiens, mas à noite quando olho para o firmamento e vejo um céu estrelado, aí eu tenho certeza que é obra divina, obra de Deus.
A humanidade não é diferente de um robô, copia ideias, vive em sistema programado e acredita em verdades pré-estabelecidas, isso e muito mais faz o homem se tornar um escravo da sua própria realidade, mas somente os indiferentes têm coragem de mudar, embora sejam criticados pelo comum, só eles fazem história.
Me sinto forte por não amar e, mais forte ainda, por não sentir falta disso. Mas como todo homem que não conhece o amor... sou fraco!
– Mestre, você se considera um homem ou um deus?
O Buda sorriu e respondeu:
– Nenhum dos dois. Sou apenas alguém que acordou enquanto o resto de vocês ainda está dormindo.
