Homem e Mulher um Complemento
O individualismo considera o homem – todo homem – como uma entidade independente e soberana que possui um direito inalienável à sua própria vida, um direito derivado de sua natureza como ser racional. O individualismo sustenta que uma sociedade civilizada, ou qualquer forma de associação, cooperação ou coexistência pacífica entre os homens, só pode ser alcançada com base no reconhecimento dos direitos individuais e que um grupo, como tal, não tem direitos além do direitos individuais de seus membros.
Sempre considere todo homem como um fim em si mesmo, e nunca o use meramente como um meio para seus fins.
O homem, não importa em que mundo viva, vive para conquistar, vencer o inimigo, vencer a si mesmo...
A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.
O verdadeiro homem é aquele que respeita sua família, seus amigos e a todos sem distinção, preservando seu caráter, sua dignidade e acima de tudo seus ideais.
O homem mais sábio dos sábios e o mais humilde de todos os homens nosso Senhor Jesus ou Yeshua ou YIW'
A emoção norteia o coração do homem, pois apenas aquele que carrega o carma da solidão saberá o significado de amar.
A liberdade do homem não é um mal, mas um bem. O mal está no uso dessa liberdade para fins afastados do bem superior. O que não se pode deixar de considerar é que toda e qualquer posição que negue a possibilidade de uma retribuição extraterrena coloca o homem em situação de máxima perplexidade, que só o pode levar do pessimismo ao desespero.
O homem é naturalmente livre e quer sê-lo, mas sua natureza é tal que se amolda facilmente à educação que recebe
Todo homem tem desejo natural de saber; mas que aproveitará a ciência, sem o temor de Deus? Melhor é, por certo, o humilde camponês que serve a Deus, do que o filósofo soberbo que observa o curso dos astros, mas se descuida de si mesmo. Aquele que se conhece bem se despreza e não se compraz em humanos louvores. Se eu soubesse quanto há no mundo, porém me faltasse a caridade, de que me serviria isso perante Deus, que me há de julgar segundo minhas obras?
Renuncia ao desordenado desejo de saber, porque nele há muita distração e ilusão. Os letrados gostam de ser vistos e tidos por sábios. Muitas coisas há cujo conhecimento pouco ou nada aproveita à alma. E mui insensato é quem de outras coisas se ocupa e não das que tocam à sua salvação. As muitas palavras não satisfazem à alma, mas uma palavra boa refrigera o espírito e uma consciência pura inspira grande confiança em Deus.
Certo homem, mendigo entrava todos os dias na igreja várias vezes por dia e saía bem rápido. O pároco da igreja indagou: - Por que o senhor entra na Igreja todos os dias e sai bem rápido? - Venho orar seu padre. - Rápido assim, o tempo é pouco para orar. -Não sei fazer bonitas orações, padre, minha conversa com Deus é muito rápida.Só digo assim: Oi Deus eu sou o Zé. O homem foi acidentado, e depois que chegou ao hospital, contagiou a todos com tanta alegria e contentamento que todos aproximavam-se dele. Uma irmã perguntou-lhe, qual a causa de tanto contentamento. -Ah! Irmã, todos os dias um homem vem senta-se nesta Cadeira,olha para mim e diz: Oi, Zé eu sou Jesus. Não importa o tamanho da oração, mas a comunhão e Confiança que temos com Deus.
Nunca fui do tipo burro de homem, que faz amizades com várias mulheres pra fazer ciúmes a namorada.
Sou do tipo que faz amizade com a namorada, para que as outras sejam as que sintam inveja dela.
O homem burro faz sua namorada sentir ciúmes de outras mulheres. o homem inteligente faz as outas mulheres sentirem inveja de sua namorada.
Tem um sentido a minha vida? A vida de um homem tem sentido? Posso responder a tais
perguntas se tenho espírito religioso. Mas, “fazer tais perguntas tem sentido?” Respondo: “Aquele que considera sua vida e a dos outros sem qualquer sentido é fundamentalmente infeliz, pois não tem motivo algum para viver”.
O homem precisa,primeiro e acima de tudo,matar a fome e satisfazer os desejos sexuais da sua parceira. Só assim ambos terão prazer!
